Descrição e características das amoras-pretas do Lago Ness, plantio e cuidados

As amoras-pretas do Lago Ness são famosas por seus rendimentos abundantes e alta imunidade a doenças e insetos nocivos. As frutas vermelhas são ricas em vitaminas e minerais saudáveis. Os arbustos são cultivados para venda ou uso pessoal. Para obter uma grande colheita e plantar corretamente, você deve se familiarizar com as informações abaixo.


Descrição e recursos

As amoras do Lago Ness são muito procuradas na Europa e nos EUA; são uma variedade industrial. Foi criado em 1990 na Inglaterra pelo criador D. Jennings. Loch Ness é um híbrido complexo, cujas culturas-mãe são espécies europeias de framboesas, amoras e amoras silvestres.

A variedade tem frutos grandes e recebeu um prêmio da Royal Society of Horticulturalists of Britain por seu grande tamanho de fruto e alto rendimento.

Arbustos

Os arbustos de amora-preta são compactos e crescem até 4 metros de altura. A casta é semi-rastejante, as vinhas crescem primeiro direitas, depois tornam-se mais finas e curvam-se em direcção ao solo. Os rebentos desenvolvem-se rapidamente e formam uma massa de ramos laterais. O rizoma é poderoso, as folhas são serrilhadas, de tamanho médio, de rica cor esmeralda.

Bagas

Os frutos da amora-preta do Lago Ness são grandes, pretos brilhantes e em formato de elipse. A primeira frutificação traz as maiores amoras, pesando até 10 g. Depois, o peso médio dos bagos é de 4 a 5 gramas. Eles são coletados em borlas. Os provadores avaliaram o sabor da variedade em 2,7 pontos. Os frutos verdes são azedos e os maduros são doces, com sabor azedo e aromáticos. Possui sementes pequenas, são suculentas e suportam bem o transporte. Os frutos podem ser colhidos mecanicamente.

Lago Ness

Indicadores de rendimento, datas de frutificação

A variedade de amora-preta Loch Ness é uma das mais produtivas, mesmo na ausência dos devidos cuidados: 15 kg de frutas são colhidas de 1 arbusto. Com supervisão adequada, você pode ganhar de 20 a 25 kg. Os primeiros frutos são formados um ano após o plantio do arbusto, mas a frutificação ativa é observada na 3ª safra. As bagas são colhidas de meados de agosto até 15 de setembro em várias abordagens.

Área de aplicação de frutas vermelhas

As amoras são utilizadas para consumo in natura, decoração de sobremesas e adição de assados. Você pode fazer compotas, geléias e smoothies com ele. Mais frequentemente, os frutos silvestres são utilizados para congelamento e processamento, pois quando frescos são azedos.

Resistência a patologias e insetos nocivos

Os arbustos de amora-preta do Lago Ness têm forte imunidade e raramente são suscetíveis a doenças e infestações de insetos. Na ausência de cuidados adequados, as propriedades protetoras são reduzidas.

Lago Ness

Aspectos positivos e negativos da variedade

As amoras-pretas do Lago Ness têm muitas vantagens, mas também muitas desvantagens.

prós Desvantagens
Alto rendimento Sabor azedo de frutas vermelhas
Bagas grandes e lindas Período de maturação meio-tardio
Os arbustos formam muitos brotos Arbustos precisam de abrigo para o inverno
Os flagelos crescem rapidamente Quando plantadas à sombra, em verões chuvosos, as bagas ganham pouco açúcar
Os bagos são densos e apresentam boa qualidade de conservação. As frutas contêm menos vitamina C em comparação com outros tipos de amoras.
A colheita mecânica é possível
Atira sem espinhos
Os cílios não precisam ser aparados
Alta resistência a intempéries, doenças, insetos nocivos
Pouco exigente para a composição do solo
Fácil de propagar

amoras maduras

Como crescer corretamente

Não existem regras agrotécnicas especiais para o plantio de amoras-pretas do Lago Ness. Os arbustos são plantados de acordo com o esquema padrão, escolhendo o local, horário certo, pré-preparando o terreno e tratando as mudas.

Datas e local de desembarque

As amoras-pretas do Lago Ness devem ser plantadas na primavera, quando não há risco de retorno da geada. No Sul, pode-se recorrer ao plantio de outono, por volta de setembro.

Na primavera, não se deve plantar a safra em regiões quentes, pois ali o calor se instala rapidamente, destruindo as amoras que ainda não tiveram tempo de criar raízes.

O local de pouso deve ser bem iluminado pelo sol e protegido de rajadas de vento. Qualquer solo serve, mas é aconselhável plantar os arbustos em solo fértil, argiloso e bem drenado.

plantando um arbusto

Preparando a cova de plantio e o solo

São cavadas covas para o plantio de amoras com diâmetro de 50 cm e mesma profundidade, sendo reservada a camada superficial do solo. Em seguida, é usado para criar uma mistura de solo. O solo é misturado com um balde de húmus, 50 g de potássio, 150 g de fósforo. Você pode adicionar farinha de dolomita ou casca de ovo triturada, esta é uma fonte de cálcio. Se o solo for denso adiciona-se areia, no solo carbonatado adiciona-se uma dose adicional de matéria orgânica. O solo deve ser ligeiramente ácido, pH 5,7-6,5. O buraco é preenchido 2/3 com a combinação preparada e cheio de água. Aguarde 1 semana após as manipulações.

Preparação de material de plantio

Mudas de amora-preta são inspecionadas quanto a danos, vestígios de pragas e presença de raízes secas. São embebidos em solução que estimula o crescimento do sistema radicular como o Epin por 2 horas, podendo também ser mergulhados em solução de manganês. As mudas são cortadas em 25 cm antes do plantio.

arbusto de amora

O processo de plantio de frutas vermelhas

Os arbustos de amora-preta do Lago Ness devem ser plantados de acordo com o seguinte esquema:

  • a distância entre os arbustos nas fileiras é de 1,5 a 2 metros;
  • a distância entre as camas é de 3 metros.

Mudas com rizomas esticados são colocadas nas covas preparadas e cobertas com terra. O colo da raiz deve estar 2 a 4 cm acima da superfície, regue com um balde de água e cubra o círculo com palha, turfa ou húmus. Devido à cobertura morta, o crescimento de ervas daninhas é inibido, os arbustos são protegidos da seca e a estrutura do solo é preservada. Você pode cobrir o espaçamento entre linhas com fibra agronômica.O material permite economizar tempo na cobertura morta, o que é relevante se as amoras forem cultivadas para venda em plantações industriais.

plantando amoras

Sutilezas de cuidar de arbustos

Cuidar de amoras é fácil. Requer rega, cobertura morta, fertilização e poda regulares. Os arbustos são inspecionados semanalmente em busca de doenças e ataques de besouros.

Rega

As amoras adoram umidade, na ausência de precipitação os arbustos são irrigados uma vez por semana, talvez 2 vezes, o líquido sedimentado deve ser derramado, não deve estar frio. Aplique água sob o rizoma.

Aparar

A amora-preta do Lago Ness cresce bem, não vale a pena podá-la com frequência, isso provoca espessamento ainda maior e diminuição do rendimento. A formação principal do arbusto é realizada na primavera e no outono, sendo removidos exemplares danificados e fracos, afetados por besouros nocivos e doenças. Em maio, encurte os ramos em 15 cm e apare os rebentos laterais.

poda de amora

Eles são amarrados em leque às treliças, separando as mudas do ano passado e os novos exemplares. No outono, são cortados os brotos velhos que já completaram a frutificação. Os arbustos são desbastados, deve haver até 4-6 hastes após a manipulação. Os tocos não sobram, pois funcionam como fonte de infecções e se tornam um refúgio para pragas.

Cobertura

As amoras são fertilizadas a partir do 3º ano de vida para aumentar a massa verde. Recorrem à primeira fertilização em julho, acrescentando compostos de potássio e fósforo. Eles melhoram o sabor e a estrutura da fruta e ajudam os arbustos a se prepararem para o inverno. As bagas do ouriço são fertilizadas com cálcio, boro e ferro. As substâncias minerais também não serão supérfluas. A cinza de madeira é uma excelente escolha para matéria orgânica.

cinzas em um balde

Inverno

As amoras-pretas do Lago Ness têm alta robustez no inverno, mas é aconselhável cobri-las durante o inverno para frutificação abundante na próxima temporada.Os arbustos precisam especialmente de abrigo em regiões onde no inverno a temperatura do ar cai de -20 ou mais. A planta é colocada no solo com uma treliça, turfa, ramos de abeto, serragem e filme plástico por cima. Quando a neve cair, servirá como cobertura adicional para os arbustos.

Patologias, pragas e seu controle

A planta precisa de tratamentos preventivos. Durante a preparação para o inverno, os arbustos são borrifados com calda bordalesa 1% ou sulfato de cobre. O procedimento é repetido em março, até o florescimento dos botões. Você também pode irrigar amoras com produtos que contenham enxofre, pois previnem o desenvolvimento de infecções fúngicas e têm efeito negativo em vários tipos de ácaros.

Características de reprodução

Amoras são propagadas enraizando as pontas, camadas. Em caso de lesão deliberada do rizoma com espátula de baioneta, o arbusto cresce muito. O método de semear não é muito procurado, pois a planta pode crescer diferente de sua mãe. As mudas são relevantes apenas no desenvolvimento de novos híbridos.

Jardineiros experientes recomendam a propagação por pecíolos de raízes. Em fazendas privadas, não se deve recorrer a esta técnica. É mais fácil praticar a propagação por camadas ou escavando novos brotos.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim