Descrição dos perus da raça Bronze-708, manutenção e cuidados em casa

Os perus Bronze-708 são muito populares entre os agricultores. Este cruzamento se difundiu devido à sua carne tenra e altos parâmetros de produção de ovos. Além disso, os pássaros têm uma bela aparência. A combinação de características estéticas, facilidade de cuidado e rápido ganho de peso tornam esses perus muito populares.


Descrição e origem

Uma característica distintiva das aves é a possibilidade de reprodução em grandes fazendas. As aves são inicialmente criadas para abate.No entanto, você não deve tentar usá-los para reprodução a longo prazo. Isto é devido à presença de genes recessivos. Como resultado, os perus e a primeira geração diferirão em parâmetros-chave.


Inicialmente, os cientistas americanos desenvolveram perus de bronze, que se distinguiam por um peito largo. O ponto de partida para a obtenção de um híbrido foram as aves silvestres e a raça negra inglesa. Como resultado, conseguimos obter uma raça premium. Outros desenvolvimentos começaram a ser realizados pelos britânicos. Para melhorar os principais indicadores, eles criaram uma raça chamada Orlopp Bronze.

A próxima etapa do trabalho foi realizada pela França. Cientistas deste país conseguiram obter um cruzamento médio-pesado baseado na raça Orlopp bronze, que foi chamada de bronze-708. Estes perus distinguem-se pelo seu tamanho grande e peito largo. Graças a isso, tornaram-se uma excelente base para a criação de híbridos.

As propriedades distintivas da raça são:

  • força corporal;
  • tonalidade bronze da plumagem;
  • densidade corporal;
  • pernas bem afastadas;
  • pescoço de comprimento moderado;
  • pele azulada na cabeça e pescoço.

peru bronze 708

A cauda dos perus desta raça lembra a aparência de um leque. Neste caso, existem listras pretas longitudinais nas costas.

Produtividade da raça

Esta raça híbrida possui forte imunidade e é capaz de aumentar rapidamente o peso corporal. Os animais jovens são abatidos aos 5-6 meses. Neste caso, as aves podem pesar de 10 a 17 quilos.

A tabela de peso diário mostra a dinâmica do seu crescimento:

Idade Peso feminino, gramas Peso masculino, gramas
3 dias 50 56
7 dias 140 160
2 semanas 340 390
1 mês 1100 1400
2 meses 3700 4800
3 meses 7300 9800
5 meses 11000 16900

As características das aves incluem parâmetros de produção de ovos bastante elevados. 1 fêmea é capaz de botar de 70 a 150 ovos durante o ano. Uma colheita estável pode ser esperada em 9 a 10 meses.À medida que o tempo esfria, os perus continuam a botar ovos.

Prós e contras dos perus bronze-708

Vantagens e desvantagens
tamanhos grandes;
rápido ganho de peso;
lindo tom bronze de penas;
deliciosa carne dietética;
crescendo rapidamente;
necessidade de pequenas quantidades de ração.
a necessidade de criação de recintos;
o risco de desenvolver patologias ósseas - para evitar esse problema, as aves precisam ser alimentadas adequadamente;
intolerância a rascunhos.

Nuances de manutenção e cuidado

Para criar pássaros em casa, eles definitivamente precisam fazer um aviário. Deve haver pelo menos 1 metro quadrado de área por ave. A temperatura no aviário não deve ser superior a +20 graus no verão e não inferior a +5 graus no inverno. Também vale a pena eliminar os rascunhos. Manter as células limpas é de grande importância.

Você deve colocar palha, serragem e feno no chão. Recomenda-se trocar regularmente a cama. É importante instalar poleiros no local mais quente da casa. Eles devem ser colocados a 40-50 centímetros do chão. Recomenda-se colocar os ninhos no local mais escuro.

Para prevenir parasitas no aviário, vale colocar um recipiente com areia e cinzas. Lá os perus poderão tomar banho enquanto limpam as penas. Na estação quente, os pássaros precisam de passeios. Eles podem fazê-los no quintal ou em um recinto. Neste caso, recomenda-se semear a área de passeio com grama e fazer uma cobertura.

peru bronze 708

Com a chegada da primavera, recomenda-se desinfetar as áreas onde as aves são mantidas. A sala deve ser tratada com água quente com adição de soda cáustica. 2 fêmeas e 1 macho podem viver em um recinto. Ao mesmo tempo, vários machos não podem ser alojados ao mesmo tempo. Eles podem entrar em brigas sérias, o que causará traumas graves.

O que alimentar o pássaro?

Para que os perus ganhem peso rapidamente, eles precisam de uma dieta hipercalórica. Normalmente, feeds prontos são usados ​​​​para isso. Os cereais são utilizados como base para essas misturas. Criadores experientes podem preparar eles próprios as misturas. Definitivamente, você deve incluir farinha de ossos, bolo e óleo de peixe em seu menu de peru. No verão, recomenda-se preparar os seguintes produtos para aves:

  • feno;
  • farinha de grama;
  • Chucrute;
  • uma mistura de ervas - deve consistir em colza, urtiga, alfafa.

Para melhorar a digestão dos alimentos, os pássaros precisam de giz, conchas e cascalho. Para aumentar a produção de ovos, é recomendável dar aos perus mais vegetais e ervas. É importante obter cálcio suficiente em seu corpo. Caso contrário, os ovos ficarão frágeis.

Recursos de reprodução

Os perus têm excelentes instintos maternais. Porém, não será possível obter naturalmente uma grande população de aves. Portanto, os perus precisam ser incubados em uma incubadora. Para isso, é recomendável escolher os ovos certos. Devem ter formato ideal e tamanho médio. Não deve haver protuberâncias ou outras irregularidades na casca.

Especialista:
O desenvolvimento dos embriões leva, em média, 28 dias – com a incubação adequada dos ovos, a maioria dos pintinhos nascerá após esse período.

Possíveis doenças e métodos de tratamento

As aves adultas desta raça são consideradas muito resistentes. São caracterizados por alta resistência a patologias. Ao mesmo tempo, os pintinhos freqüentemente enfrentam doenças. Os distúrbios comuns que ocorrem em perus incluem os seguintes:

  1. Micoplasmose respiratória. Esta infecção é mais comum no inverno e em condições de alta umidade. Em aves adultas, são observados danos nas membranas dos olhos e secreção nasal.Os perus também podem sofrer de falta de ar.
  2. Tuberculose. Esta patologia afeta muitos órgãos. Os sintomas da doença incluem diarreia e lesões cutâneas. Na maioria das vezes, a infecção ocorre através do contato com galinhas ou gansos.
  3. Varíola. O principal sinal de infecção é a desinfecção insuficiente dos recipientes. Os insetos também podem espalhar a doença. À medida que a doença se desenvolve, o corpo da ave fica coberto de manchas. A patologia não pode ser eliminada. Os perus têm de ser mortos e eliminados.
  4. Helmintos. Quando infectado com esses parasitas, os sintomas estão quase completamente ausentes, mas a produtividade da ave é reduzida. Para evitar problemas, é importante seguir as regras de prevenção.
  5. Endurecimento do bócio. Esse problema ocorre quando não há cascas ou cascalho nos alimentos. Nesse caso, observa-se inchaço e inflamação do bócio. A ave não pode beber nem comer, o que provoca a sua morte.
  6. Hipovitaminose. Os pintinhos são suscetíveis a esse problema. O distúrbio está mais frequentemente associado à má nutrição. Nesse caso, observa-se inflamação das membranas mucosas do nariz e dos olhos e desenvolve-se raquitismo.

Para evitar o desenvolvimento de patologias, você deve seguir as seguintes regras:

  • fornecer às aves uma nutrição balanceada;
  • adicionar vitaminas e minerais à ração;
  • processar as instalações e equipamentos em tempo hábil;
  • examinar sistematicamente as aves;
  • Seja vacinado na hora certa.

Os perus Bronze-708 são caracterizados por parâmetros de alta produtividade e aumentam rapidamente o peso corporal. Para que seu cultivo seja bem-sucedido, é importante escolher uma alimentação balanceada.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim