Instruções de uso do herbicida Merlin, taxas de aplicação e preparo da mistura de trabalho

É raro que o cultivo não tenha que lidar com infestações de insetos ou várias doenças. Para enfrentar esses problemas o mais rápido possível, antes que as doenças destruam todas as plantações do local, pode-se usar o herbicida “Merlin”.


Composição, forma preparativa do medicamento "Merlin"

O herbicida contém a substância isoxaflutol. 1 kg de produto químico contém aproximadamente 750 g desta substância. O medicamento "Merlin" está disponível na forma de grânulos solúveis em água para tratamento do solo.

Contra quais ervas daninhas é eficaz?

A principal vantagem do produto químico Merlin é que ele pode ser usado no combate a quase todas as ervas daninhas mais encontradas no local.

Contra quais ervas daninhas o produto é eficaz:

  • ambrosia;
  • artemísia;
  • hisopo;
  • piolhos;
  • rabanete;
  • Amaranto;
  • painço;
  • grama;
  • todas as variedades de erva-cidreira;
  • todas as variedades de quinoa;
  • mostarda de campo;
  • Teleférico de Avicena;
  • arruda selvagem;
  • lagarta de pastor;
  • slinnik;
  • girassol em forma de lente.

Mesmo que a área esteja fortemente coberta de ervas daninhas de vários tipos, a preparação Merlin pode facilmente lidar com elas.

herbicida Merlin

Como isso funciona com ervas daninhas?

O medicamento é um produto químico pré-emergente, o que significa que o tratamento é realizado antes que as mudas comecem a aparecer no local. O herbicida penetra nas ervas daninhas principalmente através do sistema radicular e das folhas. Movendo-se pelos tecidos vegetais, a substância bloqueia a síntese celular. Graças a isso, o crescimento das ervas daninhas cessa e elas morrem gradativamente. No início, a folhagem e os caules ficam incolores e depois morrem completamente. Isso ocorre porque o produto químico interfere na produção de carotenóides.

A eficácia do medicamento será maior com alto teor de umidade do solo. A substância ativa penetra junto com a água nos tecidos vegetais, entrando pelo sistema radicular. Quando combinado com água, o isoxaflutol forma dicetonitrila, que ajuda a destruir ervas daninhas.

garrafa com tampa

Tempo de ação protetora

O produto químico tem um efeito protetor duradouro.O período de proteção após o tratamento é de até 2,5 meses. Durante esse período, as ervas daninhas velhas morrem após o tratamento e as novas não começam a crescer. Em 2,5 meses, as culturas agrícolas têm tempo de crescer e, se as ervas daninhas começarem a aparecer, as plantas cultivadas não terão mais medo delas.

Benefícios do herbicida

Vantagens de usar o herbicida "Merlin":

  1. Ampla gama de efeitos (usados ​​para destruir ervas daninhas e cereais dicotiledôneas).
  2. Controle do posterior aparecimento de ervas daninhas no local.
  3. A duração do efeito protetor é de até 2,5 meses.
  4. O efeito do uso do produto químico pode ser notado 5 a 7 dias após o tratamento.
  5. Válido em todas as condições meteorológicas.
  6. Consumo econômico da droga.

Nenhuma deficiência significativa foi encontrada neste herbicida.

remédio para ervas daninhas

Taxa de consumo

A taxa de consumo de produtos químicos depende principalmente de quão bem o solo está saturado com matéria orgânica. Se o solo estiver ligeiramente saturado, use de 100 a 120 g/ha em solos leves e de 120 a 140 g/ha em solos pesados.

Se o solo estiver bem saturado com matéria orgânica, então em solo leve usar de 120 a 140 g/ha em solo leve e de 140 a 160 g/ha em solo pesado.

Preparação da mistura de trabalho

Para preparar a solução, é necessário levar um recipiente grande, que futuramente será destinado apenas a esses fins. Encha com água limpa e adicione grânulos. Mexendo sempre, dilua a solução até que os grânulos estejam completamente dissolvidos em água. Durante o processamento, o líquido deve ser mexido constantemente para não começar a se separar. Se permanecer uma solução após o tratamento, ela não poderá ser armazenada. Terá que ser jogado fora.

misturas de trabalho

Além disso, após o tratamento, você deve enxaguar bem o borrifador.Se mesmo uma pequena parte da solução permanecer dentro dela, usá-la novamente pode causar danos significativos às plantas.

Como usar a solução preparada corretamente

Antes de começar a processar as camas, é necessário estudar as instruções de uso. A pulverização é melhor realizada de manhã cedo, antes do nascer do sol, ou no final da noite, quando os raios solares não estão mais tão ativos. O principal é que não haja vento forte no dia do tratamento. Devido ao vento, a solução pode espirrar em diferentes direções e não terá efeito. Também é indesejável realizar o procedimento se a previsão do tempo prever chuvas fortes ou prolongadas nos próximos dias.

Antes do processamento, o solo é bem arado, depois o solo precisa ser gradeado e percorrido novamente com um cultivador. O produto químico será eficaz desde que o solo esteja bem arado. Para evitar que o herbicida entre em contato com as sementes de milho, é necessário plantá-las a uma profundidade de pelo menos 7 cm, sendo o tratamento realizado imediatamente após a semeadura. Durante a pulverização, é necessário garantir que a solução seja constantemente misturada. A solução não deve ser separada e dividida em frações. Se isso acontecer, a eficácia do medicamento será muito menor.

tecnologia na grama

Se o milho não germinar bem, no ano que vem você também poderá plantar apenas milho nesta área. Outras culturas agrícolas na área tratada não podem ser semeadas antes de dois anos.

Regras de segurança ao trabalhar com o produto

Recomenda-se tratar as plantas agrícolas com Merlin em climas quentes e calmos. Com vento forte, a solução espirrará em diferentes direções e poderá atingir as membranas mucosas.Também é indesejável pulverizar se, de acordo com a previsão do tempo, chover nos próximos dias.

Antes de tratar as plantas com produtos químicos, é aconselhável usar óculos e máscara para que o líquido não entre nas mucosas. Também é melhor realizar o procedimento com roupas fechadas e justas. Se a solução entrar em contato com a pele ou os olhos, lave imediatamente a área afetada com bastante água corrente. Se sintomas como coceira, queimação ou vermelhidão aparecerem após algum tempo, você deve consultar imediatamente um médico.

pessoas no trabalho

Grau de toxicidade

O produto químico não é perigoso para humanos, insetos produtores de mel e mamíferos. Mas não é aconselhável utilizá-lo próximo a corpos d'água abertos. O produto não afeta negativamente as plantas tratadas. É possível que o processo de fotossíntese em partes individuais das plantas seja interrompido, mas isso não afetará de forma alguma o rendimento.

Compatibilidade com outros produtos químicos

O medicamento "Merlin" pode ser usado em conjunto com outros herbicidas para controlar ervas daninhas em canteiros de milho.

armazenamento combinado

Armazenamento do medicamento

Recomenda-se armazenar o produto químico Merlin de acordo com as mesmas regras que a maioria das outras substâncias semelhantes. As embalagens com herbicida devem ser mantidas em local fresco e com boa ventilação. O principal é que não sejam expostos ao sol. O produto químico deve ser mantido fora do alcance de animais de estimação e crianças pequenas. Mantenha-se afastado dos alimentos. As condições ideais de armazenamento são temperaturas de +5 a +35 graus.

Existem análogos?

Não há informações sobre se o herbicida "Merlin" contém produtos químicos semelhantes.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim