A macieira colunar da variedade Moscow Ozherelie foi cultivada completamente por acidente. Mas posteriormente o híbrido tornou-se muito popular entre os jardineiros devido às suas características.
- A história do desenvolvimento da variedade Colar Moscou
- Vantagens e desvantagens
- Características técnicas e externas
- Largura da copa e altura da árvore
- Autofertilidade
- Quantidade e sabor da colheita
- Resistência ao gelo
- Imunidade a doenças
- Vida útil de uma macieira
- Características de amadurecimento e frutificação
- Início da frutificação
- Período de floração
- Prazos
- Amadurecimento de frutos
- Período de armazenamento e uso de maçãs
- Características de cultivo nas regiões
- Tecnologia de plantio e regras de cuidado
- Preparação de material de plantio
- Composição necessária do solo
- Momento e esquema de plantio de mudas
- Irrigação
- Afrouxando o solo
- Alimentação foliar e de raiz
- Formação da coroa
- Procedimentos de tratamento e tratamento para doenças e pragas
- Invernando uma macieira
A história do desenvolvimento da variedade Colar Moscou
Em 1960, um criador do Canadá, Vyazhek, descobriu um galho em uma macieira Makitosh que tinha estrutura diferente de todos os outros galhos. O criador fez um porta-enxerto de galho de outra macieira. Foi assim que foi criada a primeira macieira colunar.
Vantagens e desvantagens
As vantagens da variedade incluem:
- Resistência a doenças.
- Frutificação regular.
- Saborear qualidades de maçãs.
- Uso universal na culinária.
- Duração do armazenamento da colheita.
- Transportabilidade.
- Resistência a geadas severas.
Entre as desvantagens está a expectativa de vida da planta. Após 15 anos, os rendimentos começam a diminuir.
Características técnicas e externas
É importante estudar as características técnicas da árvore para calcular antecipadamente a área que a macieira necessitará.
Largura da copa e altura da árvore
É melhor começar a estudar a descrição de uma macieira com as características da copa. A copa é medianamente densa e compacta. A altura do tronco é de 2 a 3 M. A macieira Colar Moscou é adequada para pequenas áreas.
Autofertilidade
A variedade é autoestéril. Variedades polinizadoras devem ser plantadas nas proximidades. Todas as variedades que começam a florescer ao mesmo tempo que o Colar Moscou são adequadas para isso.
Quantidade e sabor da colheita
O rendimento é médio, até 10 kg de frutos são colhidos de uma árvore. As maçãs têm formato oval, peso médio de 165 a 180 g, polpa de estrutura fina, suculenta e doce.
Resistência ao gelo
Moscow Ozherelye é uma variedade resistente ao inverno.A árvore pode resistir a geadas de até -45 graus.
Imunidade a doenças
O Colar Moscou é altamente resistente a doenças e pragas. Raramente precisa de pulverização preventiva contra doenças.
Vida útil de uma macieira
A vida útil de uma árvore é de 20 a 25 anos. Mas já aos 15 anos de vida, o rendimento começa a diminuir.
Características de amadurecimento e frutificação
Outra característica importante é o período de maturação da colheita e início da frutificação.
Início da frutificação
A macieira começa a florescer e a produzir colheitas no segundo ano após o plantio. Se você plantar uma muda na primavera, ela florescerá no mesmo ano, o que não terá um efeito muito bom na produtividade futura. É por isso que é recomendado plantar uma macieira no outono.
Período de floração
A variedade Moscow Ozherelye floresce no início de maio.
Prazos
O híbrido é uma variedade de inverno, então as primeiras maçãs maduras aparecem na árvore no final de setembro.
Amadurecimento de frutos
A colheita começa a amadurecer em massa no início de outubro. É nesse momento que você deve começar a colher os frutos da árvore.
Período de armazenamento e uso de maçãs
Como todas as variedades de inverno, o Moscow Ozherelye é armazenado por muito tempo após a colheita. Os frutos são armazenados por até 3 meses em local fresco e escuro. O uso de maçãs é universal. Recomenda-se comer as frutas próximo ao inverno. As maçãs também são adequadas para fazer compotas, geléias e assados.
Características de cultivo nas regiões
A variedade Moscow Necklace pode ser cultivada em qualquer região. Devido à sua alta resistência às geadas, a macieira enraíza-se bem mesmo nas latitudes setentrionais com invernos rigorosos.
Tecnologia de plantio e regras de cuidado
A produtividade futura depende do correto plantio da muda no solo.E se não for bem cuidada, a árvore muitas vezes pode adoecer devido ao enfraquecimento da imunidade.
Preparação de material de plantio
Antes do plantio, a muda precisa ser preparada para que possa enraizar-se rapidamente no novo local. Para fazer isso, o rizoma é mergulhado em um ativador de crescimento em poucas horas. E pouco antes do plantio, as raízes são colocadas em uma solução líquida de argila. Estas medidas serão suficientes.
Composição necessária do solo
A macieira Moscou Ozherelye não exige muito do solo. A muda cresce bem em solo preto, argiloso e arenoso.
Deve-se dar preferência a solos leves, férteis e com acidez neutra.
Momento e esquema de plantio de mudas
O período mais favorável para o plantio de mudas é o outono. Vale a pena plantar uma macieira antes de meados de outubro. O plantio no outono é preferível porque durante o inverno a muda criará raízes em um novo local e na primavera começará a crescer ativamente. É necessário preparar o local para o plantio com 2 semanas de antecedência. O solo é desenterrado, a camada superior é misturada com esterco e uréia. Então eles preenchem o fundo com isso. Uma estaca é cravada no centro.
Coloque a muda no centro do buraco, enterre com terra e regue generosamente. No final, amarre-o a uma estaca. A distância entre as árvores adjacentes deve ser de pelo menos 2 m.
Irrigação
Regue a macieira 4 vezes por temporada. Acima de tudo, a planta precisa de líquido durante o período de inchaço dos botões, floração e enchimento das maçãs. A última vez que a árvore é regada é antes do início do frio.
Para umidificação, apenas água aquecida pode ser utilizada.
Afrouxando o solo
Antes de cada rega, é recomendável soltar o solo e retirar todas as ervas daninhas. Afrouxar antes de regar ajudará a garantir que as raízes recebam mais oxigênio junto com a água. Você precisa remover ervas daninhas do solo a uma profundidade de 7 a 10 cm.
Alimentação foliar e de raiz
Na primeira metade da safra, o nitrogênio é adicionado ao solo. Na segunda metade da safra, a macieira necessita de fósforo e potássio. Além disso, o solo é fertilizado com uréia, farinha de ossos e esterco. Para alimentação foliar, use uma solução de ácido bórico. A árvore é pulverizada antes da floração e 10 dias depois.
A planta também é regada com superfosfato, nitrato de amônio e quaisquer outros fertilizantes minerais complexos. O principal é não superalimentar a macieira.
Formação da coroa
A macieira é podada duas vezes por temporada - na primavera e no outono. Mas não é necessário aparar a coroa todos os anos. Na primavera é realizada a poda formativa. Os ramos só devem ser cortados com tesouras de poda afiadas. A primeira vez que a planta é podada após o plantio. Para evitar que a muda congele no inverno, corte a parte superior. Também na primavera, os rebentos são podados periodicamente. No outono, os ramos secos e danificados são cortados.
Procedimentos de tratamento e tratamento para doenças e pragas
A macieira do Colar Moscou não precisará ser tratada com frequência contra pragas. Essa variedade possui alta imunidade. Mas ainda é aconselhável manter a planta. Para prevenção, a árvore é pulverizada várias vezes por temporada com preparações contra pragas e doenças.
Na primavera, a árvore é tratada com calda bordalesa ou sulfato de ferro. O segundo tratamento é realizado após 2 semanas. A macieira também é pulverizada com produtos biológicos, que podem ser utilizados ainda durante a formação dos ovários.
Invernando uma macieira
Embora a macieira do Colar Moscou seja resistente ao inverno, ainda é aconselhável prepará-la para o inverno. Em primeiro lugar, após a colheita, o solo ao redor do tronco é coberto com turfa, serragem ou palha. Camada de cobertura morta - 15-20 cm.
A parte inferior da casca é coberta por um material durável que os ratos não conseguem mastigar. Durante invernos com neve, sacuda regularmente a neve dos galhos para evitar que quebrem. Essas medidas serão suficientes para que a macieira sobreviva ao inverno.