O fungicida Nativo é um remédio eficaz que tem um efeito pronunciado sobre os microrganismos fúngicos. Com esta droga você pode curar muitas plantas - batatas, cenouras, tomates. Também é eficaz no processamento de uvas, macieiras e repolho. Para obter bons resultados, o tratamento deve ser realizado corretamente e os cuidados de segurança devem ser seguidos.
- Composição, forma de liberação e finalidade do fungicida Nativo
- Como funciona o produto?
- Prós e contras da droga
- Taxa de consumo de fungicida
- Regras para preparar a solução de trabalho
- Instruções para uso do medicamento
- Precauções e toxicidade
- Compatibilidade com outras substâncias
- Armazenando o produto
- Existem análogos?
Composição, forma de liberação e finalidade do fungicida Nativo
O medicamento é vendido em latas plásticas de 1 ou 2 quilos. O produto tem efeito mesostemnossistêmico. Os ingredientes ativos são tebuconazol e trifloxistrobina.
O produto é produzido na forma de grânulos que se dissolvem em água. A trifloxistrobina leva à destruição das células patogênicas e interrompe a respiração em suas mitocôndrias. O tebuconazol interrompe a síntese do esterol, que desempenha o papel de material de construção das células dos fungos patogênicos.
Como funciona o produto?
O mecanismo de ação do Nativo é baseado nos seus princípios ativos. O componente ativo é a trifloxistrobina, que pertence à categoria das estrobilurinas. É caracterizado por uma ação mesossistêmica. A substância também inclui o tebuconazol, que pertence à categoria dos triazóis. Caracteriza-se por ação sistêmica.
A droga tem um efeito protetor de longo prazo. Caracteriza-se por um efeito preventivo duradouro e um amplo espectro de ação fungicida. As características sistêmicas e os efeitos terapêuticos são combinados devido à presença do tebuconazol.
O produto é usado ativamente no combate ao oídio. Tem uma vantagem sobre outras drogas. Como os componentes possuem princípios de ação diferentes, o surgimento de resistências pode ser evitado.
A eficácia do medicamento fungicida no tratamento da podridão negra e da rubéola o torna muito popular. Se você tratar as plantas durante o período de floração, poderá reduzir o risco de podridão cinzenta.
Prós e contras da droga
As principais vantagens do produto incluem o seguinte:
- uma combinação de 2 componentes ativos com diferentes princípios de ação - evita o aparecimento de resistência;
- proteção contra todas as fases de desenvolvimento de fungos patogênicos;
- eficácia contra uma ampla gama de patógenos;
- efeito preventivo e terapêutico;
- flexibilidade de uso durante toda a temporada.
A droga não tem desvantagens significativas. A única desvantagem é a necessidade de seguir as regras de segurança.
Taxa de consumo de fungicida
O consumo do medicamento pode variar - tudo depende da cultura específica:
- Uvas - 1 hectare de plantio exigirá 0,16-0,18 kg da substância. A droga ajuda a lidar com a rubéola e o oídio. Também pode ser usado contra a podridão negra.
- Tomates - 1 hectare de canteiro exigirá 0,25-0,35 kg de produto. A composição lida com Alternaria e oídio. Também ajuda a curar a antracnose.
- Macieiras - são necessários 0,3-0,35 kg da substância por 1 hectare. A composição elimina com sucesso a crosta e o oídio.
- Cenouras - serão necessários 0,3-0,4 kg de produto para 1 hectare de plantio. Recomenda-se a utilização de um adesivo não iônico. A composição combate o oídio e Alternaria. Também ajuda a eliminar a podridão branca.
- Pepinos - são necessários 0,25 kg da substância por 1 hectare. Ele lida com sucesso com a antracnose e o oídio.
- Repolho - são necessários 0,3-0,4 kg da substância por 1 hectare. Ele lida com manchas e podridão branca. A composição também elimina com sucesso o oídio.
- Batatas - por hectare vale a pena levar 0,25-0,35 kg da composição. A substância elimina a praga de Alternaria.
Regras para preparar a solução de trabalho
Para fazer uma solução funcional, recomenda-se misturar a quantidade necessária do medicamento com água. As proporções dependem do tipo de cultura que se pretende processar.
Instruções para uso do medicamento
A substância é recomendada para uso em climas secos e frios. É importante garantir que não haja vento. É melhor pulverizar as plantações de manhã ou à noite.
Recomenda-se o uso de equipamentos de proteção individual.
Precauções e toxicidade
Ao trabalhar com fungicida, você deve seguir as precauções de segurança. É necessário usar roupas especiais para preparar a solução e pulverizar os canteiros.
Para evitar que a substância entre no corpo, recomenda-se o uso de óculos de proteção e respirador.
Compatibilidade com outras substâncias
O medicamento é compatível com outros produtos fitofarmacêuticos. No entanto, é melhor verificar a compatibilidade das composições.
Armazenando o produto
O fungicida pode ser armazenado por 36 meses. Isso deve ser feito a uma temperatura de 0...+35 graus.
Existem análogos?
Não existem análogos para a substância ativa. Em vez do Nativo, é permitida a utilização de outros fungicidas com as mesmas indicações.
Nativo é um medicamento fungicida eficaz que permite obter bons resultados no tratamento de infecções fúngicas. Para fazer isso, você precisa seguir rigorosamente as instruções.