Descrição das melhores variedades de pepino holandês

No início da época de semeadura, o jardineiro se depara com a questão premente de qual material de plantio escolher este ano. Cada vez mais, nossos residentes de verão estão escolhendo variedades holandesas de pepino, que foram criadas por criadores para cultivo em diferentes condições climáticas.


A escolha de sementes no mercado é variada - algumas são resistentes às mudanças de temperatura, outras apresentam alto rendimento e outras recebem críticas positivas devido ao seu sabor único.

Como as sementes holandesas diferem das nacionais?

Via de regra, os holandeses produzem híbridos de pepino rotulados como f1 - eles cruzam duas variedades em uma para produzir sementes de alta qualidade, resistentes a doenças e com excelente sabor. Mas, infelizmente, o híbrido não tem capacidade de produzir colheita no próximo ano, então as sementes terão que ser adquiridas novamente.

A maior parte do material de plantio é autopolinizante, o que possibilita o cultivo de pepinos de seleção holandesa não só em campo aberto, mas também em estufas. Existem também variedades polinizadas - elas têm sabor e cheiro mais ricos de pepino e são mais crocantes quando em conserva.

A escolha das sementes não depende do conselho de um vizinho, mas das condições de cultivo de hortaliças no terreno pessoal. Para fazer isso, você precisa considerar os seguintes parâmetros.

pepino em terreno aberto

Onde as sementes serão plantadas - em uma estufa ou em canteiro aberto.

  • Nível das águas subterrâneas.
  • A qualidade do solo do jardim.
  • Condições meteorológicas na região.
  • Preferências de sabor desejadas.
  • Método de armazenamento no inverno.

Levando esses fatores em consideração, são escolhidas sementes de pepino holandesas adequadas para todos os jardineiros.

Escolhendo a variedade certa de pepinos holandeses

Vamos analisar as sementes mais populares entre a população russa, plantadas nas condições climáticas russas.

Variedades autopolinizadoras

Estas sementes são excelentes para semear em estufas, as flores não necessitam de polinização por abelhas, pelo que proporcionarão uma excelente colheita tanto na estufa como no jardim. O solo é fertilizado antes do plantio com fertilizantes minerais e orgânicos.

  • Angelina f1 é um híbrido holandês de maturação precoce, usado para plantio em estufas e canteiros abertos. Da germinação das sementes até o recebimento do primeiro pepino duram 45 dias. O fruto é grumoso, de cor verde claro, o peso de um vegetal maduro é de 90 gramas.Pepinos são usados ​​para todos os tipos de decapagem.

variedade Angelina f1

  • Hector f1 é um híbrido de maturação ultraprecoce, quando as sementes são plantadas em estufa aquecida em março, a primeira colheita já amadurecerá em maio. O período de maturação dos vegetais é de apenas 32 dias. A planta está adaptada a baixas temperaturas, resistente a flutuações de temperatura de curto prazo até +10 graus. Pesando 100 gramas, o comprimento da fruta chega a 12 centímetros. Possui características gustativas positivas, sem amargor.

variedade Heitor f1

  • Prestige f1 é um pepino altamente produtivo, podendo ser colhidos até 20 quilos em 1 metro quadrado. Demora 45 dias desde a germinação das sementes até a colheita; os vegetais são colhidos até outubro. A fruta fracamente espinhosa atinge o tamanho de 90 gramas e o comprimento de 12 centímetros. Os vegetais são adequados para todos os tipos de conservação.

variedade Prestígio f1

  • Herman f1 - decorrem 38 dias da germinação à colheita, portanto, tem maturação precoce, atinge 12 centímetros na idade adulta com peso de 100 gramas e é resistente a doenças populares em nossa região. Excelente sabor, sem amargor.

variedade Herman f1

Os híbridos autopolinizadores raramente produzem sementes para mudas no ano seguinte. A flor contém pistilos femininos e estames masculinos, que se autopolinizam sem a ajuda de abelhas. Eles são excelentes para cultivo em ambientes fechados onde as abelhas não podem voar. Mas também cresce bem em terreno aberto.

Variedades de pepino polinizado por abelhas

Entre as variedades holandesas de pepino, há também aquelas polinizadas por abelhas e outros insetos, no momento do plantio no local é necessário garantir o acesso dos insetos às flores. Pepinos para terreno aberto são discutidos abaixo. Em uma estufa fechada, esses pepinos não produzirão a colheita esperada.

  • Ajax f1 é um híbrido precoce polinizado. Cerca de 50 dias se passam desde o momento do ovário até o amadurecimento dos frutos.Um pepino verde com muitos espinhos. Os vegetais pequenos crescem até no máximo 12 centímetros e pesam até 108 gramas. Adequado para alimentos frescos e enlatados.

variedade Ajax f1

  • Pioneer f1 é um vegetal de maturação média, de cor verde claro escuro com muitos espinhos. O fruto é pequeno, cresce até 10 centímetros e pesa até 98 gramas. Pepino com agradável sabor adocicado sem amargor. A planta está adaptada para cultivo na zona norte e é imune a doenças. Finalidade universal.

Variedade Pioneiro f1

  • Sonata f1 é um híbrido polinizado de maturação precoce, resistente ao oídio e outras doenças. Os frutos são de tamanho médio, um fruto atinge 10 centímetros de comprimento e pesa até 110 gramas. O pepino tem superfície verde-escura com tubérculos e formato cilíndrico. Aumento da produtividade: até 11 quilos de vegetais são colhidos em um metro.

variedade de pepino Sonata f1

  • Athena f1 é um híbrido precoce polinizado por abelhas com excelente sabor e aroma de pepino. Utilizado no preparo de saladas frescas, conservas e picles. Legumes pequenos pesam até 110 gramas. As sementes têm medo das mudanças de temperatura, por isso devem ser plantadas em canteiros quando chega o tempo quente. O rendimento médio é de até 10 quilos de colheita por metro quadrado.

variedade de pepino Athena f1

  • Pepino Madita f1 é um vegetal híbrido de maturação precoce e resistente a doenças populares. Possui alto sabor e qualidades comerciais. Comprimento 10-12 centímetros, peso 90-110 gramas. Possui superfície altamente tuberosa e cor verde. Não há amargura.

Todos estes variedades de pepinos para terreno aberto Também são utilizados para plantio em estufas, devendo as abelhas ter acesso ao local para polinização. Caso contrário, os pepinos não endurecerão.

Pepino Madita f1

Partenocárpico - variedades de pepino que não requerem polinização

Este tipo de pepino não requer polinização, todas as flores da planta são femininas. Essas plantas são plantadas em estufa e em cama aberta. A maioria dos pepinos holandeses são partenocárpicos.

  • Monólito de Pepino - pepino produzido pela Holanda para plantio em áreas abertas, utilizado para consumo cru - salada. A massa das verduras chega a 104 gramas. A cor varia do verde ao verde escuro com pequenos tubérculos.

variedade Pepino Monólito

  • Karina é uma erva verde escura de maturação precoce com excelentes características gustativas, não tem sabor amargo, a frutificação é altamente produtiva, o tamanho do pepino chega a 10 centímetros e pesa até 105 gramas. Resistente aos principais tipos de doenças.

pepino karina

  • Magdalena f1 é uma excelente hortaliça de maturação precoce, adequada para produção em estufas e canteiros abertos. Cultivado para colher picles e pepinos. Os picles pesam cerca de 10 gramas e têm 3 centímetros de comprimento. Pepinos de 5 a 8 centímetros. A estação de crescimento é de 36 dias. A cor é verde escura com listras brilhantes ao longo do fruto.

pepino Magdalena f1

  • O mini pepino bebê é um pepino holandês partenocárpico intermediário. A estação de crescimento dura 51 dias. Têm de 8 a 10 centímetros de comprimento e pesam até 160 gramas e, via de regra, não crescem demais. Têm sabor doce e suculento e aroma de pepino, o que os torna ótimos para fazer saladas. A variedade é resistente a doenças.

Pepino bebê mini

  • Cucumber Platinum f1 é um maxixe grande tubercular verde escuro de maturação precoce. Pelas suas características possui alta produtividade. Criado para cultivo em parcelas. A estação de cultivo dos pepinos holandeses varia de 45 a 48 dias. Usado para decapagem e preparação de alimentos enlatados.

Pepino Platina f1

  • Profi f1 é uma variedade de maturação precoce que, graças à sua resistência ao estresse e ao poderoso sistema radicular, frutifica mesmo com mudanças de temperatura.Resistente a doenças como o oídio e o oídio. Quando marinado, mantém o sabor, permanece firme e crocante.

pepino Pro f1

  • Crispina f1 é um pepino de maturação ultraprecoce que não requer polinização. Desenvolvido para plantio em estufas e áreas abertas. Ela cresce até 10-12 centímetros de comprimento e pesa cerca de 80-110 gramas. O formato é oval, verde claro com listras longitudinais amarelas. Ligeiramente tuberculado, com sabor aumentado. Cultivado para uso e processamento fresco.

Pepino Crispina f1

  • Levina f1 tem maturação precoce, os frutos amadurecem em 35-45 dias. Pepinos são usados ​​​​para decapagem. O pepino cresce até 10 centímetros de comprimento e pesa até 70 gramas. A cor vai do verde brilhante ao verde escuro, muito irregular. Resistente a mudanças de temperatura e doenças comuns.

Levina f1

Pasamonte f1, Santana f1, Bettina f1, Mirabella f1, Dolomite f1 - todos estes também são holandeses variedades partenocárpicas de pepino, cuja descrição é semelhante à variedade de pepino Monolith f1.

Como você pode ver, os pepinos da seleção holandesa são de excelente qualidade: produzem pepinos pequenos e bonitos, de cor bonita e tamanho conveniente.

São utilizados para preparar pratos a partir de vegetais crus e enrolá-los em potes, preparar saladas enlatadas e conservas. Eles armazenam bem e têm um sabor doce e não amargo e um rico aroma de pepino. Portanto, nossos jardineiros costumam usar sementes holandesas para produzir pepinos em nossas latitudes climáticas.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim