Os consumidores de produtos agrícolas estão cada vez mais atentos ao seu respeito pelo ambiente. Os produtores também querem olhar as pessoas directamente nos olhos e não comprometer a sua consciência através do cultivo de cereais nocivos, culturas oleaginosas, ervas medicinais e forrageiras, frutas e vegetais. O fertilizante à base de extrato fermentado de culturas com alto teor de açúcar - BioGrow, resolve o problema da nutrição segura das plantas.
Composição e forma de liberação do fertilizante
O fertilizante líquido BioGrow da Biobizz é produzido a partir de resíduos do processamento de beterraba sacarina e cana-de-açúcar. Depois que deles é extraído o açúcar por fermentação, o que resta são os chamados grãos de malte. Ele contém açúcares naturais, enzimas e compostos orgânicos.
Depois de enriquecer este substrato com vitaminas e microelementos, o líquido torna-se um fertilizante natural único. O fertilizante é acondicionado em frascos plásticos com capacidade de 250 ml, 500 ml e 1 l, latas de 5, 10 e 20 l.
Como funciona o produto?
A substância que sobra da produção de açúcar alimenta as bactérias do solo, que aumentam a fertilidade do solo. As enzimas contidas no BioGrow convertem a matéria orgânica (proteínas e outros compostos complexos) em formas disponíveis para consumo pela planta. As vitaminas solúveis em água B1, B2, C são absorvidas diretamente pela cultura. A vitamina E é consumida por microrganismos benéficos. O número de flores e ovários das culturas cultivadas nesse ambiente aumenta. As plantas tornam-se mais resistentes a doenças e pragas.
Escopo de uso
Graças ao aditivo BioGrow, flores de interior e exterior, arbustos ornamentais e frutíferos, árvores e vegetais crescem melhor. Uma ampla gama de embalagens permite a utilização do fertilizante tanto em escala industrial quanto para manter o solo fértil em pequenos jardins. Os testes do produto em campo aberto, em estufas, em condições hidropônicas e aeropônicas apresentaram excelentes resultados.
Modo de aplicação
Os métodos de aplicação do fertilizante BioGrow variam. Para efeito de comparação, você pode experimentar cada um deles em áreas diferentes. BioGrow:
- aplicar uniformemente em toda a área do local, antes da aração e do cultivo;
- durante a semeadura, despeje diretamente em buracos e ranhuras;
- derramado sob as raízes das plantas;
- usado para pulverizar partes do solo;
- administrado simultaneamente através do sistema radicular e da folhagem;
- usado para embeber sementes antes da semeadura.
O uso de um produto biológico é mais eficaz em substrato quente. A alimentação foliar permite alimentar as culturas em fases posteriores de desenvolvimento, quando a folhagem e os caules preenchem toda a crista, impossibilitando a aplicação de fertilizantes sólidos. É útil adicionar microelementos ao BioGrow, cuja falta afetou o estado da planta.
Desde o início da segunda semana após o surgimento de qualquer cultura até o final de sua vida, é alimentado com uma mistura de 1 ml de Bio-Grow e 1 litro de água a cada 7 dias. Se o estado das plantas for insatisfatório, a rega com fertilizante é feita várias vezes por semana (de 3 a 5). Após a normalização do objeto de cuidado, eles retornam ao horário normal.
Usando o exemplo de uma cultura ambiente, o fabricante mostra como calcular a quantidade necessária de fluido de trabalho. Para o volume de terra em uma panela de 10 litros, bastam 2 a 3 litros de água misturada com produtos Biobizz. A empresa recomenda adicionar cuidadosamente ao fertilizante BioGrow suas outras preparações contendo conjuntos de micro e macroelementos específicos.
Depois de misturar a biomassa nutritiva com água, o seu prazo de validade é reduzido para várias horas. Nessa concentração, microorganismos putrefativos e outros começam a corroer a matéria orgânica. Portanto, no dia seguinte você não pode deixar o fluido de trabalho nem na geladeira. A mistura do tanque é preparada para apenas uma recarga do pulverizador.
Segurança em uso
Ao usar o fertilizante BioGrow, nitratos e nitritos não se acumulam nas frutas e outras partes comestíveis. Um produto biológico só pode conter os metais pesados que estavam na beterraba sacarina ou na cana-de-açúcar.A Biobizz trabalha apenas com fornecedores confiáveis. BioGrow atende a todos os padrões estabelecidos para produtores agrícolas.
Existem desvantagens
A desvantagem do biofertilizante é o seu curto período de armazenamento, principalmente se não puder ser mantido em baixas temperaturas.
Períodos e regras de armazenamento
Na embalagem original lacrada, até ser aberto, o fertilizante BioGrow mantém todas as suas propriedades por 2 anos. Armazenar o produto a uma temperatura de 0 °C a 12 °C. O BioGrow não pode ser exposto à luz solar direta, mesmo que passe através do vidro. Mesmo as características físicas do líquido, como cor e grau de transparência, mudarão. Após a abertura dos frascos ou vasilhas com a marca de fábrica, o produto é mantido a uma temperatura de 0-6 °C. Possível armazenamento na geladeira. Ao utilizar BioGrow após retirá-lo de uma adega ou outro local escuro e frio, recomenda-se mantê-lo em água a uma temperatura de 25-30 °C.
Se armazenado corretamente, após a abertura o fertilizante pode ser usado por mais seis meses. As enzimas incluídas em sua composição prolongam significativamente a vida útil da biomassa. BioGrow não irá pegar fogo ou explodir durante o armazenamento, mesmo em caso de incêndio. O produto deve ser inacessível às crianças.
Análogos da droga
O fertilizante descrito é produzido pela empresa espanhola BioBizz. Outros complexos nutricionais baseados em componentes naturais são apresentados na tabela.
Nome do fertilizante | Fabricante | Matérias-primas |
Biocrescimento | Hortimed, Letônia | Turfa e sapropel |
Concentrado húmico líquido 10%, 25% | "Gumoprom", Rússia | Turfa |
Leanum | Agrii, Ucrânia | Turfa e sapropel |