Descrição da variedade de macieira Pamyat Syubarova e regiões de cultivo recomendadas

O mercado de culturas hortícolas oferece hoje uma grande variedade de variedades de macieiras, entre as quais certos tipos de árvores frutíferas ocupam tradicionalmente posições de liderança. Estes incluem a macieira Pamyat Syubarova, por isso os jardineiros experientes aconselham prestar atenção a ela e estudar as características da planta única, recomendações sobre as regiões de cultivo mais favoráveis.


Descrição da variedade e características

A macieira em memória de Syubarova surgiu como resultado do trabalho de criadores bielorrussos que realizaram experimentos de cruzamento de duas espécies frutíferas - Seruel, sinap bielorrusso. O resultado de muitos anos de trabalho foi o surgimento de uma variedade de maçãs de inverno com sabor decente e capacidade de armazenamento por muito tempo.

Memória de Syubarova

Prós e contras da variedade

As vantagens indiscutíveis da variedade macieira incluem um alto grau de resistência às difíceis condições de cultivo, inclusive aquelas relacionadas às características climáticas das regiões. As vantagens de uma árvore frutífera incluem o seguinte:

  • regularidade e estabilidade da frutificação;
  • prazo de validade longo;
  • resistência de folhas e frutos à crosta;
  • capacidade de suportar baixas temperaturas;
  • características especiais de sabor.

méritos da variedade

As maçãs da variedade Pamyati Syubarova devem ser retiradas da árvore na hora certa. Se for retardado, pode ocorrer escurecimento da polpa na região do coração, o que prejudica o sabor da fruta e a qualidade de seu armazenamento.

Características

A macieira Pamyati Syubarova é uma espécie de maturação tardia; os frutos são utilizados para armazenamento de longo prazo e consumo in natura em períodos de escassez de frutas frescas. Em condições adequadas, as frutas conseguem manter o sabor e as qualidades externas até maio. As maçãs são de tamanho médio, a cor predominante é o verde claro com um blush listrado borrado. Os frutos desta variedade distinguem-se pela polpa branca, suculenta e estrutura densa.

remover da árvore

Estrutura da árvore, crescimento anual

A variedade macieira é classificada como de médio porte. A árvore forma uma copa arredondada e compacta com grau médio de densidade. As lâminas das folhas não são grandes, apresentam formato alongado com uma ligeira ponta na extremidade.

A árvore tem brotos retos e marrons.No outono, os ramos danificados ou com sinais de doença são podados. Na primavera é necessário formar a copa cortando a copa a 80 cm de altura, deixando a distância entre os ramos laterais de no mínimo 50 cm. As pontas cortadas devem produzir ramos laterais, o que contribui para o rejuvenescimento da planta e melhora a formação de botões.

coroa compacta

Frequência de frutificação

A macieira é cultivada com sementes e porta-enxertos anões. O momento em que a colheita começa a ser colhida depende do método escolhido. Na primeira opção, os primeiros frutos são obtidos após 5 a 6 anos, na segunda o período é mais curto e é de 2 a 3 anos. A colheita é formada segundo um padrão misto, o que permite uma frutificação constante.

Produtividade

Os frutos de tamanho médio atingem peso médio de 135 a 140 g. Ao testar a variedade e identificar as características de sua frutificação, o rendimento médio foi de 190 c/ha.

padrão misto

Avaliação de degustação

A variedade de maçã do final do inverno atinge seu sabor adequado no início do inverno. Nesse sentido, os frutos são armazenados para armazenamento e retirados para consumo no início de janeiro, podendo ser utilizados para esses fins até junho.

As avaliações observam a estrutura densa e suculenta quando mordida e um leve aroma. Em uma escala de 5 pontos, um sabor agridoce agradável é classificado como 4,6. 100 g do produto contém 10 mg de ácido ascórbico, o açúcar é 9,5%.

Inverno

Resistência do inverno

A robustez invernal da macieira é avaliada como alta. As árvores são capazes de tolerar baixas temperaturas por muito tempo. Apenas os rebentos jovens e mal enraizados estão sujeitos ao congelamento. Se houver danos por geadas, é realizada poda sanitária dos galhos, o que contribui para a rápida recuperação da macieira.

Resistência a doenças

Ao criar a variedade, os cientistas bielorrussos estabeleceram a tarefa de criar uma árvore resistente a doenças fúngicas. A boa tolerância a este tipo de doença é inerente à macieira a nível genético, pelo que mantém bem o aspecto comercial do fruto mesmo quando ocorre uma infecção fúngica.

regime de temperatura

As regiões mais favoráveis ​​para o cultivo

Inicialmente, a variedade foi cultivada para cultivo na Bielo-Rússia. Desde 2002, começou a ser plantado em todas as regiões russas. Resultados bem sucedidos foram observados nas seguintes regiões:

regiões em crescimento

  • Central;
  • Noroeste;
  • Volga-Vyatka.

As qualidades de resistência e a boa adaptação da variedade às condições de cultivo dão aos especialistas a oportunidade de contar com bons resultados de colheita em outras regiões russas.

bons resultados

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim