A região de Moscou está localizada nas bacias dos rios Volga, Oka, Moscou e Klyazma. Esta zona contém um cinturão florestal e estepe florestal. As principais espécies de árvores incluem carvalho, bordo e aveleira. O clima aqui é continental moderado. É caracterizada por invernos rigorosos e verões pouco ensolarados. Portanto, a apicultura na região de Moscou é caracterizada por uma série de características. A questão principal é a escolha correta da raça.
Características da região
A região de Moscou está localizada no Distrito Federal Central da Federação Russa. Ele está localizado no centro da planície do Leste Europeu. As zonas florestais e de estepe florestal predominam aqui.No sul existem florestas decíduas, que se apresentam na forma de pequenas manchas na parte sul do Oka.
Além dos carvalhos, aqui crescem outras espécies de árvores - tília, freixo, olmos. Existem também espécies de bordo de campo, tártaro e norueguês. A vegetação rasteira contém madressilva, viburno, avelã e outros tipos de arbustos. Nas várzeas fluviais é possível observar florestas de amieiros negros e carvalhos com alguns olmos. No vale do Oka existem prados de várzea.
Todas as áreas das zonas de estepe nas bacias hidrográficas foram aradas, portanto praticamente não estão preservadas. Pequenas áreas de estepes e prados são protegidas em reservas naturais. Eles estão localizados nas encostas da Polosnia, Osetra e outras áreas. Na estepe florestal existem por vezes bosques de tílias e carvalhos.
Também na região de Moscou existe a Reserva da Biosfera Prioksko-Terrasny. Está localizado na região de Serpukhov. As plantas de bisões e estepes são protegidas lá.
Quais raças de abelhas são criadas na região de Moscou
A apicultura na região de Moscou é caracterizada por certas características. Nesse caso, a escolha correta da raça das abelhas é fundamental. A raça da Rússia Central é considerada uma opção adequada para a região de Moscou.
Os insetos são caracterizados por uma cor cinza escuro uniforme. O comprimento da tromba atinge 6-6,4 milímetros. Ao mesmo tempo, um indivíduo de um dia pesa 110 miligramas, um útero estéril pesa 190 e um útero fértil pesa 210.
Quando chega o tempo frio, as abelhas mantêm um nível bastante elevado de dióxido de carbono de 4%.Isso ajuda os indivíduos a quase não reagirem às mudanças de temperatura. Em termos de robustez invernal, os insetos da Rússia Central são considerados os mais resistentes entre todas as raças do mundo.
Esta espécie lida bem com narizmatose e loque de cria aberta. As abelhas também são caracterizadas pela alta resistência à toxicose não infecciosa da melada, perdendo apenas para as abelhas ucranianas. É por isso que essas pessoas se sentem bem na região de Moscou.
Na presença de fluxo persistente de mel, as abelhas da Rússia Central são superiores em produtividade a quase todas as outras raças. Este parâmetro cai ligeiramente quando leguminosas e phacelia são usadas como plantas melíferas.
É importante levar em consideração não apenas o volume de mel que pode ser obtido. A escolha das abelhas deve ser feita por você. Portanto, é recomendável prestar atenção à resistência a doenças. A raça da Rússia Central é considerada uma das mais estáveis nesse aspecto.
Apicultores e apiários da região de Moscou
Os apiários mais populares registrados na região de Moscou incluem:
- Apiário SoulHoney. Ele está localizado no oeste da região - perto de Rzhev. A quinta está localizada a 4 quilómetros da via pública. O apiário fica a pelo menos 30 quilômetros de distância das instalações industriais. As abelhas coletam pólen de qualquer planta encontrada em florestas, pântanos e campos.
- Apiário Bienerus. Esta fazenda está localizada no distrito de Voskresensky.Ele está localizado em um local ecologicamente limpo próximo à reserva natural de Zamoskvoretsky. Na área do apiário existem prados e várzeas únicos. Aqui as abelhas produzem mel com várias ervas.
- Apiário Zaydullina. Este objeto está localizado na área da vila de Novogrishino, distrito de Dmitrovsky. A fazenda produz mel ecologicamente correto.
Perspectivas de reprodução
As perspectivas de criação de abelhas são regulamentadas pela Lei Federal, adotada em 2016. Regula os seguintes métodos de desenvolvimento da apicultura:
- assessoria integral em relação ao desenvolvimento da apicultura do estado;
- fornecer incentivos fiscais e condições de crédito favoráveis que visem o desenvolvimento da região;
- participação na compra de produtos apícolas e assistência na sua venda em condições favoráveis.
A apicultura na região de Moscou é considerada uma área promissora, que possui uma série de características. É importante escolher a raça certa de abelhas e seguir as regras de sua criação.