A variedade de maçã Moscou mais tarde se espalhou pelas latitudes temperadas. Esta fruteira conquistou o reconhecimento dos jardineiros pela sua vitalidade, pouco exigente nas condições de cultivo e no cuidado. Além disso, as frutas têm longa vida útil. E o mais importante, a planta é resistente a infecções fúngicas. Para cultivar uma safra de alta qualidade, você deve estudar seus pontos fortes e fracos com mais detalhes.
- Descrição e características da variedade e frutos
- História da seleção
- Características da variedade
- Dimensões
- Produtividade
- Resistência do inverno
- Resistência a doenças
- Qualidades de sabor
- Conteúdo de vitamina
- Tipos
- Inverno
- Colunar
- Em um porta-enxerto anão
- Época de floração e amadurecimento dos frutos
- Região de crescimento
Descrição e características da variedade e frutos
A macieira de Moscou mais tarde se destaca por seu alto crescimento. Nos primeiros anos após o plantio, a árvore jovem apresenta formato de copa larga piramidal, que, à medida que a planta amadurece, adquire o formato de uma larga oval. O condutor central e os principais ramos do esqueleto são verde-acinzentados. Basicamente, os processos laterais crescem em posição verticalmente inclinada.
As dimensões das chapas são caracterizadas como médias. Seu formato é elíptico, as pontas são pontiagudas e as fibras se formam nos pecíolos. Os processos laterais lisos apresentam formato arredondado e forte pubescência. Sua cor é marrom acastanhada.
A macieira de Moscou mais tarde tornou-se popular devido à sua grande colheita. Seu peso é de 160 g, em condições favoráveis podem ser encontrados frutos com peso de até 230 g, a superfície das maçãs é lisa, sem falhas e o formato é redondo.
Para esta variedade, o momento da maturidade removível e da maturidade do consumidor coincide. Esta característica dos frutos permite que sejam consumidos imediatamente após a colheita, sem esperar o amadurecimento completo.
Observa-se um leve rubor na face iluminada da fruta. De acordo com a descrição da variedade, se a colheita for armazenada por muito tempo, sua cor muda para dourada.
História da seleção
A variedade de macieira Moskovskoye foi posteriormente obtida por meio do processo de hibridização, onde o fruticultor soviético S.I. Isaev, baseado na Universidade Estadual de Moscou. MV Lomonosov usou duas variedades resistentes - Northern Synap e Brown New. A obra foi realizada em 1961. A variedade apareceu em documentos oficiais apenas em 2001.
Características da variedade
A macieira de Moscou mais tarde tem características próprias. Vamos dar uma olhada neles.
Dimensões
Posteriormente, a macieira Moscou, na ausência de cuidados adequados, em particular, sem poda e modelagem adequadas, pode atingir uma altura de 5 a 6 m, o que complica não só o cuidado da própria árvore, mas também de outras plantações de jardim que crescem perto dele. Todos os anos a árvore cresce 10-15 cm, o que é relativamente pouco.
Produtividade
Quando cultivada em terrenos privados por jardineiros amadores, a fruta pode produzir até 150 kg por árvore. Nas grandes propriedades, os indicadores de produtividade chegam a 100 c/ha.
Resistência do inverno
A planta é ideal para regiões da zona intermediária. Seu grau de resistência a temperaturas abaixo de zero está acima da média. Mas nos primeiros anos após serem atribuídos a um local permanente, é melhor proteger adicionalmente as mudas jovens da geada. Para isso, você precisará de material respirável.
Resistência a doenças
A macieira Moscou mais tarde se destaca pelo alto grau de resistência a infecções fúngicas. Muitas vezes é a crosta que destrói a colheita futura. Mas a resistência a outras doenças típicas das macieiras é média, o que requer medidas preventivas regulares. O oídio representa um sério perigo para as árvores frutíferas.
Qualidades de sabor
A variedade Moscou colhida posteriormente tem polpa suculenta, sabor moderadamente doce e leve acidez. Depois de comê-los, sente-se um leve sabor picante. A estrutura da polpa densa é de grão fino e cor branca. A pontuação da degustação é de 4,3 pontos.
Conteúdo de vitamina
Os indicadores de ácido ascórbico inerentes a esta variedade são de 8,8 mg por 10 g de produto. Uma maçã contém 25% das necessidades diárias de vitamina C. Os compostos fenólicos, que se distinguem pelas qualidades bronzeadoras, são 55 mg por 100 g de fruta.O teor de substâncias pectínicas em porcentagem é de 8,7% por peso seco e as substâncias ativas P são de 0,15 mg por 100 g.
As maçãs da variedade Moscou contêm posteriormente 8,5-11,3% de açúcares, tudo depende da zona específica de cultivo. Os indicadores de acidez são de 0,94%.
Tipos
Existem diversas variedades de macieiras posteriores de Moscou, todas elas se distinguem por um nível suficiente de robustez no inverno e resistência a fatores ambientais adversos.
Inverno
A macieira de inverno de Moscou provou ser exclusivamente positiva: tem um alto nível de resistência a temperaturas abaixo de zero. A planta distingue-se pelo seu crescimento vigoroso, a sua altura é de 9 a 10 m, todos os anos o condutor central e os órgãos vegetativos laterais crescem 10 cm e os frutos são colhidos no final de setembro, início de outubro.
As maçãs são grandes, pesando 250 g, são de cor vermelho escuro e apresentam inclusões amarelas subcutâneas.
As maçãs atraem os consumidores pelo seu aroma pronunciado e sabor agridoce. Sob condições de cultivo confortáveis e cuidados eficazes, até 160 kg de colheita saborosa podem ser colhidos de uma árvore. A vida útil é longa, até junho.
Colunar
A altura da árvore da variedade Colar Moscou não ultrapassa os 2 m, o peso dos frutos varia entre 150-250 g, a cor é vermelha, o sabor é sobremesa. Árvores limpas e compactas são frequentemente usadas em escala industrial. A macieira distingue-se pela frutificação precoce e elevada produtividade.
Entre as vantagens da variedade, destacam-se também as características de alto sabor das maçãs, que não têm medo de transporte em longas distâncias, o que é ideal para uso comercial. A planta é resistente à geada e possui alto nível de resistência à crosta.
A fruticultura é capaz de produzir igualmente bem tanto quando cultivada nas regiões sul quanto quando cultivada nas regiões norte. A planta tolera muito bem baixas temperaturas de até 42 graus. Considerando que com o tempo seus indicadores de rendimento começam a diminuir significativamente, após 15 anos recomenda-se substituí-la por uma nova árvore.
Em um porta-enxerto anão
A árvore tem todas as características varietais do Moscow Late, sua altura não ultrapassa os 3 m. Uma fruteira com maturação dos frutos no final do outono, pouco exigente para cuidar e produz uma colheita estável.
Época de floração e amadurecimento dos frutos
A fase de floração da macieira Moscou é observada posteriormente na segunda quinzena de maio e dura de 1 a 1,5 semanas. O principal fator que influencia o momento da floração são as condições climáticas de uma determinada região. Os frutos amadurecem nos últimos dias de setembro. Para que os frutos mantenham sua integridade, é necessário retirá-los em tempo seco, deixando o pedúnculo para trás e colocando-os com cuidado em recipiente adequado.
Região de crescimento
A variedade de macieira Moscou, devido à sua resistência suficiente no inverno e alta imunidade às principais doenças, é posteriormente cultivada na região de Moscou, na região de Leningrado, na maior parte da Rússia, bem como nas regiões norte e montanhosas da Escandinávia.
Posteriormente, a variedade de macieira Moscou recebeu críticas positivas nos círculos de jardinagem. É especialmente valorizado pela sua alta produtividade com manutenção mínima. O principal é escolher mudas saudáveis, sem danos ou sinais de doenças nas raízes, e seguir as práticas agrícolas corretas. Somente uma abordagem integrada permitirá que você faça uma colheita saudável e abundante.