As melhores variedades de pepinos em cachos para terrenos abertos e estufas e seu cultivo

Os produtores de sementes oferecem pepinos em cachos para terrenos abertos e estufas, com diferentes épocas de cultivo, alto rendimento, decapagem, salada, de qualquer tamanho e finalidade. Você pode selecionar sementes de variedades com propriedades únicas. Mas deve-se ter em mente que o alto rendimento declarado de pepinos em cachos depende diretamente do cuidado.


Observação! A falta de luz reduz significativamente o rendimento dos pepinos.

Características de cuidar de pepinos em cachos

A tecnologia agrícola e as regras para cuidar de pepinos em cachos são um pouco diferentes das técnicas usuais.Uma planta que forma até uma dúzia de inflorescências em um nó requer maior nutrição para formar uma vegetação completa. Variedades de pepinos com ovários agrupados são exigentes em termos de iluminação, fertilização oportuna e umidade do solo. Devido à elevada carga no caule principal, é necessária a liga dos pepinos na estufa e no exterior, bem como a colheita frequente de verduras.

  1. Ao cultivar pepinos em mudas, as sementes são semeadas em vasos de turfa. No momento do plantio em local permanente, a planta deveria ter formado um sistema radicular completo e um caule forte. A idade das mudas não deve ultrapassar 25 dias.
  2. O esquema de plantio de cada variedade deve obedecer rigorosamente às recomendações do fabricante da semente. Os níveis de luz são especialmente importantes em condições de estufa. O plantio espessado afeta a iluminação e, portanto, a intensidade da fotossíntese e da nutrição das plantas.
  3. A questão de como alimentar adequadamente os pepinos é especialmente relevante para essas variedades. Para fazer isso, é melhor usar fertilizantes complexos solúveis em água. A alimentação principal é realizada na fase inicial da floração, diluindo 1 colher de sopa. eu. preparação complexa em 10 litros de água. Com o início da frutificação em massa, a taxa de microfertilizantes aumenta para 1,5 colheres de sopa. colheres Verbasco diluído em água (1:10) ou excrementos de pássaros (1:20) são utilizados como fertilizantes orgânicos.
  4. Na estufa, o arbusto é amarrado, formando um único caule. Para isso, até seis axilas inferiores das folhas são cegadas, removendo os brotos e os primórdios dos ovários antes da fase de floração. Durante o crescimento do caule principal, os brotos são retirados gradativamente, preservando as flores e os ovários. Depois de beliscar o arbusto no topo e colher a primeira onda da colheita, os brotos têm a oportunidade de crescer. Eles formam novos cachos de ovários.
  5. As plantas ao ar livre são formadas de acordo com o mesmo princípio.Para pepinos que crescem sem abrigo, em um clima confortável, a montagem em uma treliça é adequada. Um arbusto formado em uma haste pode ser facilmente preso a um suporte.
  6. A questão de como formar pepinos deste tipo é resolvida de forma bastante simples se não for possível construir um suporte confiável. Neste caso, não se realiza a formação de cachos de pepinos. O arbusto é simplesmente colocado ao longo da crista, sem beliscar os pontos de crescimento. Numa estufa baixa você pode usar a mesma técnica.
  7. Deve-se acrescentar que os pepinos precisam ser colhidos uma vez a cada dois ou três dias. Se isso não for possível, selecione variedades de cacho com pepinos do tipo maxixe que não cresçam demais. Opcionalmente, você pode selecionar variedades com diversos graus de ramificação, ajustando o período para obtenção do rendimento máximo.

cultivo de pepinos

Caso contrário, são pepinos comuns e qualquer jardineiro sabe como cultivá-los. O cultivo de pepinos com buquê de ovários não requer condições especiais ou técnicas incomuns. Uma boa iluminação, fertilização adequada e a colheita de pepinos na fase de maxixe permitirão que as plantas se desenvolvam plenamente e frutifiquem por muito tempo.

Atenção! Para que a planta aguente a abundância de ovários, a alimentação complexa é realizada a cada 10 dias.

Híbridos com ovário tufado

Avaliações positivas indicam a popularidade da categoria de pepino em cacho. São híbridos modernos em que os ovários são formados por um cacho a partir da axila das folhas. Essas plantas são mais produtivas.

tipo de feixe

Ao escolher sementes de variedades de cacho, você precisa prestar atenção ao grau de ramificação e à capacidade da planta de limitar de forma independente o crescimento dos brotos laterais. A maioria dos híbridos de pepino são plantas com um longo período de frutificação que podem suportar baixas temperaturas e doenças perigosas. Estes são híbridos autoférteis ou partenocárpicos.Eles não apenas dispensam a polinização, mas também regulam de forma independente a intensidade do crescimento dos brotos.

Ao ler a descrição da variedade, preste atenção ao número declarado de ovários em cada nó. Sementes de variedades com ovários de 8 a 10 peças são consideradas elite. Pepinos super agrupados geralmente têm entrenós encurtados. Com caule curto, seu rendimento pouco difere das variedades comuns.

sementes agrupadas

A maioria dos híbridos são variedades de pepinos em cachos para terreno aberto, com um conjunto completo de qualidades necessárias para crescer com eficácia e produzir uma colheita. As sementes de pepinos incomuns são uma verdadeira conquista dos criadores. Eles incorporam as melhores qualidades das plantas; são versáteis, resistentes e de alto rendimento.

Ramificação média a boa

O pepino Anyuta f1 é um partenocárpico precoce, muito produtivo. Arbusto com boa ramificação, forma em média cerca de 6 ovários na axila das folhas.

a maioria dos híbridos

O pepino Green Wave é resistente ao frio e tolerante às doenças mais comuns. Variedade Green Wave f1 – partenocárpica, tipo maxixe com rendimento prolongado.

onda verde

O pepino Karapuz F1 é partenocárpico, muito precoce, com crescimento longo e intenso dos brotos. Nas axilas do arbusto formam-se em média até 5 ovários com minipepinos, cujo comprimento é de 5 a 8 cm.

pepino Karapuz

Matryoshka f1 é uma partenocárpica muito precoce, resistente ao frio e autopolinizadora. “Matryoshka” distingue-se pelo recheio consistente de pepinos e pela longa frutificação. O pepino Matryoshka tem excelente comercialização.

muito cedo

Pepino Junior Lieutenant f1 é um híbrido muito precoce, partenocárpico, produtivo, com alta intensidade de crescimento e formação de ovários. Pepino Junior Lieutenant f1 é adequado para preparar picles e pepinos.

Bandeira

Anna F1 é um híbrido de pepino partenocárpico, precoce e muito produtivo. A planta é forte, poderosa e resistente ao estresse.

partenocárpico precoce

Ramificação limitada

Pepino RMT f1 é um partenocárpico resistente ao frio e de alto rendimento. Os pepinos são autopolinizadores, com boas características comerciais. O fruto é verde, finamente tuberculado, com espinhos brancos. Perfeitamente armazenado, transportado, adequado para qualquer tipo de processamento.

ramificação limitada

O trunfo do pepino f1 é partenocárpico, universal no tipo de cultivo e finalidade da erva daninha.

carta de trunfo

Alphabet f1 é uma das primeiras variedades partenocárpicas, com uma característica incomum. Numa fase muito inicial de frutificação dá uma colheita muito boa.

variedades partenocárpicas

Pepino Estilo f1 – meio precoce, partenocárpico. As excelentes características de consumo e a capacidade de produzir uma colheita estável são a sua vantagem.

partenocárpico meio-início

Cucumber Bastion F1 – vigoroso, partenocárpico, para estufas e áreas de cultivo desprotegidas. A variedade adapta-se facilmente a qualquer composição do solo e é tolerante às principais doenças. Forma mais de seis frutos em cada nó.

áreas desprotegidas

Pepino Porthos F1 é um tipo de maxixe partenocárpico alto. O tamanho do pepino varia de 6 a 8 cm e o sabor é excelente.

tipo pepino

Atenção! A abundância de ovários permite coletar pepinos e picles em quantidades suficientes.

Ovário supertufado

Pepino Swallowtail F1 é um partenocárpico de maturação precoce com crescimento de caule muito rápido, entrenós encurtados e um tipo fraco de ramificação. É um típico representante da categoria de super híbridos com características de consumo muito boas.

pequeno machão

Cucumber Five Stars f1 é um híbrido partenocárpico, resistente à temperatura e altamente ramificado. A variedade é classificada como pepino tipo buquê supertufado, capaz de produzir mais de uma dezena de ovários em cada nó.

Cinco estrelas

A Humpbacked Pipit f1 é considerada uma das melhores na categoria de variedades supertufadas, formando mais de uma dezena de ovários por nó.O pepino Little Humpbacked Pipit tem um longo período de colheita e cresce em plantações tipo recipiente.

O pequeno cavalo corcunda

Pepino General f1 com restrição de crescimento de brotos tipo II. Variedades modernas que formam mais de dez ovários na axila de cada folha são capazes de frutificar por um longo período. A variedade é tolerante a diversas doenças, apresenta os melhores indicadores de rendimento, até 40 kg por metro quadrado. metros de área.

Pepino do General

Cucumber Summer Resident's Dream f1 é um híbrido super-agrupado com entrenós curtos, cada um contendo de 6 a 10 verduras. Esta variedade de pepino pode ser utilizada como planta de varanda, fácil de cuidar e adaptada a condições de pouca luz.

crescimento de brotos

O nome do híbrido, Beam Splendor, enfatiza suas vantagens. A variedade é partenocárpica, maxixe, com longo período de frutificação. Regula de forma independente o crescimento dos rebentos. Forma até 7 ovários em cada seio. Esplendor do Cacho de Pepino Adequado para cultivo em terreno aberto nas condições dos Urais e da Sibéria.

esplendor do feixe

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim