Os mercados da Rússia e dos países vizinhos estão literalmente repletos de nomes coloridos novas variedades de pepinos. Entre eles estão o pepino Ks 90 f1, Zena, Mazai e muitas outras variedades. Cada novo híbrido produzido difere de seus antecessores em melhores características. Esta característica deve-se à grande selecção de variedades, por isso os criadores procuram dar um “raspas” à sua variedade, graças à qual o pepino será muito procurado. Novas variedades que consistem em um grande número de “destaques” são discutidas abaixo.
Novas variedades de pepinos
Os pepinos Mazai apareceram no mercado recentemente e imediatamente ganharam popularidade entre os agrônomos. Amadurecimento precoce com grande número de ovários no arbusto.Portanto, 5 a 6 quilos de colheita são obtidos de uma planta.
Híbrido partenocárpico de alto rendimento com maturação uniforme da colheita. O período de maturação é de 41 a 46 dias. Projetado para cultivo nas regiões norte em ambientes fechados e nas regiões sul - ao ar livre. O arbusto é indeterminado, trepador, com folhagem média. Atinge um comprimento de até 4,5 metros. Portanto, é aconselhável crescer verticalmente.
Os frutos são cilíndricos, com pequeno número de tubérculos grandes. A cor é verde escuro, com listras longitudinais claras próximas à flor. O comprimento do pepino chega a 13 centímetros e pesa de 100 a 120 gramas. O sabor é brilhante, doce, pepino sem amargor. A polpa é leve, com pequeno número de sementes, sem lacunas.
Variedade de uso universal. Possui altas qualidades comerciais, é leve e transportável. A planta é resistente ao oídio, podridão radicular e cladosporiose. Resistente às flutuações de temperatura.
Pepino Ks 90 de maturação precoce, criado para plantio em áreas fechadas, um dos melhores híbridos precoces de 2016. Híbrido partenocárpico de maturação precoce, com ovários agrupados. Até 5 picles são formados a partir da axila da folha. A planta é trepadeira média, as vinhas são amarradas verticalmente. Requer formação.
Os frutos são oblongos, de cor verde e com grande número de espinhos. Da flor, o fruto é colorido com listras claras em um terço. O comprimento da fruta é de cerca de 10 centímetros. A polpa é densa com uma pequena câmara para sementes. O sabor é excelente. A polpa é doce, suculenta e tem um aroma brilhante de pepino. É utilizado em alimentos frescos e em processamento.
A planta apresenta maior resistência ao oídio, é transportável e caracteriza-se por excelente produtividade.
Pepino Athena f1 - produzido por criadores holandeses e em 2008 adicionado ao registro de plantas russo para cultivo nas regiões norte do país. Partenocárpico é um híbrido indeterminado de frutificação precoce que não requer polinização. A maior parte da colheita é obtida a partir da videira principal, um arbusto de comprimento médio com vinhas enfraquecidas.
Descrição dos frutos: lisos, de cor verde escuro a claro, com listras brilhantes no centro. A produtividade é alta. O sabor é pepino brilhante sem amargor, destinado ao preparo de pratos à base de vegetais frescos. Armazena bem na forma processada.
Resistente a doenças como cladosporiose, oídio e vírus do mosaico comum.
Variedades de cacho
General f1 é um híbrido super-bundle criado por criadores russos para cultivo em áreas abertas e fechadas. Em pouco tempo provou ser excelente pelo seu alto rendimento e excelente sabor.
Distingue-se por uma rica colheita em diferentes condições de cultivo. As plantas são trepadeiras, altas e de frutos médios. Até 11 ovários são formados em uma axila de folha. Resistente ao frio. Adapta-se perfeitamente à sombra, por isso produz uma colheita até ao outono. O chicote é formado em uma haste. O cultivo recomendado não é superior a duas plantas por metro quadrado. Nas axilas desbotadas, após a colheita da primeira colheita e fertilização com nitrogênio, os ovários se formam novamente, então são colhidas 2 colheitas de um arbusto por temporada.
Os Zelentsy são lindos, muito protuberantes, pequenos, podendo atingir 12 centímetros de comprimento. O sabor é excelente. O pepino do General destina-se a uso universal.
Pepino Zena tem um tipo de polinização partenocárpica. Salada de legumes.Indeterminadas, as sementes são utilizadas para cultivo em estufas. A escalada fraca e o crescimento médio permitem o plantio de até 3 plantas por 1 metro quadrado. Tem tolerância a climas quentes e é imune a doenças comuns.
Os pepinos são oblongos, de cor verde escuro, de frutos longos, lisos e sem espinhos. O comprimento do Zen f1 chega a 15 centímetros e pesa até 110 gramas.
Lisa é um híbrido partenocárpico de maturação precoce para cultivo em terreno aberto e em estufas. Possui alta produtividade e longo período de retorno. A estação de cultivo é de 35 a 40 dias, até 30 quilos de safras são colhidos em um metro quadrado em estufas fechadas e até 15 quilos em áreas abertas.
A cor dos verdes é verde claro, pepino com grandes protuberâncias. Com massa de 85-100 gramas, atinge 9 centímetros de comprimento. Projetado para uso universal. Possui excelentes qualidades de sabor e aroma. É resistente a muitas doenças. Pode ser cultivada em varandas e peitoris de janelas.
Dubrovsky é um pepino partenocárpico, cultivado para venda porque possui excelentes qualidades de transporte, manutenção da qualidade e comercialização positiva.
Criado para produção em estufas e em campo aberto, forma-se nas axilas um buquê de ovários composto por 3-4 peças. Os frutos são oblongos, com até 13 centímetros de comprimento. Verde com listras brilhantes no final, a pele é tuberosa.
O pepino tem excelentes características gustativas, a polpa é adocicada, suculenta, sem amargor. É de uso universal, o sabor não se deteriora na conservação das frutas.
Variedades de maturação precoce
A RMT f1 é uma excelente variedade para a produção de pepinos e picles, pois possui um ovário tipo buquê, até 30 ovários amadurecem em um arbusto por vez. Amadurecimento precoce - 35-45 dias se passam desde o plantio até a germinação.
No arbusto principal os verdes chegam a 16 centímetros, nos laterais até 15 centímetros. O peso de uma verdura é de 120-146 gramas. A cor é verde escura, o vegetal apresenta muitos tubérculos e espinhos claros.
Os vegetais são armazenados em condições comercializáveis por até 10 dias após a colheita em condições de armazenamento não controladas. Projetado para todos os tipos de processamento, não sujeito a doenças do pepino.
O pepino Taganai f1 tem um período de maturação muito precoce, 40 dias após o plantio aparecem as primeiras flores com ovários. Verdes com tubérculos grandes, de cor verde escuro, lisos, de bela forma oval oblonga.
O vegetal tem de 8 a 10 centímetros de comprimento, ideal para retirar picles e pepinos. Projetado para cultivo horizontal ao ar livre. O caule é poderoso e altamente ramificado, portanto o crescimento do caule principal é limitado. Atitude negativa em relação ao espessamento das plantações.
As frutas são de uso universal, o sabor do pepino é excelente quando consumido em vegetais frescos e processados.
Todas as novas variedades estão perfeitamente adaptadas às nossas latitudes climáticas, são resistentes a pequenas variações de temperatura e são capazes de dar frutos mesmo em condições de temperatura extremas. Graças a inúmeras críticas positivas, o pepino Mazai f1 e outras variedades são populares nos mercados da Rússia e dos países vizinhos. O excelente sabor dos pepinos não os deixa indiferentes aos agrônomos profissionais e aos horticultores amadores. As variedades também podem ser cultivadas em lotes de residentes comuns de verão.