Abobrinha e abobrinha são plantas bastante comuns que muitos jardineiros cultivam. Porém, muitos ainda confundem essas culturas. Na verdade, a abobrinha é considerada um tipo de abóbora, que, por sua vez, é um tipo de abóbora. Esses vegetais são realmente semelhantes em muitos aspectos. Porém, é importante saber a diferença entre abobrinha e abobrinha.
Descrição das plantas
A abobrinha é considerada o parente mais próximo da abobrinha comum.Esta planta é originária do México, mas seu sabor foi descoberto pelos italianos. Os frutos da cultura crescem em pequenos arbustos e distinguem-se pela cor verde escuro, perfurado ou amarelo.
Este vegetal é considerado de maturação muito precoce. É possível colher de 15 a 20 frutos do mato. Os arbustos dão frutos constantemente. Os frutos têm polpa delicada e contêm um mínimo de sementes. Eles são cobertos por uma casca delicada e macia. Portanto, os vegetais podem ser consumidos crus.
A planta requer muita umidade e calor. Em geadas leves existe o risco de morte. O vegetal contém um mínimo de calorias. Portanto, pode ser incluído com segurança na dieta alimentar. As frutas são de fácil digestão e contêm muitas vitaminas e microelementos.
É importante considerar que a abobrinha traz grandes benefícios ao organismo. Este produto remove rapidamente a bile e possui propriedades diuréticas. Com sua ajuda é possível melhorar o processo de digestão, normalizar a composição do sangue e eliminar o colesterol ruim. Beber uma decocção de flores de abobrinha ajuda a lidar com os sintomas de alergia. Ao mesmo tempo, é proibido comer frutas se houver violação da excreção de potássio do organismo e em caso de intolerância individual.
A abobrinha é uma cultura rasteira que forma um grande arbusto com longos brotos. Os frutos apresentam tonalidade verde claro ou amarelo claro. Atingem 40 centímetros de comprimento.
Não é recomendado comer abobrinha fresca. Isso se deve ao fato de possuírem pele dura. Os vegetais maduros têm sementes grandes que devem ser removidas antes de cozinhar.
De um arbusto você pode obter até 9 frutas. A fase de maturação técnica ocorre na primeira metade do outono. Se colhida prematuramente, a abobrinha perde o sabor, atinge um tamanho gigantesco e fica muito dura.
A planta é considerada pouco exigente para cuidar. É resistente a geadas e flutuações de temperatura. Para cultivar uma safra, você precisa preparar muito espaço. O arbusto atinge 70 centímetros de altura e forma cílios extensos. Ao mesmo tempo, a cultura é suscetível ao ataque de pragas.
O que abobrinha e abobrinha têm em comum?
As culturas em consideração têm muitas características comuns:
- Ambos os tipos de frutas contêm um mínimo de calorias. A abobrinha contém apenas 27 quilocalorias e a abobrinha - até 16. São perfeitas para a alimentação dietética.
- Abobrinha e abobrinha contêm muito caroteno, vitamina C, potássio e ácido fólico.
- Os vegetais são perfeitamente absorvidos pelo organismo. Por isso, os pediatras aconselham utilizá-los como primeiros alimentos complementares.
- As frutas ajudam a melhorar as funções digestivas e a remover substâncias nocivas do corpo. Os médicos aconselham comer abobrinha e abobrinha para doenças do fígado, rins, estômago e sistema cardiovascular.
- Os vegetais são fáceis de preparar e têm um sabor excelente.
Principais diferenças
Nem toda pessoa sabe qual é a diferença entre os tipos de frutas em questão. Aborda muitos aspectos.
Por cor e tamanho
A abobrinha tem casca verde clara e cresce em um grande arbusto, formando longos brotos. Podem atingir 40 centímetros de comprimento. A abobrinha tem cor verde escura e pele macia e delicada. Seu comprimento não ultrapassa 25 centímetros.
De acordo com gosto e benefícios
A abobrinha tem polpa dura, por isso é recomendável refogá-la ou fritá-la. Eles contêm muitos componentes valiosos - ferro, pectina, fósforo, ácido fólico. A abobrinha é caracterizada por polpa macia e macia, de sabor e aroma agradáveis. Essas frutas contêm muitas vitaminas B, C, PP.
Por casca
A abobrinha é caracterizada por uma casca macia e saborosa que contém muita vitamina C. Portanto, esses vegetais não precisam ser descascados. Vale a pena cortar a casca dura da abobrinha.
Por semente
A abobrinha possui alto teor de sementes grandes. É melhor retirá-los antes de cozinhar os vegetais. A abobrinha possui sementes pequenas e invisíveis. Portanto, é permitido cozinhar o vegetal inteiro.
Em processos de crescimento
A abobrinha é considerada uma cultura pouco exigente e que não requer cuidados específicos. Em clima quente, a planta precisa ser regada. A abobrinha deve ser bem cuidada - umedeça regularmente o solo, alimente-o e remova as ervas daninhas.
Em armazenamento
A abobrinha tem vida útil curta. Devem ser consumidos imediatamente ou congelados. A abobrinha é um produto com estabilidade de armazenamento.
Abobrinha e abobrinha são plantas bastante comuns que diferem em vários aspectos. Relacionam-se com a aparência dos arbustos, o formato e a cor dos frutos e as características do cultivo.