Plantar uma árvore frutífera em um terreno não é feito impensadamente. Todo jardineiro sabe disso, por isso leva muito a sério a escolha das espécies. Ao estudar as características da cereja Kent, o veranista decide se a variedade é adequada ou não para sua família.
Descrição da variedade
Para posicionar corretamente a árvore no local e cuidar bem dela, o jardineiro busca uma descrição detalhada da variedade. Com base nas informações recebidas, ocorre um planejamento de ações adicionais.
A variedade de cereja Kent foi criada na Grã-Bretanha em 1947; não era particularmente difundida na Rússia. Mas muitos jardineiros já ouviram falar do híbrido. A árvore é famosa por sua produtividade e resistência às intempéries.
Vantagens e desvantagens
As características positivas e negativas da cereja Kent são determinadas pelo próprio jardineiro após o plantio.
Prós:
- amadurecimento precoce;
- abundância de frutas;
- versatilidade de aplicação;
- características de alto sabor;
- baixos requisitos de manutenção;
- imunidade média a doenças.
Desvantagens:
- baixo nível de robustez invernal;
- A frutificação de uma muda jovem começa aos 5-6 anos;
- Com o passar dos anos, os frutos ficam menores.
Existem características que os jardineiros não consideram desvantagens ou vantagens. Portanto, um residente de verão só poderá apreciar plenamente a árvore durante o processo de crescimento.
Características da árvore e dos frutos
A peculiaridade da variedade cereja Kent é que sua copa muda com o passar dos anos. No início cresce piramidalmente, depois torna-se arredondado. Os ramos são poderosos, ligeiramente caídos.
Floresce 10 dias antes Cerejas Lyubskaya.
As flores são brancas, reunidas em buquês. Os ramos velhos são castanho-escuros, os rebentos jovens são mais claros.
Frutas todos os anos, independentemente das condições climáticas. Apenas o volume da colheita muda. Se todas as técnicas agrícolas forem seguidas, podem ser colhidos até 40 kg de 1 árvore.
Os frutos do híbrido são excelentes e adequados para qualquer método de colheita no inverno. Em invernos particularmente rigorosos, pode congelar, por isso precisa de abrigo adicional.
Características da fruta:
- peso 3g;
- Forma redonda;
- cor vermelho escuro;
- a carne é macia;
- o sabor é padrão;
- vida útil curta;
- transporta bem.
Devido à sua instabilidade às geadas, a variedade é cultivada apenas nas regiões sul e central da Rússia.
Características de cultivo
Plantadas na primavera, as covas são preparadas com antecedência. As árvores ficam a uma distância de 3 a 3,5 m, ao plantar uma muda monitore o colo da raiz, que deve ficar acima do solo.
Em hipótese alguma as raízes da muda devem ser cortadas, quanto mais houver, mais rápido a cereja será aceita. O solo para o plantio da árvore é misturado com fertilizantes minerais, húmus ou húmus.
Regue generosamente, tomando cuidado para não lavar as raízes. Instale um suporte para uma árvore frágil.
Cuidado
O volume da colheita depende de cuidados adequados. Os esforços do residente de verão justificam-se nos anos subsequentes. O cumprimento dos requisitos agrotécnicos padrão aumenta a produtividade:
- Rega. Realizado uma vez a cada 10-15 dias, dependendo das condições climáticas. Posteriormente, a rega é reduzida e o volume de água por árvore aumenta.
- Afrouxando o círculo do tronco da árvore. Após cada rega, o solo fica solto. Isso ajuda a reter a umidade e fornece oxigênio ao sistema radicular.
- Corte. Dois tipos, sanitário e formativo. Remova galhos doentes, deformados e secos.
- Alimentando. Durante a floração, o amadurecimento e no outono, no preparo da árvore para o inverno, recomenda-se alimentar com cerejas.
- Removendo o crescimento excessivo. Os rebentos jovens interferem no desenvolvimento da planta-mãe e são recomendados para serem removidos.
Um residente de verão não se arrependerá de plantar uma cerejeira Kent em sua propriedade; ela praticamente não requer cuidados. A colheita é estável e os frutos são saborosos.