Instruções de uso Formigas para abelhas, composição e taxas de consumo

Entre os apicultores, são populares medicamentos que ajudam não só a combater as doenças das abelhas, mas também a desinfetar as colmeias. “Formiga” é um remédio para abelhas que destrói ácaros parasitas e traças de cera. Vantagens do medicamento: simplicidade e facilidade de uso, segurança ambiental, alta eficiência no combate a doenças.


Composição e forma de liberação de "Ant"

O medicamento está disponível na forma de gel incolor e com odor peculiar.O princípio ativo é o ácido fórmico na concentração de 85%, que apresenta qualidades medicinais no combate a diversas doenças das abelhas e retarda os processos de apodrecimento e decomposição.

O gel é comercializado em sacos de material não tecido. Tamanho da embalagem – 0,4x0,7 cm, peso – 30 G. Pacotes no valor de 4 peças são acondicionados em frasco de polímero.

Para que isso é usado?

O medicamento é usado no tratamento de abelhas contra varroatose e acarapidose. A fonte das doenças são os carrapatos:

  • O parasita Varroa destructor se alimenta do sangue de abelhas, pupas e larvas. Uma abelha pode ser parasitada por 5-6 ácaros. Uma colônia infectada com ácaros praticamente não produz mel, a vida das abelhas é encurtada, pois os indivíduos nascem subdesenvolvidos e defeituosos;
  • O ácaro microscópico Akaraapiswoodi (cerca de 0,15 mm de tamanho) parasita a traqueia das abelhas adultas. A interrupção do fluxo de ar no sistema respiratório contribui para a diminuição das trocas gasosas e ocorrem alterações negativas no sistema nervoso.

Para tratar e prevenir doenças, pode-se isolar o apiário por um tempo, mas é mais aconselhável usar o medicamento especial “Formiga”.

Instruções de uso para abelhas

Para tratar eficazmente as abelhas, é importante seguir as instruções de uso do medicamento:

  • todas as colmeias são processadas (na primavera, após a primeira inspeção, ou no verão-outono, após a extração do mel);
  • o frasco do remédio é aberto e os pacotes são dispostos entre as colmeias (sob a lona ou nas barras superiores das molduras do favo de mel) na proporção de 1 a 2 sacos para cada 10 a 12 molduras;
  • os sacos são retirados e descartados após a evaporação do gel. As colmeias são processadas em temperaturas de +10 °C a +25 °C.

Para fins medicinais, o medicamento é utilizado duas vezes por temporada para proteção contra a varroatose e três vezes no caso de combate à acarapidose.

Especialista:
Sete dias é o intervalo recomendado entre os tratamentos.

Medidas de segurança

A toxicidade do ácido fórmico depende da concentração. Ao usar o medicamento, deve-se levar em consideração que o ácido a 10% causa efeito irritante e um ácido mais concentrado tem efeito corrosivo. Portanto, ao trabalhar, observe as precauções de segurança:

  • o trabalho é realizado com equipamentos de proteção individual (respirador, óculos de segurança, macacão, luvas de borracha);
  • É aconselhável processar as colmeias em clima seco e sem vento;
  • Durante o trabalho é proibido beber, fumar ou retirar equipamentos de proteção.

Os vapores ácidos são altamente irritantes para as membranas mucosas dos olhos e do trato respiratório. Quando a pele é exposta ao ácido fórmico (concentrações acima de 30%), ocorre queimadura química com formação de crostas esbranquiçadas. Os primeiros socorros em caso de lesão consistem em lavar a área queimada da pele com água limpa.

Contra-indicações e efeitos colaterais

A droga é bastante tóxica, por isso é importante considerar as contra-indicações e a probabilidade de efeitos colaterais:

  • Não é recomendado processar colônias de abelhas com menos de 5 ruas;
  • uma overdose pode provocar a retirada de insetos das colmeias ou até a morte da rainha e das abelhas;
  • o processamento não pode ser realizado em clima úmido, pois não será possível garantir uma boa ventilação das colmeias.

Os efeitos colaterais são observados em caso de overdose: as abelhas formam uma bola densa pendurada fora da colmeia, os insetos ficam excessivamente inquietos.

Armazenamento e prazo de validade

Os pacotes com ácido são armazenados em embalagens originais bem fechadas, pois o medicamento evapora rapidamente. O produto congela a temperaturas inferiores a 8,4 °C.Como o ácido fórmico é bastante tóxico, o produto é armazenado em sala especial, protegida da luz. O medicamento é guardado em local inacessível a crianças e animais, separado dos alimentos e rações animais. O prazo de validade do medicamento na forma de gel é de 2 anos.

Existem análogos?

Vários medicamentos são usados ​​para matar parasitas de carrapatos. Vários análogos eficazes são populares. Em Moscou não é difícil comprar “Varastop”, “Varatom”, Apiflum”, “Varrosan”, “Apiatraz”, “Apivaro”, “Flukontakt”.

O ácido fórmico é um medicamento muito procurado no tratamento de doenças das abelhas. Sujeito às instruções, o uso do medicamento é seguro para insetos e não causa consequências.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim