Instruções de uso do fungicida Bayleton, composição e forma de liberação do produto

O medicamento Bayleton é usado para proteger as plantações de microorganismos nocivos e diversas doenças. Tem efeito sistêmico, o que permite sua utilização no combate a uma ampla gama de pragas. Para que o tratamento dê o resultado desejado, é necessário conhecer as instruções específicas do fungicida Bayleton, as regras de preparo da solução de trabalho, bem como as taxas de consumo para as diferentes culturas.


Composição, finalidade e forma de liberação do medicamento Bayleton

O principal ingrediente ativo do fungicida é o triadimefon. O medicamento está disponível na forma de pó em embalagens de 1, 5 e 25 quilos. É usado para proteger as plantas de uma variedade de pragas e doenças, incluindo:

  • oídio;
  • fusarium;
  • rincosporiose;
  • pirenóforos;
  • septório;
  • cercosporeliose;
  • ponto líquido;
  • manchas marrom-avermelhadas;
  • cogumelos enferrujados.

Byleton

Como funciona?

Os componentes ativos do fármaco, devido aos processos inibitórios de dimetilação da síntese de esteróis e à violação da seletividade da permeabilidade das membranas celulares dos microrganismos patogênicos, combatem eficazmente as doenças das plantas.

O produto penetra nas plantas através da superfície das folhas, após o que segue para o sistema radicular. A morte das pragas ocorre em decorrência da formação de haustórios, além de apressórios e vesículas.

O triadimefon é mais ativo na fase gasosa. Levando isso em consideração, o fungicida pode ser utilizado no tratamento de plantas cultivadas em ambientes fechados contra infecções foliares.

O produto também tem um efeito inseticida pronunciado. Após a pulverização, observa-se necrose das larvas dos besouros das folhas, que se alimentam das folhas das plantas.

Para combater pulgões, recomenda-se o uso de Bayleton em conjunto com outros inseticidas.

Aplicação de fungicida

Vantagens principais

A principal vantagem do produto é a sua eficácia no combate a uma ampla gama de pragas e doenças das culturas vegetais. Além disso, entre as vantagens do fungicida estão:

  • baixo nível de consumo de produtos;
  • disponibilidade;
  • falta de fitotoxicidade às culturas tratadas;
  • eliminando a possibilidade de desenvolvimento de resistência após a pulverização;
  • efeito sistêmico no tratamento de plantas;
  • Moderadamente perigoso para humanos, insetos melíferos e meio ambiente.

Byleton

Regras para preparar a solução

Recomenda-se preparar a solução de trabalho no dia do tratamento da planta. Para fazer isso, dissolva 1 grama de pó em 1 litro de água. Primeiro, um terço do líquido é despejado no tanque do pulverizador, depois o produto é adicionado e a solução é bem misturada. Em seguida, adicione o restante da água e comece a pulverizar as culturas desejadas.

Dosagem do produto para diferentes tipos de culturas

Ao processar safras de grãos, são necessários 500-700 gramas do produto por 1 hectare de plantio. O consumo da solução de trabalho é de 300 litros. O tempo de espera entre os tratamentos deve ser de pelo menos 3 semanas.

Para pulverizar pepinos cultivados em campo aberto, são utilizados 80-120 gramas do produto por hectare. A taxa de consumo da solução de trabalho é de 500-600 litros. O tempo de espera entre os tratamentos deve ser de pelo menos 3 semanas.

O número total de tratamentos é de 4 vezes por temporada.

Fungicida

Pepinos cultivados dentro de casa precisam de 0,2 a 0,6 kg de fungicida. O consumo da solução de trabalho é de 1.000 a 2.000 litros por hectare. Devem decorrer pelo menos 5 dias entre as pulverizações.

Os tomates em estufas precisam de 2 a 2,5 kg do produto. É mexido em 1.000-2.000 litros de água. Isso é suficiente para processar 1 hectare de plantio. O número máximo de tratamentos é 2 em uma temporada. Deve haver um intervalo de 10 a 12 dias entre eles.

As culturas de sementes de milho requerem 500 gramas do produto por 1 hectare. A taxa de consumo do produto de trabalho é de 300-400 litros.

Aplicação de fungicida

Durante 1 temporada, a pulverização das culturas vegetais com Bayleton é realizada de 1 a 4 vezes.Depende do tipo e grau de infecção da planta. Recomenda-se realizar o processamento durante o período vegetativo. Os trabalhos são realizados de manhã cedo ou tarde da noite, com tempo calmo e claro.

Aplicação de fungicida em tomates

Precauções ao trabalhar com o produto

O fungicida Bayleton pertence à classe de toxicidade 3. Isso significa que é moderadamente seguro. Para evitar a intoxicação do corpo, é necessário seguir as regras de segurança. Esses incluem:

  1. Disponibilidade de uma muda de roupa que pode ser usada no trabalho com produtos químicos. Para fazer isso você precisa usar coisas feitas de tecido grosso. Recomenda-se também ter equipamentos de proteção individual na forma de capacete, óculos de vácuo, respiradores para proteção respiratória e avental de borracha.
  2. Verificação da operacionalidade do pulverizador com água.
  3. O procedimento é recomendado na ausência de vento e chuva, pela manhã ou à noite.
  4. Não é recomendado beber, comer ou fumar durante o procedimento, pois pode levar à intoxicação do organismo.
  5. Após o tratamento, é necessário neutralizar o tanque de pulverização com solução de refrigerante a 5% ou sabão em pó.
  6. A pulverização não deve ser realizada em crianças, lactantes e gestantes, bem como em pessoas com hipersensibilidade aos componentes do medicamento.

Aplicação de fungicida

Fitotoxicidade

Bayleton não apresenta fitotoxicidade no processamento de culturas vegetais. Se você seguir as instruções de uso do medicamento, ele não representa perigo ao meio ambiente. No entanto, há evidências que sugerem que quando a norma é exagerada, pode desenvolver-se fitotoxicidade indesejada nas fruteiras.

Possibilidade de resistência

Com o uso regular do medicamento Bayleton, fica excluída a possibilidade de as pragas desenvolverem resistência aos componentes do produto. Além disso, o efeito do fungicida não se perde quando aplicado durante várias temporadas.

Embalagem Bayleton

Medicamentos compatíveis

O fungicida Bayleton pode ser combinado com a maioria das preparações para pulverização de hortas e frutas.

Antes de tratamentos complexos de plantas, recomenda-se verificar a compatibilidade química dos produtos.

Termos e condições de armazenamento do fungicida

O medicamento não pode ser armazenado por mais de 4 anos a partir da data de fabricação. Recomenda-se armazenar o produto longe de utensílios domésticos e alimentos. A temperatura ambiente não deve exceder 25 °C. O fungicida Bayleton deve ser mantido sempre em recipiente fechado.

Fungicida Bayleton

Meios semelhantes

Caso não seja possível adquirir Bayleton, recomenda-se o uso dos fungicidas T-rex e Bayzafon. Esses produtos alternativos têm composição e efeito semelhantes, o que permite que sejam utilizados como substitutos do pesticida principal.

O fungicida Bayleton é um dos medicamentos mais eficazes que protege as plantações contra o oídio, fusarium, pirenoforose, rincosporiose, septoria, cercosporeliose, manchas líquidas e marrom-avermelhadas, bem como fungos de ferrugem.

O uso de tais substâncias é eficaz se as instruções de uso e as normas de segurança forem seguidas. Isto tornará a pulverização benéfica para a cultura e segura para a saúde.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim