Descrição das ervilhas-rato e suas propriedades, tipos de plantas e usos

A ervilha-rato é uma planta perene que floresce de junho a setembro. A cultura não é usada na medicina oficial, mas costuma ser usada no preparo de remédios populares. A planta contém muitos componentes úteis. Graças a isso, a cultura pode ser usada para eliminar inchaços, curar feridas e aliviar dores. É importante levar em consideração que a planta contém componentes tóxicos.


Descrição da planta

Esta cultura herbácea tem um caule ramificado que atinge uma altura de 130-150 centímetros. É coberto por pequenas fibras cinzentas na parte superior. As folhas pinadas parecem um pouco com acácia. Existem gavinhas enroladas nas pontas dos galhos. Eles contribuem para o crescimento da cultura. Com a ajuda desses elementos, a planta adere a outras superfícies.

Durante a floração, que vai de junho a setembro, os ramos da cultura dobram-se um pouco até ao solo. Ao mesmo tempo, a planta parece muito decorativa. Suas flores podem ser roxas, brancas ou ultramarinas.

Freqüentemente, há até 40 botões de formato incomum em 1 galho. Atingem 10 milímetros de comprimento. Pétalas alongadas florescem apenas nas pontas das flores. Dois deles têm cor mais escura e veios contrastantes, e dois têm cor mais clara. Essas combinações incomuns acrescentam entusiasmo ao projeto paisagístico.

Os tipos mais comuns de ervilha-rato incluem o seguinte:

  1. Cerca - na verdade encontrada ao longo das cercas. Esta cultura envolve seus tentáculos em torno da cerca de estacas. Às vezes ela cobre a superfície com um tapete contínuo. A planta é caracterizada por flores rosa-púrpura ou roxas. As estípulas da cultura contêm bolsas nectárias que atraem formigas. Eles ajudam a repelir parasitas. O feijão é o tipo de cultura mais restrito. Após a maturação adquirem uma cor preta.
  2. Comum - suas flores formam cachos e podem ser roxas ou rosadas. As sementes contêm alcalóides tóxicos. Porém, as sementes têm um sabor desagradável, por isso ninguém as come.
  3. Floresta - encontrada em florestas e clareiras.Esta cultura é caracterizada por flores brancas de cinco membros, que apresentam veias roxas próximas à garganta. As folhas são redondas ou ovóides e estão dispostas em pares de 6 a 10 peças. Esta variedade é considerada a mais longa. O flagelo atinge vários metros.
  4. A semeadura é uma variedade ramificada de baixo crescimento usada para fazer silagem. Para isso, a planta é combinada com aveia ou cevada. A cultura também é usada como planta de mel. Na ausência de cuidados, as ervilhas rapidamente ficam selvagens e perdem suas características comerciais. Se a planta for plantada no final de agosto ou início de setembro, pode ser utilizada como adubo verde. Nesse caso, a cultura satura o solo com substâncias nitrogenadas e solta solos pesados.
  5. Folhas estreitas - as flores são de cor púrpura-violeta. Eles podem ser solitários ou crescer aos pares. As folhas são diferenciadas por um arranjo linear aos pares de 4-8 peças. Gavinhas ramificadas estão presentes no topo das estacas decíduas. A planta anual atinge no máximo 80 centímetros. Na maioria dos casos, suas dimensões não ultrapassam 40-50 centímetros. A cultura é considerada muito despretensiosa.
  6. Kashubian - possui uma corola roxo-violeta com flores caídas de até 1,5 centímetros. A cultura se desenvolve melhor em solo arenoso. É por isso que é frequentemente encontrado na Ásia Central. As ervilhas cassubianas também crescem no sul da parte europeia da Rússia. Uma característica distintiva da cultura é seu longo rizoma rastejante.
  7. Peludo - distingue-se por finos caules tetraédricos e um rizoma fino e longo e rastejante. Os caules raramente atingem 1 metro de comprimento. Durante o crescimento, a cultura repousa sobre outras plantas verticais. É caracterizada por pequenas flores de até 5 milímetros de tamanho. Eles formam aglomerados de inflorescências.

Ervilhas de rato

Elementos químicos nele

A cultura fresca contém os seguintes componentes:

  • flavonóides;
  • caroteno;
  • vitamina E;
  • cálcio;
  • fósforo;
  • ácido ascórbico.

As sementes contêm os seguintes componentes:

  • proteínas;
  • amido;
  • hemaglutinina anti-A.

A casca inclui o glicosídeo vicianina, que é uma substância narcótica. É por isso que a planta tem um sabor amargo. Os tubérculos da cultura contêm bactérias que absorvem o nitrogênio do ar. No outono as plantas morrem. Neste caso, as substâncias nitrogenadas permanecem no solo.

Propriedades úteis de ervilhas

Ervilhas de rato podem ser usadas para combater muitas patologias. Para isso, utilizam-se ervas frescas ou secas. As verduras jovens durante o amadurecimento do feijão são utilizadas na culinária para fazer saladas saudáveis. Também é adicionado a sopas e ensopados.

Graças ao uso de ervilhas na medicina popular, os seguintes resultados podem ser alcançados:

  • parar de sangrar e curar feridas;
  • lidar com convulsões e obter um efeito calmante - a composição é usada como complemento à terapia para neuroses e epilepsia;
  • eliminar o inchaço devido a patologias renais e hidropisia;
  • conseguir um efeito diurético;
  • acelerar a maturação dos abscessos;
  • suavizar formações tumorais;
  • eliminar a inflamação das hemorróidas;
  • obter efeito antioxidante em caso de ameaça de intoxicação por substâncias tóxicas;
  • melhorar a permeabilidade das paredes vasculares e prevenir a ocorrência de aterosclerose;
  • lidar com os sintomas da hepatite C, pneumonia viral, gripe;
  • melhorar o quadro de artrite e bronquite - neste caso, o produto é utilizado no preparo de compressas.

Foto de ervilhas de rato

Contra-indicações

As ervilhas contêm uma grande quantidade de substâncias tóxicas, por isso devem ser usadas com muito cuidado.Antes de usar produtos à base de cultura, você deve consultar seu médico. O cumprimento da dosagem não é de pouca importância.

Produtos à base de ervilha-rato são proibidos de serem utilizados nos seguintes casos:

  • gravidez;
  • lactação;
  • distúrbios do metabolismo do sal;
  • desidratação do corpo.

Onde a planta é usada?

A cultura é usada em diversas esferas da vida - na medicina popular, na agricultura, na culinária.

Medicamento

Na medicina oficial, a cultura raramente é usada. Os medicamentos são feitos à base de uma planta, mas se posicionam como pouco estudados. Provavelmente a razão está no fraco efeito das substâncias medicinais extraídas da ervilhaca.

As drogas sintéticas são mais baratas e mais acessíveis. No entanto, a investigação continua a ser realizada. Talvez os cientistas consigam reduzir o custo dos processos de produção associados à obtenção de medicamentos a partir de diferentes fragmentos de uma cultura.

Doméstico e outras áreas de aplicação

Às vezes, os campos são semeados especialmente com esta leguminosa e usados ​​como planta de mel. Nesse caso, a massa verde pode ser utilizada como silagem para gado. Também é adequado para a produção de farinha de capim e feno.

Especialista:
A ervilha-rato é um excelente adubo verde que pode ser usado para melhorar a composição do solo. Para fazer isso, você precisa incorporar a vegetação cultivada no solo no outono. Ele rapidamente se transformará em húmus e os tubérculos nas raízes saturarão o solo com nitrogênio.

Como tratar com ervilhas

No verão, a grama e as raízes da planta são colhidas para fins medicinais.Neste caso, a massa verde deve ser espalhada em camada uniforme em ambiente bem ventilado e seca até começar a esfarelar nas mãos.

As raízes devem ser escavadas com cuidado para danificar o mínimo possível. Eles precisam ser retirados do solo, lavados em água corrente e secos à corrente de ar. As matérias-primas medicinais devem ser armazenadas em sacos de papel fechados por 2 anos.

Dacha de ervilhas de rato

Para bronquite

Para lidar com a bronquite, você precisa pegar 3 colheres de sopa de ervas secas picadas e despejar 2 copos de água fria, aquecer até ferver e ferver por 5 minutos. Depois disso, a composição deve ser resfriada por pelo menos 2 horas. Depois é preciso coar e beber 60 mililitros antes das refeições.

Para hepatite

Neste caso, recomenda-se pegar 20 gramas de raízes secas trituradas e despejar um copo de água fervente. Em seguida, cozinhe em fogo baixo por 10 minutos. Depois deixe o caldo por pelo menos 3 horas. Precisa ser coado, espremido e tomado 50 mililitros 3 vezes ao dia. Isso deve ser feito antes de comer.

Para inchaço

Para se livrar do inchaço, recomenda-se pegar 20 gramas de erva seca, adicionar um copo de água fria e, aquecendo lentamente, levar para ferver. Ferva por 5 minutos e deixe em infusão por 2 horas. Coe a mistura finalizada e tome 2 colheres de sopa três vezes ao dia.

Feridas abertas

Neste caso, é necessário pegar uma mistura de caules e folhas secas, adicionar meio copo de água fervente e deixar por 3-4 horas. Se você não tiver uma garrafa térmica, pode embrulhar o recipiente em um pano grosso de lã. Em seguida, um guardanapo de gaze de algodão deve ser bem umedecido na composição resultante e aplicado na área afetada.Para aumentar a eficácia do produto, recomenda-se o uso alternado de loções e compressas feitas com flores de hibisco fermentadas.

Tosse

Quando ocorrer tosse, tome 3 colheres de sopa de ervilha seca e despeje 2 xícaras de água fervente. A mistura resultante deve ser deixada sob um pano de lã ou manta de algodão e deixada por 2 horas. Depois é preciso coar a composição e tomar meio copo 3 vezes ao dia.

Para acelerar o processo de remoção do catarro, é necessário combinar uma infusão de pote de rato e compressas de mostarda. Neste caso, é necessário adicionar 2 gotas de solução de ácido cítrico à composição. Este produto potencializa o efeito da mostarda em pó.

Ervilhas de rato

Como colher ervilhas

Recomenda-se que as ervilhas-rato sejam colhidas no início do verão. Isso deve ser feito antes do feijão amadurecer. O período de colheita coincide com a coleta do néctar pelas abelhas. Neste caso, você pode colher caules com folhas e gavinhas, além de flores.

Para obter uma composição medicinal, recomenda-se cortar o caule a 10-15 centímetros do rizoma. A própria raiz deve ser escavada cuidadosamente com uma espátula para não danificar os processos laterais. Depois disso, é necessário enxaguar as raízes em água corrente e secar.

Recomenda-se manter as matérias-primas medicinais coletadas em local bem ventilado e longe da luz solar direta. Deve ser armazenado em local fresco. Neste caso, não se deve usar latas ou sacos plásticos. Para armazenamento é permitido o uso de sacos de linho ou papel.

As ervilhas-rato são uma cultura medicinal frequentemente usada na medicina popular. Esta cultura contém um grande número de componentes valiosos. É importante utilizá-lo corretamente, seguindo rigorosamente as instruções. Caso contrário, existe o risco de envenenar o corpo.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim