Os principais setores e problemas da produção agrícola na Rússia, seu papel na economia

É difícil imaginar uma agricultura sem produção agrícola. Graças ao clima adequado e ao aumento da concentração de terras aráveis ​​na Rússia, uma grande variedade de culturas pode ser cultivada. Muitos grãos crescem aqui - trigo, centeio, cevada. Beterraba sacarina, batata e girassóis também são cultivados ativamente no país. Os principais ramos da produção agrícola na Rússia são discutidos abaixo.


O papel da produção agrícola na Federação Russa

A produção agrícola é uma atividade importante.Esta indústria excede 50% da produção agrícola total da Federação Russa. Os produtos agrícolas são considerados uma parte importante da dieta humana e são utilizados como ração animal.

Porém, para obter uma boa colheita, é necessário o seguinte:

  • solo fértil;
  • condições climáticas e meteorológicas favoráveis;
  • circunstâncias socioeconómicas adequadas.

Indústrias

A produção agrícola na Rússia é caracterizada por vários setores promissores. Eles são classificados de acordo com as culturas cultivadas.

Indústria de grãos

Este é um ramo muito importante da agricultura. Os cereais constituem a base da nutrição humana e são ativamente utilizados como ração para animais. Os seguintes tipos de cereais são cultivados ativamente na Rússia:

  • trigo;
  • milho;
  • aveia;
  • centeio;
  • arroz;
  • cevada;
  • trigo sarraceno;
  • painço.

O grão é o principal produto alimentar, parte significativa da alimentação e matéria-prima para diversas indústrias. A posição de liderança é ocupada pelo cultivo do trigo. Esta planta pode ser cultivada em diversas condições - isso se deve à criação de muitas variedades diferentes.

O papel da produção agrícola na Federação Russa

O principal objetivo da indústria em questão é a produção de grãos. Posteriormente, é submetido a tensões mecânicas para produzir os seguintes produtos:

  • os cereais são uma parte importante da dieta humana;
  • forragem para alimentação de gado;
  • matérias-primas para diversos ramos da indústria alimentícia;
  • combustível natural.

O valor chave do grão reside no seu pequeno tamanho com um conteúdo calórico significativo. Este produto também pode ser facilmente transportado por longas distâncias. Além disso, caracteriza-se por uma longa vida útil. Os grãos maduros contêm muitos elementos nutricionais. Eles contêm vitaminas e microelementos valiosos.

Viticultura e jardinagem

Para manter a saúde, as pessoas precisam consumir mais de 100 quilos de frutas frescas, frutas vermelhas e nozes por ano. No entanto, o estado atual da jardinagem russa não atende nem um quarto a essa necessidade.

Especialista:
Em média, um residente da Rússia come pouco mais de 50 quilos de produtos hortícolas. Além disso, a maior parte é importada. As frutas russas são cultivadas principalmente em pequenas fazendas ou em dachas.

O número total de creches na Federação Russa chega a 1.221. Ao mesmo tempo, a necessidade total deles chega a 10 mil. As condições necessárias foram criadas para o marcador. A quantidade de material de plantio para garantir plenamente a horticultura russa deveria ser de 24 milhões. Além disso, o nível atual de produção nesta indústria é de no máximo 10 milhões.

Para fornecer frutas à população, recomenda-se desenvolver 378 mil hectares de novas áreas. Isto tornará possível cultivar plantas essenciais para o mercado russo - macieiras, ameixas, peras, cerejas, pêssegos e damascos. Há também necessidade de cultivo de arbustos de frutos silvestres. Entre eles vale destacar framboesas, morangos, groselhas e groselhas. Apesar de existirem vários problemas, verifica-se também uma tendência positiva de aumento da produção na indústria.

O papel da produção agrícola na foto da Federação Russa

Se considerarmos a viticultura, a sua área ocupa 55 mil hectares nas regiões do sul da parte europeia da Federação Russa. Isso ajuda a produzir 140 mil toneladas de variedades de mesa e 440 mil toneladas de variedades técnicas por ano.

No entanto, esta indústria não satisfaz a procura das pessoas por vinho e uvas. Isso leva a um aumento no número de produtos importados. No entanto, ainda existem algumas perspectivas de mudança da situação actual.Isto é evidenciado pelo aumento do número de amadores que cultivam esta cultura na Rússia central e até dominam a sua própria vinificação.

Cultivo de vegetais e cultivo de melão

Os vegetais devem constituir uma parte significativa da dieta da pessoa moderna. Hoje são cultivados em campos e estufas. Existem 30 variedades de hortaliças na Federação Russa. As plantas mais comuns incluem cebola, cenoura, repolho, pepino, tomate e beterraba. Rabanetes, pimentões, berinjelas, abobrinhas e alho também são cultivados ativamente aqui.

Uma característica distintiva do cultivo de hortaliças é a necessidade de grande quantidade de trabalho manual. Esta indústria também envolve custos significativos de materiais por unidade de produção, que são agravados pela curta vida útil. Além disso, os vegetais são considerados vulneráveis ​​quando colocados de um recipiente para outro. É provável que a maior parte destes produtos seja cultivada em explorações privadas – cerca de 70%.

Em termos de produção vegetal, a Federação Russa é significativamente inferior aos seus concorrentes. Todos os anos, 14 a 16 milhões de toneladas de vegetais são cultivadas aqui. Isso significa 106 quilos por consumidor. A norma é 140 quilos. Isto cria uma forte dependência das importações.

O papel da produção agrícola na Federação Russa

Cultivo de batatas

As batatas são consideradas um dos principais produtos alimentares da Federação Russa. Esta cultura é fácil de cultivar, dá uma boa colheita, tem excelente sabor e é acessível. A economia nacional tem uma procura anual deste vegetal ao nível de 26 milhões de toneladas por ano. Além disso, mais de 50% são gastos no consumo de alimentos. Um quinto do valor total é gasto com alimentação do gado e o restante com perdas, processamento e sementes.

Especialista:
É importante ter em conta que esta cultura difere tanto na componente de importação como na de exportação.É importante notar que a segunda parte é caracterizada por uma tendência persistente de aumento.

Para fazer uma boa colheita de batata, você deve seguir as seguintes regras:

  • prepare bem o solo;
  • adicione fertilizantes ao solo;
  • realizar processamento mecânico na fase de maturação;
  • combater constantemente patologias, parasitas e vegetação indesejada;
  • colheita em tempo hábil;
  • organizar o armazenamento adequado de raízes.

A maioria desses processos exige muita mão-de-obra e uma quantidade significativa de trabalho manual. No entanto, sem isso não será possível fornecer batatas às pessoas à razão de 90 quilos por pessoa por ano. Este indicador é considerado a norma usual.

Cultivo técnico de plantas

Esta indústria envolve o cultivo de plantas agrícolas para posterior produção de matérias-primas técnicas. Esta categoria inclui óleo vegetal, açúcar, amido. Também estão incluídos borracha, fibras giratórias e muito mais.

O seguinte serve de base para a produção agrícola técnica na Federação Russa:

  1. O girassol é considerado a cultura industrial mais comum. É cultivado ativamente no norte do Cáucaso, na região do Volga e na região central da Terra Negra.
  2. A beterraba sacarina não é apenas matéria-prima para a produção de açúcar, mas também valiosa ração animal. Esta planta é cultivada nas mesmas regiões que o girassol.
  3. O linho fibroso cresce bem apenas no norte da parte europeia da Rússia. Ao mesmo tempo, esta cultura representa no máximo 1% da área de produção agrícola técnica.
  4. As batatas são ativamente utilizadas para a produção de álcool e amido.

Produção de ração

A produção de ração animal é considerada o ramo mais importante da agricultura na Federação Russa. Além disso, as culturas forrageiras desempenham as funções de plantas de adubo verde. Eles têm um efeito benéfico nas condições do solo e ajudam a lidar com sucesso com a vegetação indesejada. Essas culturas são excelentes para resistir à erosão.

O papel da produção agrícola

O clima da Federação Russa permite o cultivo das seguintes categorias de plantas:

  • ração - inclui ervilhaca, alfafa, cevada, trevo, aveia;
  • raízes vegetais - incluem cenoura, beterraba, batata;
  • silagem – inclui girassol e milho;
  • melões - este grupo inclui abóbora e melancia.

Além disso, na Federação Russa existem muitas pastagens e campos de feno, que permitem alimentar um número significativo de animais. Isto ajuda a fornecer produtos pecuários às pessoas e a organizar a sua exportação.

Problemas da produção agrícola russa

O principal problema da moderna produção agrícola russa é que a oferta não atende à demanda, que aumenta constantemente. As cidades estão expandindo rapidamente suas fronteiras. Além disso, o número de pessoas neles está crescendo rapidamente. Ao mesmo tempo, verifica-se uma redução das áreas de prados, florestas e áreas de cultivo.

Um problema importante para a indústria é considerado o apoio insuficiente em nível estadual. Sementes, fertilizantes e tecnologia agrícola são bastante caros. Tudo isso impede que grandes produtores e agricultores expandam posteriormente suas áreas de plantio, utilizem tecnologias inovadoras e adquiram plantas fáceis de cultivar, de alto rendimento e resistentes às intempéries.

A escassez de recursos técnicos e humanos na indústria faz com que 14% da colheita fique por colher.Outros 11% das plantas não têm tempo de amadurecer devido à nutrição ou cuidados insuficientes.

O papel da produção agrícola na Federação Russa

As condições climáticas também afetam os parâmetros de rendimento das culturas. Eles dependem da quantidade de precipitação, temperaturas médias e outros fatores. Uma situação ambiental instável provoca alterações climáticas descontroladas e imprevisíveis. Isto cria algumas dificuldades na escolha de condições adequadas para o cultivo.

Mesmo com uma colheita bem sucedida, não há garantia de que os produtos agrícolas serão totalmente utilizados para fins alimentares ou como matéria-prima para a produção. Grãos ou vegetais freqüentemente sofrem com pragas, apodrecimento ou mofo durante o armazenamento. Esses problemas são mais comuns em regiões com alta umidade.

A produção agrícola na Federação Russa é uma parte importante da agricultura. Inclui muitas indústrias promissoras que precisam de desenvolvimento e apoio do estado.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim