Instruções e método de uso do herbicida Grims, taxas de consumo e análogos

O herbicida "Grims" é um produto monocomponente que permite lidar com gramíneas anuais e perenes, bem como com algumas ervas daninhas dicotiledôneas. Pode ser utilizado para plantio de milho e batata. Para que o medicamento tenha o efeito desejado, é necessário seguir rigorosamente as instruções de uso. O cumprimento das regras de segurança não é de pouca importância.


Substância ativa e forma farmacêutica

O herbicida é produzido na forma de grânulos que se dissolvem em água.A substância não possui aroma pronunciado. A composição é comercializada em embalagens de 100 gramas. O ingrediente ativo é o rimsulfurão. Em 1 quilograma sua quantidade é de 250 gramas.

Como funciona e escopo de uso

"Grims" é predominantemente absorvido pela folhagem das ervas daninhas e move-se rapidamente para os tecidos merisistêmicos das raízes e brotos. A substância bloqueia a acetilcolinesterase, uma enzima especial envolvida na produção de aminoácidos. Isso interrompe a divisão das células das ervas daninhas, faz com que seu crescimento pare e leva à morte.

Especialista:
O produto ajuda a lidar com grãos como aveia selvagem, diferentes tipos de milho, capim-rabo-de-gato e grama de trigo. A droga também destrói com sucesso plantas dicotiledôneas - ambrósia, cardo, cardo e ervilhaca. Esta não é uma lista completa de plantas que Grims pode manipular.
.

herbicida Grims

As principais vantagens do produto incluem o seguinte:

  • alta eficiência contra grande número de cereais e ervas daninhas dicotiledôneas;
  • longo período de uso - na fase de aparecimento de 1 a 7 folhas;
  • sem restrições à rotação de culturas;
  • Possibilidade de utilização em diversos programas de segurança;
  • consumo econômico - são necessários 40-50 gramas da substância por 1 hectare;
  • facilidade de uso - a composição é inodora e possui uma forma preparativa conveniente;
  • alta eficiência contra grama rasteira;
  • Possibilidade de utilização em misturas em tanques.

plantas crescem

Método de aplicação de herbicida

Grims é usado principalmente com o adjuvante ETD-90. Esta substância ajuda a melhorar a penetração da substância ativa na erva daninha. O conteúdo ideal de ETD-90 na solução de trabalho é de 0,1%. Para 100 litros de solução de trabalho, são necessários 100 mililitros da substância.

Em condições de seca, a dose de fluido de trabalho deve ser aumentada para 300 litros por 1 hectare. Ao mesmo tempo, a quantidade de ETD-90 também precisa ser aumentada para 300 mililitros.

"Grims" tem efeito sistêmico sobre as ervas daninhas, mas não apresenta atividade significativa no solo. Com isso, é possível controlar o crescimento apenas da grama que brotou no momento da aplicação do herbicida.

pulverizar com a droga

As fases mais vulneráveis ​​do desenvolvimento de ervas daninhas incluem o seguinte:

  • brotos de raízes perenes - na fase de formação de uma roseta de folhas de até 10-15 centímetros de diâmetro;
  • dicotiledôneas anuais - desde o momento da formação dos cotilédones até o aparecimento de 4 folhas verdadeiras;
  • trepadeira de campo - quando aparecem cílios de 10 a 15 centímetros de comprimento.

Como a maioria dos análogos da categoria sulfonilureia, “Grims” começa a funcionar já em temperaturas de +5 graus. No entanto, a faixa de +8-24 graus é considerada a melhor opção. A ausência de precipitação por 2 horas a partir do momento do tratamento também é importante.

Ao lidar com ervas daninhas crescidas, é importante usar a dosagem máxima. Dado que “Grims” permite controlar predominantemente ervas daninhas de cereais, no caso de ervas daninhas mistas deve ser combinado com os herbicidas anti-dicotiledóneas “Lart” e “Asterix”.

despeje a solução

Recomenda-se pulverizar as plantações na fase de aparecimento de 2 a 6 folhas de milho e 15 a 20 centímetros de brotos de batata ou imediatamente após o amontoamento. Para 1 hectare é necessário utilizar 50 gramas da substância. Na ausência de ervas daninhas ou grama perene, a dosagem pode ser reduzida para 40 gramas.

Especialista:
O uso fracionado de “Grims” é recomendado para crescimento irregular de ervas daninhas e envolve 2 tratamentos.Pela primeira vez, o procedimento é realizado na fase de até 3 folhas de cereais e não mais que 4 folhas de ervas daninhas dicotiledôneas. Nesse caso, vale a pena utilizar 30 gramas da substância por 1 hectare.

Recomenda-se realizar o segundo tratamento quando surgir uma nova onda de ervas daninhas. Nesta fase, vale a pena utilizar 20 gramas do medicamento por 1 hectare. Na fase do segundo tratamento, vale a pena respeitar as restrições quanto à altura das batatas. Este valor não deve ultrapassar 20 centímetros.

equipamentos em campo

A norma e as características de uso da substância estão indicadas na tabela:

Taxa de uso de substâncias Cultura Ervas daninhas Recursos de processamento Período de espera (número de tratamentos)
0,04 Milho para grão Cereais anuais e ervas daninhas dicotiledôneas

 

É necessário pulverizar as plantações na fase de 2 a 6 folhas da cultura e nos estágios iniciais de crescimento das ervas daninhas. O consumo de fluido de trabalho é de 200-300 litros por 1 hectare. 60 (1)
0,05 Milho para grão Ervas daninhas gramíneas e dicotiledôneas – perenes e anuais

 

As plantações precisam ser pulverizadas no estágio de 2 a 6 folhas. Neste caso, a altura das ervas daninhas dos cereais deve ser de 10 a 15 centímetros. O medicamento também pode ser usado na fase roseta do cardo. O consumo de fluido de trabalho é de 200-300 litros por 1 hectare. 60 (1)
0,05 Batata Cereais perenes e anuais e uma série de ervas daninhas dicotiledôneas As plantações precisam ser pulverizadas após o amontoamento, nos estágios iniciais de desenvolvimento das ervas daninhas anuais e quando o capim de trigo atinge de 10 a 15 centímetros de altura. Para 1 hectare é necessário levar 200-300 litros de solução de trabalho. 60 (1)

controle de ervas daninhas

Precauções ao trabalhar com Grims

Para garantir a utilização segura de uma substância, é importante respeitar rigorosamente as regras de segurança. Recomenda-se o uso de equipamentos de proteção individual. O cumprimento das regras de higiene pessoal é de grande importância.

Com o que é compatível?

"Grims" está proibido de combinar com inseticidas organofosforados. Também é importante manter um intervalo de duas semanas antes e depois do uso desses produtos. O herbicida é combinado com outros pesticidas. As exceções são substâncias altamente alcalinas ou ácidas. Porém, em cada caso vale a pena verificar a compatibilidade.

Como armazená-lo corretamente

Recomenda-se manter o medicamento em armazéns especificamente concebidos para pesticidas. Isso deve ser feito em um recipiente lacrado, sem danos de fábrica. O prazo de validade da substância é de 3 anos a partir da data de fabricação. É importante respeitar as condições de armazenamento.

portão do armazém

O que pode ser substituído

Os análogos eficazes do produto incluem:

  • "Altis";
  • "Arpad";
  • "Escudo."

O herbicida "Grims" é um produto eficaz que ajuda a controlar diversos tipos de ervas daninhas. É importante seguir rigorosamente as instruções.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim