Antes de adquirir as cerejas Garland, estude a descrição da variedade e todas as suas características. Encontre um bom híbrido de cereja e cereja doce Já é bastante difícil. Mas a variedade Garland é um daqueles híbridos que combina as melhores características das cerejas e das cerejas doces.
- História da seleção
- Descrição
- Características
- Resistência à seca e robustez do inverno
- Polinização, período de floração e tempo de maturação
- Produtividade, frutificação
- Resistência a doenças e pragas
- Vantagens e desvantagens da variedade
- Regras de pouso
- Datas de desembarque
- Selecionando um local
- O que você pode plantar nas proximidades?
- Seleção e preparação de material de plantio
- Estágios de plantio
- Cuidado
- Rega
- Cobertura
- Aparar
- Doenças e pragas, métodos de controle e prevenção
História da seleção
O híbrido foi criado pelo criador A. Ya. Voronchikhina.Para criar uma nova variedade, foram utilizados os duques Krasa Severa e Zhukovskaya.
Descrição
A descrição da variedade começa com as características da árvore. A planta não é alta, atingindo cerca de 2,5 m de altura, a copa é redonda e a densidade dos ramos é fraca. As folhas são grandes, de cor verde rica, a superfície da folha é fosca. Freqüentemente, as folhas têm formato assimétrico.
As inflorescências são grandes, de cor rosada, reunidas em buquês de 3 a 5 flores. O diâmetro da inflorescência é de 3 a 4 cm, os frutos da Guirlanda são grandes, o peso médio é de 6 g, a casca é vermelho-escarlate, a polpa é suculenta e de sabor agridoce. A semente é pequena e facilmente separada da polpa. A pontuação da degustação é de 4,1 pontos em 5.
Características
Antes de escolher a serapilheira de cerejeira, deve-se atentar para a resistência da planta às geadas e à seca, à produtividade, à polinização das inflorescências e à resistência a doenças.
Resistência à seca e robustez do inverno
A cerejeira não tolera bem a seca. Portanto, o solo não deve secar. Mas a planta tolera bem a geada. A guirlanda pode resistir até mesmo a geadas severas. Os brotos começam a congelar se a temperatura cair abaixo de -30 graus.
Polinização, período de floração e tempo de maturação
A variedade pertence à variedade intermediária. Os primeiros frutos vermelhos são colhidos no final de junho. Garland é uma das primeiras a florescer no jardim. Muitos jardineiros afirmam que o híbrido não requer polinização de árvores. Mas, via de regra, no sul cresce mais de uma árvore no jardim, então a polinização ocorre em qualquer caso.
Produtividade, frutificação
Após o plantio da muda, a planta começa a frutificar no 3-4 ano. Nos primeiros anos o rendimento é baixo, mas à medida que a árvore cresce o rendimento aumenta.Uma árvore jovem produz até 7 kg de frutos. Gradualmente esse número cresce e varia de 25 kg por árvore totalmente formada. A colheita máxima que pode ser colhida em Garland é de 65 kg.
Resistência a doenças e pragas
A resistência das cerejas às doenças das fruteiras é média. A variedade freqüentemente sofre de coccomicose. Uma exceção é a queimadura monilial. O híbrido é imune a esta doença.
Vantagens e desvantagens da variedade
As vantagens incluem:
- Período de frutificação precoce.
- Sabor de frutas.
- Produtividade.
- Imunidade à queimadura monilial.
As desvantagens incluem a casca fina da fruta, devido à qual os bagos se caracterizam pela baixa transportabilidade.
Regras de pouso
Durante o plantio, atenção é dada à escolha do local, preparo das mudas e plantio propriamente dito.
Datas de desembarque
As cerejas são plantadas no final de abril e meados de outubro.
Selecionando um local
Recomenda-se o plantio de mudas em áreas abertas, ensolaradas e elevadas. A água não deve se acumular perto da árvore na primavera.
O que você pode plantar nas proximidades?
Não é recomendado plantar framboesas e espinheiro próximo à guirlanda. Outras variedades de cerejas e cerejas, bem como outras árvores frutíferas, são consideradas as melhores vizinhas.
Seleção e preparação de material de plantio
Para o plantio, selecione mudas saudáveis, com sistema radicular forte e sem sinais de danos. Antes do plantio, algumas horas antes do plantio, o rizoma é mergulhado em preparações que ativam o crescimento. E pouco antes do plantio, as raízes são mergulhadas em uma solução aquosa de argila.
Estágios de plantio
Estágios de plantio:
- Cave um buraco e adicione fertilizante (estrume, nitrogênio e cinzas) no fundo.
- Deixe a cova por 2 a 4 semanas.
- Coloque uma estaca no meio do buraco.
- Coloque a muda no buraco e cubra com terra.
- Compacte a terra perto do tronco.
- Amarre o tronco na estaca.
No final do plantio regue generosamente a cova com água morna.
Cuidado
A manutenção inclui rega, fertilização e poda.
Rega
O híbrido é regado 4 vezes:
- Durante o período de formação dos botões.
- Durante a floração.
- Antes de frutificar.
- Antes do início do tempo frio.
A rega é feita com água morna.
Cobertura
Na primeira metade da safra, são adicionados ao solo nitrogênio e fertilizantes orgânicos. Na segunda metade da safra, as cerejas são alimentadas com fósforo e potássio. Da matéria orgânica são utilizados esterco, composto, turfa, verbasco e cinzas.
Aparar
Na primavera é realizada a poda formativa. Os ramos e rebentos jovens são aparados. Restam alguns ramos do esqueleto. No outono, os ramos doentes e secos são podados.
Doenças e pragas, métodos de controle e prevenção
Como medida preventiva, as árvores são pulverizadas com sulfato de ferro e preparações contendo cobre. As plantas são tratadas contra pragas com Atkara, Nitrafen ou qualquer outro produto químico contra pragas de árvores frutíferas. Além disso, uma solução de sabão em pó ajuda. Como medida preventiva, plantam-se alho ou malmequeres ao lado das cerejas. O cheiro dessas plantas repele insetos.