A variedade rosa Engagement é uma planta popular que possui excelentes propriedades decorativas. Para ter sucesso no cultivo desta cultura, é necessário cuidar dela adequadamente. Para isso, é importante fazer o plantio corretamente, regar os arbustos em tempo hábil, aplicar fertilizantes e fazer podas. A proteção contra doenças e pragas não é de pouca importância.
- História de origem
- Descrição e características varietais da requintada rosa Noivado
- Prós e contras da variedade
- Características do cultivo de flores
- Datas de desembarque
- Preparando o local de pouso
- Seleção de mudas
- Processo de plantio em etapas
- Como cuidar adequadamente de uma planta
- Regras de rega
- Aplicação de fertilizante
- Aparar
- Preparando-se para o inverno
- Florescer
- Maneiras de combater doenças e pragas
- Métodos de reprodução
- Opções para usar rosas varietais Envolvimento em paisagismo moderno
História de origem
Esta variedade de rosa foi cultivada em 1969. Isso foi feito pelo criador americano John Patterson. A cultura tem finalidade universal e se caracteriza pela resistência a geadas, doenças e pragas. Por causa disso, os arbustos são frequentemente usados para decorar canteiros de flores e jardins de rosas.
Descrição e características varietais da requintada rosa Noivado
A rosa Dark Engagement atinge 1 metro de altura e 80 centímetros de largura. Normalmente os arbustos crescem verticalmente. Os caules são decorados com um grande número de folhas verdes escuras. As flores têm uma tonalidade rosa claro ou coral. Eles são grandes em tamanho - até 10 centímetros de diâmetro.
Os rebentos são complementados por espinhos espinhosos. As flores são dispostas uma de cada vez. Possuem estrutura dupla densa e incluem 60 pétalas. O botão tem um formato ideal. Porém, as flores não apresentam aroma pronunciado.
As rosas desta variedade são altamente resistentes à geada. Eles podem ser plantados em terreno aberto ou cultivados em casa de vegetação. A variedade pertence à categoria de floração repetida.
Prós e contras da variedade
As vantagens da cultura incluem o seguinte:
- boa aparência;
- facilidade de atendimento;
- floração longa;
- resistência à geada;
- aroma discreto.
As desvantagens da variedade incluem o seguinte:
- a necessidade de aplicação constante de fertilizantes;
- queda de pétalas por violação das regras de poda ou plantio;
- risco de contrair oídio ou mancha preta.
Características do cultivo de flores
Para ter sucesso no cultivo de uma planta, é recomendável seguir rigorosamente as regras de plantio.
Datas de desembarque
Vale a pena plantar uma rosa no início de maio, quando o solo já está suficientemente aquecido. Graças a isso, a planta criará raízes rapidamente. Na compra de mudas no outono, é recomendável transferir o plantio para a estação quente. Não se deve plantar rosas após a chegada da geada.
Preparando o local de pouso
Esta planta precisa de locais bem iluminados e com solo fértil. Recomenda-se escolher solos caracterizados por parâmetros de acidez moderada. É expressamente proibido plantar rosas em áreas com correntes de ar constantes. Ao mesmo tempo, requerem circulação total de ar. É necessário para o desenvolvimento normal da cultura.
+24 graus é considerada uma temperatura adequada para o cultivo. Garante o desenvolvimento normal da planta. Caso contrário, existe uma grande probabilidade de queimaduras na folhagem da flor.
Seleção de mudas
Para adquirir uma planta de qualidade, você deve considerar as seguintes regras:
- Avalie a condição do sistema radicular. Deve ser desenvolvido e ramificado.
- O arbusto não deve ter brotos excessivamente longos ou claros.
- Os caules devem ser fortes e maduros. É importante que tenham uma tonalidade verde.
- Os rins devem estar em repouso.
- A muda deve ter vários caules com diâmetro de 6 centímetros.
A melhor opção é comprar plantas em lojas especializadas ou viveiros.
Processo de plantio em etapas
As rosas desta variedade são mantidas em água antes do plantio. Recomenda-se fazer isso por cerca de 4 a 6 horas. Nesse caso, vale a pena se livrar dos fragmentos de raiz danificados. A planta deve ter os brotos mais poderosos restantes. Recomenda-se remover os fracos. Isso garantirá o rápido desenvolvimento da cultura.
Para plantar uma flor, vale a pena fazer uma depressão de 30 a 50 centímetros. Recomenda-se manter um intervalo de pelo menos 30 centímetros entre os arbustos.Você não deve plantar mais de 8 arbustos em um só lugar.
Como cuidar adequadamente de uma planta
Para que a planta se desenvolva normalmente, é recomendável prestar-lhe cuidados completos e de qualidade.
Regras de rega
A cultura precisa de rega abundante. No entanto, não é recomendado umedecer o solo com muita frequência. Isso deve ser feito em intervalos de 6 a 7 dias.
Aplicação de fertilizante
A variedade é considerada uma floração repetida, por isso é recomendável alimentá-la sistematicamente. Vale a pena aplicar fertilizante toda semana. Recomenda-se alternar composições orgânicas e minerais. Durante o período de floração ativa, nenhum nutriente é necessário. Neste momento, é aceitável o uso de suplementos de sulfato de potássio.
Aparar
Ao plantar uma planta na primavera, é recomendável aparar adequadamente os brotos. Cada um deles deve ter 2-3 botões. Posteriormente, são realizados os seguintes tipos de podas:
- preventivo – envolve a remoção de botões desbotados e folhas secas;
- formativo - restam 5 a 7 botões nos brotos, o que ajuda a obter um formato bonito e estimula a floração precoce dos arbustos.
Preparando-se para o inverno
A variedade Engagement é resistente à geada. No entanto, os especialistas recomendam cobri-lo durante o inverno. Isso deve ser feito após a chegada do frio - por volta de novembro. Para realizar esse trabalho, recomenda-se fazer o seguinte:
- regue bem a planta;
- afrouxe o solo ao redor do arbusto;
- cubra a planta com ramos ou tábuas de abeto;
- coloque uma moldura com filme ou cubra o arbusto com uma caixa de madeira.
Com a chegada da primavera, a camada isolante deve ser definitivamente removida. Isso ajudará a evitar disputas com o sistema raiz.
Florescer
Esta variedade é caracterizada por um longo período de floração. Portanto, é recomendável alimentá-lo adequadamente.Durante o período de formação dos botões, vale a pena usar fertilizantes minerais e matéria orgânica. Em meados do verão, recomenda-se interromper o uso de formulações de nutrientes e nitrogênio.
Durante o processo de brotação ativa, vale a pena adicionar sulfato de potássio. Recomenda-se levar 30 gramas do produto por balde de água.
Durante a floração vale aumentar a rega e, após o final da temporada, adicionar fertilizantes orgânicos.
Maneiras de combater doenças e pragas
Na maioria das vezes, a cultura encontra as seguintes patologias:
- mancha negra;
- oídio;
- ferrugem.
Uma infecção fúngica leva ao desenvolvimento de patologias. Para enfrentar a doença, vale cortar e queimar as folhas afetadas. Depois disso, recomenda-se tratar a cultura com decocção de urtiga. A emulsão de sabão de cobre também é adequada.
As pragas mais comumente encontradas em rosas são:
- centavo babando;
- pulgão rosado verde;
- lagartas;
- rolo de folhas de rosa.
Lagartas e moedas devem ser removidas manualmente. Se necessário, a cultura pode ser pulverizada com um insecticida. Para lidar com pulgões e rolos de folhas, você deve usar uma solução com sabão. A decocção de tabaco também é adequada.
Métodos de reprodução
O principal método de criação de rosas desta variedade é a enxertia. Recomenda-se o uso de brotamento ou enxerto ocular. A Rosa Mosqueta - comum ou brava - é usada como porta-enxerto.
Para obter bons resultados, vale a pena fazer 2 enxertos em partes opostas do caule. A diferença de altura deve ser de cerca de 4 centímetros.
Para realizar a brotação você deve fazer o seguinte:
- Apare o caule da rosa, deixando um pequeno pecíolo. Neste caso, o tronco da rosa mosqueta deve ser cuidadosamente limpo de terra próximo às raízes.
- Limpe bem o pecíolo e o colo da raiz.
- Faça um corte em forma de T no caule da rosa mosqueta.
- Dobre a casca do caule para trás e coloque cuidadosamente o botão nela.
- Enrole a área da junta com filme e polvilhe com terra.
- Após 2 semanas, avalie os resultados. Se o botão tiver uma tonalidade verde e inchar, isso indica o sucesso da fusão do rebento e do porta-enxerto. Se os olhos ficarem pretos, é recomendável revacinar. No entanto, é reduzido.
Opções para usar rosas varietais Envolvimento em paisagismo moderno
Rose Engagement é ótima para decorar pequenos jardins. Também pode ser usado para decorar parques, canteiros de flores e estufas. Os arbustos têm formato vertical. Por isso, permitem o aproveitamento econômico da área do jardim florido.
A planta combina bem com outras flores. Pode ser combinado com viola, begônias e malmequeres. Rosa é versátil. É plantada na forma de arbustos individuais, canteiros de flores, sebes ou plantações em grupo.
O noivado é considerado uma variedade popular que é ativamente usada em projetos paisagísticos. Para ter sucesso no cultivo de uma cultura, é recomendável realizar o trabalho de plantio corretamente e cuidar da flor com cuidado completo e de qualidade. Deve incluir rega, fertilização e poda oportunas.