O Pumpkin Loaf é um representante proeminente da cultura do melão. Graças aos bons indicadores de rendimento e utilidade do produto, a espécie é apreciada pelos jardineiros russos. Para obter uma boa produção de frutos, é recomendável conhecer com antecedência as nuances do cultivo da variedade.
Descrição da variedade
O pão é uma variedade precoce de abóboras frutíferas. Os primeiros frutos são obtidos 90-100 dias após o aparecimento dos primeiros rebentos. Os arbustos têm escalada média.
Os frutos têm formato redondo em forma de turbante. O peso médio de um vegetal varia de 1,7 a 4 kg.A casca da abóbora de espessura média protege bem das influências mecânicas externas, com leves listras longitudinais claras na superfície externa. A polpa apresenta cor laranja brilhante e estrutura quebradiça. A qualidade distintiva da variedade é o sabor adocicado do vegetal com um rico aroma de melão.
A variedade apresenta alto rendimento. Em média, durante a estação de crescimento, são colhidos 13 a 17 kg de uma planta. Uma característica da fruta é a sua boa capacidade de armazenamento, que preserva o sabor e a riqueza do aroma dos vegetais.
Crescente
Nas regiões russas, a variedade é cultivada em mudas para obter uma colheita mais precoce e proporcionar o tempo necessário para o amadurecimento dos frutos. A semeadura do material de plantio começa em abril. Em áreas de clima quente, as sementes são plantadas em solo previamente preparado em maio ou junho. A profundidade recomendada para plantio de sementes no solo é de 4 a 6 cm.
Ao plantar em local de cultivo permanente, o padrão de plantio recomendado deve ser seguido. A geometria é determinada de forma que seja mantida a regra de manter uma distância de 60x60 cm.O plantio é realizado se a planta tiver 3 ou 4 folhas verdadeiras e não houver risco de geada. O solo deve aquecer até 14 0C.
Em condições de território insuficiente, pratica-se o método vertical de cultivo. Neste caso, as vinhas recebem apoio vertical e os frutos são amarrados ou colocados em rede no momento da maturação.
Características de cuidado
Para obter altos rendimentos de frutos de abóbora, é importante garantir regas regulares e fornecer à planta a quantidade necessária de minerais por meio de fertilizações periódicas. A primeira é realizada 10 dias após o plantio da planta em local definitivo.É necessário escolher um local ensolarado para o cultivo, com falta de luz os frutos serão pequenos e com baixo teor de açúcar.
Para que a planta cresça forte e consiga entregar aos frutos a quantidade necessária de nutrientes, é necessário beliscar prontamente o ponto de crescimento de cada um dos cílios, o que é feito no 60º dia.
Não se deve umedecer demais o solo, pois neste caso os melões darão frutos grandes, mas ficarão vazios por dentro e a polpa do vegetal ficará sem sabor sem o teor adequado de açúcar. A princípio, a rega é limitada e retomada integralmente até que o fruto atinja o tamanho de uma maçã, caso contrário o alimento irá para as verduras.
Depois que aparecem os frutos do tamanho desejado, são retiradas todas as folhas que cobrem os vegetais do sol. Quando brotos adicionais são formados com abóboras, o caule é borrifado para permitir a formação de raízes adicionais.
Vantagens e desvantagens
Os pães doces de abóbora são famosos por seu bom rendimento e facilidade de tratamento. A cultura não tem medo da seca e possui alta imunidade a diversas doenças e pragas.
A principal vantagem é o sabor e a rica composição da fruta. Devido ao rico conteúdo em nutrientes, os nutricionistas recomendam este produto para alimentação infantil e dietética. É especialmente útil comer abóbora se você tiver as seguintes doenças:
- patologia cardiovascular;
- problemas com o funcionamento do fígado e dos rins;
- tendência à doença do cálculo biliar;
- para problemas no sistema digestivo, incluindo acidez elevada e inflamação crônica.
O consumo regular de abóbora ajuda a reduzir o problema da hipertensão.Devido ao rico teor de fibras, o consumo do produto limpa o corpo de toxinas.
Pragas e doenças
A variedade abóbora tem boa imunidade e os riscos de fitoinfecções nessas plantas são minimizados. As doenças mais comuns são bacteriose e oídio.
Na bacteriose aparecem manchas verde-escuras nas folhas, que com o tempo ressecam e se desintegram, levando à formação de buracos nas lâminas foliares. Para prevenir a doença, as sementes são tratadas com sulfato de zinco 0,02% antes do plantio.
No oídio aparecem manchas esbranquiçadas nas folhas, que com o tempo cobrem completamente toda a superfície do prato. Neste caso, utiliza-se pulverização com solução de sódio, ácido fosfórico ou enxofre coloidal.
Colheita e armazenamento
Os frutos são colhidos após as primeiras geadas. A maturação de uma abóbora pode ser determinada pressionando a casca. Ao ser pressionado na superfície com a unha, o vegetal acabado não passa, o que é um sinal de que a colheita é possível. Guarde os vegetais em local fresco e escuro.
Avaliações de jardineiros
Anastácia, 42 anos:
«Cultivo de abóboras durante muitos anos, experimentando constantemente novas variedades. O pão agradou-nos pelo rendimento e pelo sabor invulgar da polpa, juntamente com o sabor açucarado, sente-se um ligeiro sabor a melão. A variedade é ideal para fazer purês e mingaus.”
Miroslava, 24 anos:
“Uma variedade produtiva com frutos de grande tamanho. Excelente sabor em comparação com variedades analógicas. Entre as desvantagens, destaco a necessidade de uma área bastante grande para acomodar muitos cílios.”