As flores anuais são uma verdadeira dádiva para uma casa aconchegante. Eles permitem que você altere o design do seu canteiro todos os anos, e as cores vivas encantam os olhos durante toda a temporada. O esquema de cores permite criar composições exclusivas no site. O principal é escolher as plantas de forma que o período de floração se estenda desde o início dos dias quentes até às primeiras geadas.
- Flores anuais para o jardim
- curto
- Petúnia
- Lobélia
- Ibérico
- Calêndula
- Altura mediana
- Sálvia (Sálvia)
- Verbena
- Zínia
- Mattiola ou Levkoy
- Alto
- Malva ou malva-rosa
- Grama Datura ou Datura
- Amaranto
- Encaracolado
- Glória da manhã
- Ervilha doce (china)
- Kvamoklit
- Regras para escolha de flores anuais
- Coisas a considerar antes de embarcar
- Métodos de plantio
- Plantar plantas anuais no solo
- Plantio por meio de mudas
- Instruções de cuidados
- Paisagismo de uma dacha com flores anuais no jardim
Flores anuais para o jardim
A variedade de plantas anuais permite que você admire o tapete de flores da sua dacha do verão ao outono. Em sua maioria, essas plantas são despretensiosas e resistentes aos caprichos do clima, mas algumas delas têm características próprias de crescimento e requerem cuidados adicionais.
curto
Flores de baixo crescimento ficam bem na lateral do caminho, bem como no primeiro plano de canteiros e canteiros de flores. Variedades e variedades permitem decorar vasos de flores e até plantá-los em vasos e floreiras.
Petúnia
Petúnia ganhou popularidade devido à sua rica gama de cores. Algumas variedades desta planta não têm cheiro algum, enquanto outras podem encher todo o jardim de aroma. O longo período de floração permite admirar a flor durante toda a estação. Nem todas as variedades são capazes de se reproduzir por sementes.
Os híbridos não retêm as propriedades da planta-mãe. O mais difícil para o jardineiro é cultivar mudas, porque a petúnia só pode germinar em uma estufa criada artificialmente. Violações de temperatura, umidade ou falta de ar levam ao tombamento das sementes. Um arbusto lindamente florido com sua aparência compensa todos os custos de mão de obra e materiais.
Lobélia
Uma flor baixa com qualidades muito decorativas e uma gama de cores bastante rica. Período de floração de junho a setembro. Você mesmo pode propagar a planta usando sementes coletadas. É verdade que cultivar mudas não é tão fácil, principalmente para jardineiros novatos, mas vale a pena. Lobelia é adequada para decorar canteiros de flores, bordaduras e vasos de flores.
Ibérico
Uma planta elegante com flores brancas ou roxas enche toda a casa de verão com seu aroma forte. Cultivar Iberis de baixo crescimento é muito simples. Ele não requer muita atenção ou cuidados redobrados. Fica ótimo em slides alpinos, enfatizando a textura da pedra, ou em composições. O período de floração começa em maio e dura alguns meses.
Calêndula
Um dos anuários mais queridos pelos veranistas. Esta não é apenas uma decoração digna de um canteiro de flores, mas também um repelente de pragas. Um arbusto despretensioso e de longa floração que surpreende pela variedade de tonalidades e permite satisfazer as necessidades individuais de cada um. O período de floração começa em junho e termina com o início do frio. Esta planta fica bem tanto em canteiros de flores quanto em bordaduras, vasos e canteiros de flores. É utilizado tanto em plantios individuais quanto em grupo.
Altura mediana
Anuários de tamanho médio são usados para decorar canteiros e canteiros de flores. Eles são adequados tanto para criar composições de design exclusivas no canteiro de flores quanto para cortar.
Sálvia (Sálvia)
Esta decoração incomum de jardim também é uma planta medicinal. Uma flor despretensiosa e brilhante com um aroma rico. É cultivado por mudas. O plantio é feito não só em canteiros, mas também ao longo de cercas, portões e pequenos vasos.
Verbena
Esta planta despretensiosa possui cerca de 120 variedades, o que proporciona uma grande variedade de cores. Além disso, possui propriedades medicinais. O período de floração vai de junho a outubro. A planta não exige muito cuidado e local de plantio, é utilizada para corte e dura muito tempo em buquês.
Zínia
Magníficas características externas, cores chiques e despretensão fazem da zínia um verdadeiro achado para um canteiro de flores campestre.Principalmente se não houver tempo suficiente para cuidar. Com essa flor, o canteiro fica mais elegante e brilhante. Também é usado para cortar buquês. Ela floresce em meados de julho e murcha com o início das primeiras geadas. Pertence às flores secas, por isso tolera bem o calor do verão e a seca.
Mattiola ou Levkoy
Nos tempos antigos, essas flores adornavam as bordas dos jardins reais, os terraços floridos dos aristocratas e os jardins frontais das pessoas comuns. Agora que a popularidade desta planta aumentou com vigor renovado, a gama de tonalidades foi significativamente enriquecida. Matthiola de dois chifres cultivada não só para decoração, mas também para encher o jardim de um aroma fabuloso. A flor não é muito caprichosa para crescer, mas precisa de alguns cuidados.
Alto
Via de regra, flores altas são plantadas no fundo dos canteiros. Eles também são um excelente cenário para espécies de baixo crescimento e ajudam a criar a composição perfeita.
Malva ou malva-rosa
Mesmo na antiguidade, uma planta brilhante e despretensiosa servia de decoração para os jardins frontais. Não requer muita atenção, adapta-se às condições climáticas e a paleta de cores vivas permite escolher tonalidades para todos os gostos. A floração é longa e abundante, durando até o outono. Até mesmo um residente de verão novato pode cultivar malva.
Grama Datura ou Datura
Uma flor alta de gramofone em vários tons adiciona um toque de exotismo ao design de um canteiro de flores. Folhas grandes e inflorescências grandes atraem imediatamente a atenção. No entanto, uma planta tão linda tem uma desvantagem: é altamente venenosa, por isso nem todo jardineiro se arrisca a plantá-la em seu canteiro de flores. Se você não comer partes da datura, ela não fará mal à saúde e sua beleza encantará os olhos por muito tempo.
Amaranto
A flor alta é usada em plantações em grupo. Possui flores pequenas coletadas em densas inflorescências espigadas-paniculadas. Usado para cortar e organizar buquês. Além das qualidades decorativas, caracteriza-se pelo valor medicinal e nutricional. A flor é despretensiosa, reproduz-se facilmente e não requer atenção especial.
Encaracolado
Uma linda flor trepadeira decorará qualquer cerca ou cerca viva. Freqüentemente, são plantados como um complemento ou decoração de uma parede verde viva.
Glória da manhã
Devido às suas propriedades decorativas e cores vivas, a ipomeia é utilizada no trabalho de paisagistas. Longas vinhas entrelaçam rapidamente qualquer suporte. A floração é longa, abundante, começa em junho e termina com o início das primeiras geadas. A planta é despretensiosa e não causa muitos problemas de cuidado. Os tons mais comuns dos botões são rosa, azul e roxo, mas os criadores estão trabalhando incansavelmente para desenvolver novas espécies.
Ervilha doce (china)
Uma flor despretensiosa e tolerante à sombra, adequada para cultivo em qualquer clima. Conquistou o amor dos veranistas graças à variedade de tonalidades e ao cheiro delicado e agradável. O período de floração começa em junho e termina em novembro. Usado para decorar arcos, gazebos e cercas.
Kvamoklit
Um lindo cipó tropical é perfeito para decorar cumes, cercas, gazebos e varandas. Com sua ajuda você pode esconder edifícios e paredes feias. Esta flor de jardim brota rapidamente, cresce e requer cuidados mínimos.
Regras para escolha de flores anuais
Ao escolher flores para uma casa de verão, preste atenção às condições climáticas recomendadas para o cultivo e planeje um local aproximado de plantio. Depois disso, as plantas são selecionadas de acordo com a época de floração e esquema de cores.
É preferível plantar plantas anuais que floresçam durante o verão quente. As características da paisagem de um determinado território também desempenham um papel importante.
Coisas a considerar antes de embarcar
As plantas anuais com um curto período de cultivo são caracterizadas pela despretensão e adequação para cultivo em qualquer clima. Deve-se dar preferência àqueles que agradam aos olhos desde o início do verão até o outono.
A altura das plantas também desempenha um papel importante. Flores altas não devem ser plantadas no primeiro plano do canteiro.. Os jardins frontais devem ser decorados com plantas de altura baixa e média. Se a área for pequena não há necessidade de plantar uma flor de arbusto ali, é melhor criar um morro alpino ou algo semelhante.
Métodos de plantio
Métodos comprovados e confiáveis foram desenvolvidos para o cultivo de plantas anuais em uma casa de verão usada por jardineiros.
Plantar plantas anuais no solo
Somente as flores que têm resistência suficiente à geada e uma curta estação de crescimento são plantadas diretamente no solo. Via de regra, suas sementes germinam rapidamente e as próprias mudas não gostam de transplantar. Cada variedade da mesma flor pode ter uma época de cultivo diferente, por isso você deve prestar atenção a isso na hora de comprar material de plantio. É possível que algumas variedades tenham que ser cultivadas apenas por meio de mudas.
Plantio por meio de mudas
Flores que gostam de calor e com uma longa estação de crescimento são cultivadas em mudas. Quando plantadas em campo aberto, não terão tempo de ganhar força e florescer antes do início do frio. A época de semeadura de cada cultura é individual. Este ponto deve ser esclarecido na compra de sementes. As mudas devem tolerar bem o transplante para um novo local e criar raízes rapidamente.
Instruções de cuidados
As anuais para o jardim são flores despretensiosas e não requerem muita atenção, mas certamente irão recompensá-lo pelo mínimo cuidado com uma floração exuberante. Para torná-los agradáveis à vista pelo maior tempo possível, é necessário fazer irrigação regular, remover ervas daninhas, soltar sistematicamente o solo, cortar botões desbotados e alimentá-los com fertilizantes orgânicos.
Recomenda-se tratar o jardim contra doenças e pragas 2 a 3 vezes durante o verão, para evitar que se espalhem pelo jardim e não estraguem a beleza do seu próprio canteiro. É aconselhável instalar suportes para plantas altas para que rajadas de vento e chuvas fortes não as derrubem.
Paisagismo de uma dacha com flores anuais no jardim
Com a ajuda de plantas anuais, os residentes de verão criam projetos paisagísticos exclusivos em seus próprios terrenos. Ao escolher as plantas certas e suas combinações de cores, você pode reproduzir um canteiro de flores de vários níveis na área designada, bem como um canteiro de flores com uma forma geométrica intrincada (losango, triângulo, oval, círculo). Sebes floridas vivas e paredes de flores ficam ótimas.
Recentemente, os jardins de pedras tornaram-se populares, assim como os tapetes floridos que encantam os olhos durante o verão. Mixborders são considerados a última palavra em paisagismo. Desta forma, poderá criar não só uma paisagem original, mas também encher o jardim de aromas fabulosos. As plantas anuais decoram lagos e áreas de lazer do país, criando arranjos florais inesquecíveis em vários níveis.