Ao cultivar, muitas vezes você tem que lidar com o aparecimento de pragas e doenças que causam sérios danos à cultura. Esses problemas podem ser resolvidos com vários produtos químicos. Por exemplo, o herbicida “Hacker” é muito eficaz.
- Composição e forma de liberação
- Espectro de atividades
- Vantagens do herbicida "Hacker"
- Mecanismo de ação
- Velocidade de resposta
- Quanto isso protege?
- Taxas de consumo e preparação da solução de trabalho
- Aplicação do produto
- Medidas de precaução
- Toxicidade
- Primeiros socorros para envenenamento
- Compatibilidade
- Termos e condições de armazenamento
- Análogos
Composição e forma de liberação
O herbicida "Hacker" é um medicamento sistêmico. A substância ativa que faz parte do produto químico é a clopiralide.A droga "Hacker" é produzida na forma de grânulos solúveis em água. Disponível em garrafas de 1 kg.
O produto pertence aos derivados clorados das piridinas. Clopiralide também é um tipo sintético de hormônio do crescimento.
Espectro de atividades
Usado para destruir ervas daninhas dicotiledôneas perenes e anuais. O produto químico também é eficaz contra ervas daninhas difíceis de erradicar.
Usando o produto químico você pode destruir as seguintes ervas daninhas:
- camomila;
- coltsfoot;
- todas as variedades de cardo;
- umbigo de cachorro;
- cruzar;
- todas as variedades de absinto;
- Trigo sarraceno tartário;
- Highlander;
- dente de leão;
- cardo de campo.
A droga também combate eficazmente representantes das famílias das leguminosas, Solanaceae, Asteraceae e Trigo Sarraceno.
Vantagens do herbicida "Hacker"
As vantagens de usar o produto químico "Hacker" incluem:
- A droga ajuda a combater a maioria das ervas daninhas que podem ser encontradas nos campos.
- Alta eficiência.
- Ao pulverizar ervas daninhas relacionadas aos cardos, as partes acima e abaixo do solo são destruídas.
- Duração da ação protetora.
- Pode ser usado com outros medicamentos.
- O produto químico não é tóxico para humanos e insetos melíferos.
- O produto é fácil de usar.
A droga começa a agir imediatamente após seu uso. Combate eficazmente as ervas daninhas que já crescem no local e evita o aparecimento de novas ervas daninhas.
Mecanismo de ação
O produto tem efeito sistêmico. Após o procedimento, ele penetra no tecido da planta e se espalha por todas as partes da erva daninha, inclusive penetrando no sistema radicular.
À medida que a substância activa se move através da erva daninha, perturba a divisão celular, levando assim à morte da erva daninha. A droga não apenas destrói ervas já em crescimento, mas também evita o aparecimento de novas.
Velocidade de resposta
O efeito ocorre algumas horas após a pulverização. Sinais perceptíveis de que o produto químico está funcionando aparecem 12 a 20 horas após o procedimento.
Após 1-3 semanas, a folhagem começa a enrolar, os caules e a ponta de crescimento secam. Então a erva morre após 2-3 semanas.
A velocidade de ação do herbicida também depende do tipo de erva daninha, das condições climáticas e da quantidade de chuvas após o procedimento.
Quanto isso protege?
O produto difere na duração de sua ação protetora. Dura até o final da estação de crescimento. A duração do efeito protetor também depende das condições climáticas, da quantidade de precipitação e do tipo de erva daninha.
Taxas de consumo e preparação da solução de trabalho
Como usar a droga "Hacker".
Nome da cultura | Taxa de consumo (l por 1 ha) | Tempo e método de pulverização |
Estupro | 127-165 | A pulverização é realizada na primavera, após as mudas terem 3-4 folhas cheias e continua até o aparecimento dos botões |
Beterraba sacarina | 125-165 | As mudas são processadas quando 2-3 pares de folhas aparecem nas mudas |
Linho | 85-125 | O procedimento é realizado quando as ervas daninhas dicotiledôneas perenes estão na fase roseta |
repolho branco | 120-205 | O tratamento com a solução é realizado quando as ervas daninhas perenes dicotiledôneas estão em fase de formação de roseta de folhas |
O maior efeito pode ser alcançado se você pulverizar a área durante o período de crescimento ativo de ervas daninhas. As ervas anuais são sensíveis à ação da droga na fase de 2-3 folhas inteiras. Se a área estiver fortemente infestada de ervas daninhas, será necessário usar a quantidade máxima de herbicida.
Aplicação do produto
De acordo com as instruções, recomenda-se usar a solução em um dia sem vento à noite. O produto químico é utilizado imediatamente após seu preparo.Se sobrar solução após o procedimento, ela é despejada. É proibido armazenar a solução preparada e reutilizá-la.
Não é recomendado usar o produto antes ou depois da geada.
Medidas de precaução
Antes do procedimento, é necessário usar roupas fechadas e justas, óculos e máscara. Se a solução entrar em contato com a pele, lave-a com bastante água e sabão. Se entrar em contato com as mucosas, lave-as com bastante água corrente.
Toxicidade
A droga "Hacker" pertence à 3ª classe de toxicidade. A solução não é perigosa para humanos e insetos. Não é recomendado usá-lo perto de águas abertas. Após o tratamento, não é recomendado coletar as culturas tratadas nas primeiras semanas.
Primeiros socorros para envenenamento
Se, algumas horas após a pulverização, surgirem náuseas, tonturas, vermelhidão da pele e quaisquer outros sintomas fora do normal, devem ser tomadas medidas imediatas. Aos primeiros sinais de envenenamento, deve-se consultar um médico. Você pode beber carvão ativado e esperar uma ambulância. Não é recomendável tomar nenhuma medida por conta própria, para não provocar deterioração da sua saúde.
Compatibilidade
O herbicida "Hacker" é compatível com as preparações "Miura", "Magnum", "Biceps", "Pilot", "Quickstep". Para maior eficácia, recomenda-se alternar os medicamentos. Também é necessário usar outros produtos químicos para evitar que as ervas daninhas desenvolvam imunidade ao Hacker.
Termos e condições de armazenamento
Recomenda-se armazenar o medicamento "Hacker" em local fresco e bem ventilado, longe da luz solar. Também é indesejável armazená-lo perto de alimentos. O produto químico deve ser mantido fora do alcance de animais de estimação e crianças.
A vida útil é de 3 anos. Se permanecer uma solução após o tratamento, ela não poderá ser armazenada. A temperatura ideal de armazenamento é de -30 a +25 graus.
Análogos
Não há informações sobre análogos da droga “Hacker”.