Entre uma grande variedade, os jardineiros podem escolher facilmente as melhores variedades de pepinos para terreno aberto. Ao escolher as variedades de pepino mais produtivas para terreno aberto, você precisa confiar em uma série de características importantes. Afinal, os pepinos geralmente adoram o calor e nem todas as variedades dão frutos em espaços abertos.
Critérios importantes para sementes para plantio em áreas abertas
Para o cultivo em terreno aberto, uma série de características da família do pepino são importantes.Essas características os ajudam a sobreviver em condições sem estufa e a proporcionar bons resultados de frutificação. É difícil escolher qual variedade plantar em espaço aberto se você não tem experiência no cultivo de hortaliças e nada sabe sobre os tipos de pepino conhecidos. Para escolher as sementes, você pode consultar jardineiros experientes, quais delas se caracterizam por alto rendimento e durabilidade.
Normalmente, as sementes de pepino para terreno aberto são primeiro germinadas em recipientes especiais em casa. Os pepinos adoram o calor e precisam de condições de estufa para eclodir. E então, quando as mudas ficam mais fortes e o solo está mais ou menos aquecido, elas são plantadas em solo aberto sob uma película. O solo deve aquecer até 19 graus; estrume, turfa e húmus ajudam a aquecer o solo.
As melhores sementes são aquelas que se adaptam facilmente às mudanças climáticas, frutificam apesar das condições desfavoráveis, não têm medo das noites frias e são resistentes a doenças e pragas. A ciência não fica parada. Os criadores já desenvolveram muitas variedades e híbridos que atendem a esses requisitos.
Também é preciso prestar atenção à finalidade para a qual os pepinos são plantados e em que mês eles desejam receber a colheita. Podem ser plantadas apenas para conservação, ou para uso em saladas e fatias. Os pepinos podem ser de maturação precoce, intermediária ou tardia.
Quais são as melhores sementes de pepino para terreno aberto?
Para determinar quais pepinos são ideais para terreno aberto, você precisa plantar vários tipos no jardim ao mesmo tempo. Da próxima vez, na hora de escolher, você já terá conhecimento de quais frutificam melhor sem estufa. Cada residente de verão escolhe para si a melhor variedade de pepinos. Estas são principalmente variedades de pepinos resistentes ao frio.
Entre as espécies universais podemos distinguir os pepinos Christina, Farmer, Dachny, Konny, Nezhinsky, Muromsky, Rodnichok, Zasolochny, Regina F1, Zhuravlenok F1, Hector F1.
A diferença entre uma variedade e um híbrido
Para entender quais pepinos são melhor plantados em terreno aberto, você precisa descobrir o que é mais adequado, uma variedade ou um híbrido.
Uma variedade é um tipo de planta especialmente criado que tem a capacidade de se reproduzir. Uma planta híbrida é obtida pelo cruzamento de vários tipos de culturas. Os híbridos são criados artificialmente para melhorar as qualidades da planta. É mais fácil para uma pessoa cultivar híbridos nas condições modernas. Eles armazenam melhor, sofrem menos doenças, têm sabor melhorado, são de alto rendimento e resistentes ao frio.
Portanto, é melhor plantar híbridos em terreno aberto. Você também pode usar variedades, mas apenas aquelas que toleram bem as condições fora da estufa e são capazes de resistir a diversas influências ambientais. Por exemplo, o vegetal mais resistente ao frio é Muromsky 36. O nome do híbrido resistente e frutífero é Generalsky F1. Existem outros nomes. Antes de plantar, você precisa decidir se são necessárias culturas precoces ou tardias, autopolinizadas ou polinizadas por abelhas, grandes ou pequenas. Esses critérios determinam quais sementes devem ser adquiridas.
Variedades precoces
A peculiaridade dos híbridos de pepino de maturação precoce para terreno aberto é que eles são principalmente autopolinizadores, trazem alto rendimento já no meio do verão e são resistentes ao frio e a diversas doenças.
Uma das variedades famosas que amadurece cedo é a Muromsky. Ele é produtivo. É plantada em maio e depois de cerca de um mês e meio aparecem as primeiras hortaliças.
Você também pode observar a variedade inicial mais popular - April F1.Ele é um dos primeiros a fazer uma colheita na dacha, deliciando a todos com pepinos verdes crocantes. Suas vantagens são a facilidade de cuidado, o fato de não terem medo do frio e não terem sabor amargo.
O pepino de frutificação precoce Christina f1 é conhecido por sua resistência a quaisquer condições climáticas, doenças fúngicas e secas. Os frutos não são amargos, são verdes brilhantes, têm até 10 centímetros de comprimento e são pequenos.
O pepino Monisia f1 amadurece precocemente, é imune ao mosaico viral e raramente sofre de oídio. As frutas são saborosas, com espinhas, próprias para decapagem.
Zador f1 refere-se a pepinos pequenos, os arbustos são pequenos, podem até ser cultivados em vasos em varandas.
Krepysh f1 é outra variedade precoce com alto rendimento. Tolera normalmente o frio e a aridez. A fruta é de tamanho médio, pesa até 90 gramas, doce e crocante. Graças à grande colheita, podem ser salgados e em conserva. Não têm amargor e têm lindos tubérculos na pele.
Híbridos de meia temporada e tardios
Além dos primeiros híbridos, os residentes de verão também plantam variedades tardias e intermediárias. Afinal, eles têm longos períodos de frutificação, são adequados para enlatados e decapagem, têm alto rendimento e não têm medo do frio do outono. Para que o arbusto seja produtivo antes do frio do outono, o endurecimento começa com a germinação das mudas. A planta adapta-se gradativamente e torna-se resistente ao frio.
As variedades tardias são amantes da luz, por isso são recomendadas para serem cultivadas em espaços bem iluminados, em áreas abertas. Os arbustos devem ser plantados afastados uns dos outros e a película deve ser aberta com bom tempo. Para melhorar a qualidade da colheita, os arbustos devem ser fertilizados e garantir que haja 11 a 12 horas de luz do dia.
As melhores variedades de pepinos de maturação tardia para terreno aberto são Garlyanda, Kurazh, Kapelka, Farmer, Nerosimy 40 e outras.
Os de maturação intermediária são bons porque amadurecem mais rápido do que os tardios. Eles também se distinguem por sua rica colheita e forte imunidade a doenças. Destas, a variedade mais famosa é a Vyaznikovsky 37. Os arbustos são de baixo crescimento, os frutos são pequenos, até 9 centímetros. Eles têm tubérculos. Muito saboroso para comer fresco e para fazer conservas.
Opiniões dos jardineiros
Seria interessante ouvir comentários dos residentes de verão sobre quais variedades de pepino são mais adequadas para cultivo sem estufas. Normalmente as pessoas escolhem as sementes de acordo com três categorias principais: Para que os arbustos sejam frutíferos, dêem alto rendimento, fiquem menos doentes e sejam despretensiosos no cuidado.
Anna: Tenho uma dacha na região de Moscou e, claro, planto pepinos. Acontece que duas estufas estão superlotadas com outras culturas, então é preciso plantar mudas em campo aberto. Seleciono as melhores variedades, tendo em conta a sua resistência às intempéries. Nem todo mundo é capaz de suportá-los. Eu gosto mais do pepino F1 de abril. É um híbrido de maturação precoce, forte, resistente, dá uma boa colheita, não tem gosto amargo e não sofre de nada.
Marina: As variedades mais deliciosas que costumo plantar sem estufa são Muromsky e Moscow Evenings. Dos de alto rendimento - Connie. Ele também é fácil de cuidar. O mais importante é alimentar as plantas, regá-las adequadamente e cobri-las com filme na hora certa. Depois você pode saborear um delicioso pepino crocante, fresco ou enlatado. O principal é não ter medo de tentar cultivar pepinos sem estufas. Agora, foram criadas tantas variedades diferentes que estão adaptadas a isso.
As melhores sementes para o ano novo
Todos os ávidos residentes de verão querem saber quais variedades de pepino são mais produtivas para terreno aberto em 2018. Em primeiro lugar, é necessário considerar variedades populares que recebem boas críticas ano após ano.
A variedade mais produtiva é Connie. Esses vegetais têm uma imunidade muito forte, frutificam por muito tempo e produzem uma colheita farta.
Zador f1 é conhecido por ser autopolinizador, de alto rendimento, tolerar bem o frio e praticamente não adoecer. Esses pepinos podem ser colhidos em pequenos pepinos e salgados em potes.
Saladas muito saborosas, adequadas para cultivo fora de estufas, são Masha, Zozulya, German F1, Aprilsky, Cascade. Possuem todas as características para cultivo fora de estufas. Se lhes proporcionarmos todas as condições para um crescimento normal, eles darão frutos em áreas abertas.
Uma das variedades fortes que podem resistir a manchas, infecções fúngicas e oídio é o Balagan. Devido ao seu pequeno tamanho, podem ser salgados em potes. Este híbrido de maturação precoce também é adequado para saladas.
É importante lembrar que para selecionar variedades de pepino para campo aberto são necessárias críticas positivas e uma boa reputação. Pepinos para terreno aberto devem ser resistentes a condições sem estufa. Você pode consultar os vendedores nas lojas ou, melhor ainda, ler as avaliações na Internet.