Descrição da variedade de hortelã inglesa, características de cultivo e cuidado

A hortelã inglesa é popularmente chamada de menta malagueta ou menta malagueta. Esta variedade é valorizada por suas propriedades vitais e ampla gama de utilizações. Foi criado através do cruzamento de subespécies selvagens - aquáticas e espiguetas.


Características da variedade

A hortelã inglesa é uma herbácea perene que atinge 1 m de altura, com frio quando mordida e aroma distinto. O rizoma está localizado próximo à superfície do solo. Sua folhagem é ovóide, de formato pontiagudo. Produz flores pequenas; sua corola é nua, com borda lilás.A floração vai de junho a setembro. A hortelã inglesa é representada aqui por dois tipos comuns - preto e branco.

cultivo e cuidado

Condições para o crescimento da hortelã inglesa

O rendimento da hortelã é maior em solos contendo nitrogênio. Mas todas as coisas boas devem ser feitas com moderação, pois o excesso de nitrogênio no solo pode levar à formação de ferrugem nas folhas. A hortelã perfumada adora umidade e sol, mas não tolera bem o calor seco sem pulverização adicional. A planta perene cresce confortavelmente a uma temperatura de +18…+20 °C.

Com o aumento da temperatura, observa-se uma diminuição no teor de mentol nas folhas. Em condições rigorosas de inverno, a planta perene pode suportar temperaturas que caem até -10 °C. Mas se esse nível de temperatura for observado na profundidade das raízes desprotegidas, elas morrem quase imediatamente. Na presença de uma almofada de neve de até 20 cm de profundidade, a hortelã vital pode tolerar temperaturas de até -25 ° C.

propriedades que dão vida

Época de plantio

Se a planta perene for cultivada em casa, as sementes selecionadas podem ser plantadas a qualquer momento, sem restrições. Graças às suas excelentes qualidades de resistência à geada, a hortelã vital pode ser plantada em solo fresco no outono.

Ao semear amostras selecionadas em solo de jardim, observa-se o período de plantio sem mudas: final de abril - início do quente maio.

em casa

Preparação de material de plantio

Como as sementes selecionadas são muito pequenas, o processo de semeadura em campo aberto deve ser abordado com a maior seriedade.

Sementes maduras de hortelã podem ser compradas em uma loja especializada ou coletadas de forma independente. Antes da semeadura, o material é selecionado em casa e sobram apenas os exemplares maduros. As sementes de hortelã selecionadas têm uma baixa taxa de germinação: 2-3 mudas podem sair de 1 saco.

seriedade máxima

Preparando o local de pouso

Antes de colocar a hortelã vital no solo, é necessário preparar o local.Primeiro você precisa cavar cuidadosamente a área selecionada em 20 cm e adicionar 3 kg de húmus de alta qualidade por 1 metro quadrado. M. Não se esqueça de 2 colheres de sopa. eu. cinza de madeira, 15 g de nitrato de amônio. Todas essas ações ajudarão a transformar qualquer área selecionada em um local confortável para o crescimento e desenvolvimento de plantas perenes. Se o lençol freático estiver muito próximo da superfície, é melhor fazer uma elevação no local de plantio da hortelã vital.

pontos de pouso

Plantando uma colheita

Prepare sulcos para a hortelã perfumada, mantendo uma distância de 20-30 cm.Para facilitar o plantio, use um palito com ponta pontiaguda ou uma seringa de plantio para sementes, pois os exemplares maduros são muito pequenos. São enterrados 5 cm, cuidadosamente borrifados com terra e regados para evitar a erosão pela água.

Se as sementes forem plantadas para mudas, quando os brotos atingirem 6 cm de altura, eles poderão ser movidos com segurança para um terreno aberto.

Plantando uma colheita

Regras de cuidados com a hortelã

Os jardineiros que decidem cultivar hortelã inglesa aromática no seu terreno têm sorte, pois para o seu normal crescimento e desenvolvimento é necessário um mínimo de esforço devido à sua despretensão. Uma planta perene pode se desenvolver em um local por até 5 anos, após esse período precisa ser replantada. Os arbustos devem ser rejuvenescidos por podas de emergência.

Para evitar a disseminação intensiva da hortelã pela região, é necessário estabelecer restrições especiais. Em locais onde o solo está esgotado, são aplicados fertilizantes para o desenvolvimento da hortelã. Para evitar que a planta perfumada se estique, escolha áreas iluminadas.

áreas iluminadas

Rega

A hortelã inglesa adora umidade em quantidades razoáveis. Não tolera solo encharcado, o que causa o apodrecimento das raízes. Portanto, as plantas perenes precisam de rega de alta qualidade.

alagamento do solo

Afrouxamento e remoção de ervas daninhas

O afrouxamento periódico do solo e a remoção de ervas daninhas do tronco da árvore são procedimentos obrigatórios que devem ser realizados por todo jardineiro que tenha hortelã inglesa em seu terreno. Afrouxar o solo proporciona um fluxo adicional de oxigênio para as raízes, o que deve ser feito uma vez por mês.

ervas daninhas insidiosas

Doenças e pragas

A hortelã aromática é uma planta perene que atrai não só as pessoas, mas também as pragas.

Desde o momento em que as primeiras folhas crescem, ela é atormentada pelo besouro-pulga da hortelã, que faz buracos redondos nas folhas. Durante o período de primavera seca e quente, o risco de ataque desta praga é muito elevado.

buracos redondos

Os pulgões destroem a parte superior do rebento jovem. Os gorgulhos infectam as bordas das folhas. A mariposa do prado pode destruir completamente uma planta perene. O wireworm pode estragar o sistema radicular. Quais são os principais métodos de controle dessas pragas? Em caso de danos graves, são utilizados inseticidas potentes. Os procedimentos de pulverização devem ser realizados 30 dias antes do início da colheita.

É melhor dispensar o uso de substâncias potentes na horta, replantar a planta perene uma vez a cada 2 anos será uma medida preventiva. Também é realizada a pulverização com uma solução preparada de celidônia.

Como todas as plantas perenes, a hortelã vital é suscetível a várias doenças. Na maioria das vezes, ele sofre de oídio, do qual pode ser salvo escavando profundamente o solo no outono e pulverizando com uma solução de enxofre coloidal.

acertar as bordas

Manchas nas folhas - caracteriza-se pelo aparecimento de manchas marrons nas folhas com pontos pretos, a pulverização com calda bordalesa ajudará a salvar a colheita.

O rizoma de rápido crescimento está infectado por micoplasma. A única maneira de se livrar dessas pragas destrutivas é destruir a planta infectada e transplantar espécimes saudáveis ​​para outro local.

A aplicação oportuna de fósforo e potássio ajudará a fortalecer as propriedades protetoras da planta perene.

manchas nas folhas

Coleta e armazenamento

Para colher corretamente a hortelã jovem, existem recomendações. Não se pode arrancar os brotos com as mãos, é melhor cortar o caule com cuidado. É cortado em um terço do comprimento total. Durante o período de floração ativa, o extrato de mentol é obtido dos brotos. Se você precisar secar uma colheita com caules, é melhor fazer isso antes do início da brotação. A coleta de hortelã para fazer chá perfumado começa no início da primavera, o pico da colheita ocorre no quente julho. A coleta é realizada 1 a 3 vezes por mês. É melhor cortar os brotos à noite, em um dia seco.

atira com as mãos

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim