A ração composta da Purina para codornas ajuda os agricultores a controlar o fornecimento racionado de proteínas, gorduras e carboidratos às codornas, o que garantirá rápido ganho de peso e crescimento dos animais jovens. No entanto, o alimento é utilizado em dosagens limitadas; as recomendações alimentares do fabricante são seguidas. Certos tipos de alimentos começam a ser dados aos pintinhos desde o primeiro dia de vida.
Prós e contras do feed composto
A ração composta é utilizada em granjas avícolas de alta tecnologia devido ao custo-benefício do produto - não há necessidade de comprar elementos individuais e misturá-los você mesmo.Partículas de ração trituradas podem ser facilmente despejadas em alimentadores automáticos - reduzindo os custos de mão de obra. Com base no teor de nutrientes da ração, o agricultor calcula o aumento do peso vivo da ave, a data do abate, a postura e o número de ovos recebidos.
Porém, com todas as vantagens da ração Purina, também existem várias desvantagens. Para cada faixa etária de codornas, é necessário comprar composições diferentes, pois os animais jovens não podem comer as mesmas coisas que as aves adultas. Os alimentos compostos não são armazenados por muito tempo e produtos estragados não devem ser dados aos animais. As embalagens abertas devem ser armazenadas em determinada temperatura e umidade.
Composição do produto
A principal diferença entre a ração para codornas é o aumento do teor de proteína bruta, que às vezes chega a 30% do total de nutrientes. A porcentagem de proteína é fornecida pelos cereais - trigo, cevada, milho. Isso também inclui os minerais necessários para a formação da casca do ovo - farinha de calcário, fosfatos, sal e refrigerante.
Os antioxidantes ajudam a reduzir a taxa metabólica, permitindo que as aves ganhem peso mais rapidamente.
Regras para usar Purina para codornas
Uma codorna adulta requer 25-27 gramas de alimento para manter o funcionamento normal e botar ovos. Cada ave deve ter livre acesso ao comedouro, caso contrário, animais mais fortes tirarão comida dos demais. As aves destinadas à engorda devem ter livre acesso a alimentos e água. Em média, são consumidos 6,5 kg de ração por ave durante o período de postura.