Provavelmente não existe herbicida mais famoso do que o herbicida Glyphos. É adorado por jardineiros amadores em mais de 50 países. Qual é a razão da popularidade deste produto? Para entender, é preciso estudar cuidadosamente as instruções de uso do medicamento Glyphos contra ervas daninhas. Acontece que a principal vantagem é que se trata de um herbicida geral.
- Composição e forma de liberação do herbicida Glyphos
- Mecanismo de ação do herbicida
- Indicações de uso
- Vantagens sobre outras drogas
- Período de morte da planta após o tratamento
- Cálculo de consumo e preparação de solução de trabalho
- Como usar o produto corretamente
- Precauções para uso
- Toxicidade
- Compatibilidade com outras ferramentas
- Como armazenar o produto
- Herbicidas semelhantes
Composição e forma de liberação do herbicida Glyphos
A substância ativa do medicamento é o sal isopropilamina do glifosato. Apenas uma solução aquosa de herbicida está disponível comercialmente.
São produzidos em pequenos frascos para tratamento de 300 metros quadrados, bem como em ampolas plásticas para pequenas áreas e assim por diante.
- São necessários 500 gramas do medicamento para tratar 10 acres.
- 120 gramas - por 3 acres.
- 50 gramas - cem metros quadrados (100 metros quadrados).
É preciso lembrar que o herbicida Grifos é um medicamento de ação contínua!
Mecanismo de ação do herbicida
Quando o sal de glifosato entra em contato com uma planta, ele penetra não apenas nas folhas e troncos, mas também nas raízes das ervas daninhas, bloqueando assim a biossíntese e outras funções. As ervas daninhas gradualmente começam a amarelar, secar e eventualmente morrer.
Indicações de uso
Para usar o produto corretamente, você deve estudar cuidadosamente as instruções. O herbicida pode ser usado desde o início da primavera e após a colheita. Muitas vezes são usados até o final do outono, antes do início do inverno.
Não há necessidade de remover ervas daninhas ou soltar o solo antes de pulverizar!
Vantagens sobre outras drogas
O Glyphos tem uma série de vantagens sobre herbicidas semelhantes.
- O produto é eficaz, poderoso e dá excelentes resultados.
- Resistente à luz solar e à água.
- Mistura-se bem com outros herbicidas.
- Não tóxico para humanos, insetos, peixes, pássaros e animais.
- Decompõe-se no solo.
- Não se decompõe na água.
- Tem vida útil de até cinco anos.
Isto é interessante! No solo, a droga Glyphos se decompõe em dióxido de carbono, aminoácidos e fosfatos. Enquanto isso, em solo rico em turfa, ela pode acumular-se.
Período de morte da planta após o tratamento
Após o tratamento, as folhas das ervas daninhas começam a amarelar e murchar gradativamente. Dentro de quatro ou dez dias eles morrem. A morte final ocorre um mês após a pulverização.
Cálculo de consumo e preparação de solução de trabalho
Vinte metros quadrados de terreno requerem um litro de solução. Após o tratamento das ervas daninhas, o restante da solução de trabalho deve ser despejado, pois não pode ser armazenado por muito tempo.
O frasco em si possui divisões, onde cada uma corresponde a dez mililitros. Prepare uma solução de trabalho com base no tipo de planta.
Para destruir ervas daninhas perenes, 12 mililitros de herbicida são diluídos em um litro de água. Para ervas daninhas anuais, você precisará de 8 gramas do medicamento por litro de água limpa.
Como usar o produto corretamente
O herbicida Glyphos também tem efeito tóxico nas plantas cultivadas. Portanto, caso caia acidentalmente em uma delas, as folhas deverão ser lavadas imediatamente com bastante água.
Tem “medo” de junça, dente-de-leão, bardana, cavalinha e outras ervas. O produto pode ser utilizado tanto no plantio quanto na colheita. Após o aparecimento dos primeiros rebentos nas batatas, estes são imediatamente destruídos com a solução de trabalho.
A droga também funciona muito bem no plantio de gramado, costuma ser usada um mês antes do plantio de girassóis. Os terrenos ao redor das árvores frutíferas e das uvas também são tratados com Glifos.
Precauções para uso
Quando a droga entra na membrana mucosa do olho, ocorre dor e queimação. Portanto, o processamento deve ser realizado com óculos de proteção, chapéu e roupas fechadas. Lave as partículas do produto com bastante água.
Se cair acidentalmente em um lago ou riacho, pode ser carregado por vários metros pela corrente da água ou do vento.O produto químico não deve ser usado perto de crianças, mulheres grávidas e lactantes, bem como de pessoas alérgicas ao medicamento.
Toxicidade
O glifos se decompõe completamente no solo e, portanto, não afeta as raízes das plantas. Seu principal efeito é transferido para as folhas e caules das ervas daninhas. Portanto, após tratar o terreno com solução de trabalho, não é recomendado o plantio de sementes cultivadas. Também é melhor limitar o vôo das abelhas após pulverizar as plantas por 12 horas.
Compatibilidade com outras ferramentas
A droga mistura-se bem com outros pesticidas. Antes do uso, eles são misturados em um pequeno recipiente e verificados quanto à compatibilidade.
Como armazenar o produto
O herbicida não tem medo das oscilações de temperatura. Em uma sala com cinco graus negativos, ele não perde suas propriedades. A mesma coisa acontece a mais 40 graus Celsius. A vida útil é de cinco anos.
Herbicidas semelhantes
Herbicidas como Arsenal, Hurricane forte, Tornado, Roundal, Grounds, Zeus, têm as mesmas funções do Glyphos. Em outras palavras, são produtos químicos contínuos.