Descrição das melhores variedades de cosmos, plantio e cuidado em campo aberto

Nas casas de verão, muitas vezes você pode encontrar altas margaridas roxas. Mas nem todo mundo sabe o nome desta flor. A planta é chamada cosmos. Plantar e cuidar do cosmos ao ar livre é bastante simples. Você não precisa se esforçar muito para cultivar uma flor dessa variedade.


Descrição

Cosmea pode ser perene ou anual. A planta pertence à família Asteraceae. O berço da cultura é a Espanha. A flor cresce bem nas latitudes russas, mesmo nas regiões do norte. A cultura cresce bem em regiões áridas e solo arenoso. Existem cerca de 25 variedades na natureza, mas na Rússia os dois tipos mais comuns são o cosmos amarelo-enxofre e o duplo pinado.

Dependendo da variedade, as inflorescências podem ser regulares ou duplas. A tonalidade das pétalas também varia. Do branco ao rico Borgonha. Cosmea pode ser alta ou baixa.

Peculiaridades

A altura dos arbustos pode variar de 60 cm a 1,5 M. A inflorescência externa parece muito com margaridas. A maioria das variedades é caracterizada pelo tipo usual de inflorescência. Mas há relativamente pouco tempo, os criadores conseguiram criar o cosmos turco.

Tipos e variedades

Há um grande número de variedades de cosmos, que diferem entre si em várias características.

Pinado duplo

A variedade mais comum de cosmos na Rússia é o duplo pinado. São híbridos anuais com inflorescências grandes, podendo atingir até 10 cm de diâmetro.

Pinado duplo

Deslumbrante

As inflorescências são de um vermelho vivo, que vão adquirindo gradativamente uma cor carmesim.

Pureza

Os caules da variedade Pureza são finos e flexíveis, a tonalidade das pétalas é branca como a neve.

curto

A altura dos arbustos não ultrapassa 65 cm e as inflorescências apresentam-se em vários tons. Na maioria das vezes existem inflorescências rosa com uma borda vermelha no centro da flor.

Amarelo enxofre

Esta variedade foi trazida das regiões do sul do México.Prefere crescer em áreas onde os verões são quentes. Ela cresce mal durante chuvas prolongadas e ondas de frio constantes.

cosmos enxofre amarelo

Bilbo

Variedade de baixo crescimento, a altura dos caules chega a 50 cm e as inflorescências são de uma rica cor amarelo-laranja.

Crista Limão

A altura dos arbustos adultos é de 50 cm e as pétalas são amarelas.

Diabo

A altura dos arbustos é de 60 a 85 cm e as pétalas são vermelhas com uma borda amarela no centro.

Sangue vermelho

Cresce apenas em regiões quentes. No norte só pode ser cultivada em casa, em vasos de flores. As inflorescências desta variedade são ricas em vinho e com um agradável cheiro de chocolate.

cosmos vermelho sangue

Brilho

A variedade é classificada como semi-dupla. As flores vêm em diferentes tons. São principalmente tons quentes de laranja e amarelo. Devido à sua pequena altura de 30 cm, são utilizados para decorar bordas.

Antiguidade

Durante o período de floração, a variedade Activity muda de tonalidade do vinho para a delicada cor salmão.

Clique duas vezes em bombom rosa

Variedade Terry, arbustos altos. As flores são adequadas para fazer buquês. As inflorescências são de cor rosa lavanda. Para garantir inflorescências exuberantes, é recomendável plantar arbustos em áreas ensolaradas.

Terry

As variedades Terry foram cultivadas não há muito tempo. A principal diferença em relação às outras variedades é a inflorescência dupla. Os tons das pétalas são diferentes.

Cosmeya Terry

Vale Dourado

A tonalidade das pétalas é amarelo alaranjado. O arbusto é de baixo crescimento, podendo atingir 65 cm de altura.

Raposinha Polydor

A altura do arbusto é de 65 a 100 cm e a tonalidade das pétalas é amarela. O período de floração é longo, começando em julho e terminando com as primeiras geadas.

Pilha Vermelha

A cor da inflorescência é rosa framboesa. Arbustos de até 75 cm de altura, a floração continua até a geada.

Botão Borgonha

Adequado para cortar inflorescências cor de vinho. A altura da planta é de 80 cm.

Chocolate

Uma característica especial dessa variedade é o cheiro das inflorescências - lembra chocolate doce. A tonalidade das pétalas é vermelho sangue.

Cosmeya Chocolate

Anão

Variedade de baixo crescimento, a altura não ultrapassa 85 cm e as tonalidades das pétalas variam do preto com tonalidade vermelha ao branco.

Sensação

Uma mistura de tons de inflorescências. As flores desta variedade são brancas, rosa e salmão. Existem variedades com pétalas brancas e uma borda roxa nas bordas. A altura dos arbustos maduros chega a 1,2 m.

Sonata

Variedade de baixo crescimento, a altura dos arbustos não ultrapassa 75 cm e a cor das flores é roxa. As inflorescências são grandes, geralmente de 10 a 13 cm de diâmetro, e o período de floração vai de julho a meados de outubro.

Concha do mar

A peculiaridade dessa variedade é que as pétalas parecem um tubo, por isso a variedade ganhou o nome de Seashell. A tonalidade das pétalas é roxa.

Concha do mar

Picoti

As pétalas das flores são brancas, com borda roxa nas bordas. Os arbustos crescem até 80 cm de altura.

Características de cultivo a partir de sementes

Você pode plantar cosmos em mudas ou semear imediatamente material de plantio em terreno aberto. Ambos os métodos são bastante eficazes.

Semeadura

A maneira mais fácil é plantar a planta imediatamente em terreno aberto e aguardar a germinação. A colheita brota rapidamente se as sementes tiverem condições favoráveis.

Prazos

O material de plantio é plantado em solo quente em meados de maio. Se a primavera for fria, é melhor adiar o plantio para o final de maio.

Esquema de plantio

Antes do plantio das sementes, o solo é capinado e adicionadas cinzas de madeira.

Como semear:

  • Faça buracos rasos.
  • Plante as sementes a uma distância de 5 a 8 cm uma da outra.
  • Polvilhe levemente com terra.

Ao final da semeadura, irrigue generosamente o solo com água morna.

Plantinha

Outra forma de cultivar o cosmos é a partir de mudas. As sementes são plantadas primeiro em casa e depois transplantadas para terreno aberto.

mudas de cosmos

Quando plantar

Recomenda-se plantar material de plantio na primeira quinzena de março para que os arbustos tenham tempo de crescer quando estiver quente lá fora. Quando cultivado na região sul, o material de plantio pode ser plantado em meados de fevereiro. E nas regiões Norte - mais perto do final de março ou início de abril.

Como plantar

Faça sulcos rasos no solo e plante as sementes. Cubra-os levemente com terra e regue bem. Você pode cobrir as caixas com filme plástico para ajudar as mudas a brotar mais rápido.

Temperatura

Cosmea é uma cultura que adora calor, portanto, para que as sementes comecem a germinar ativamente, devem ser fornecidas todas as condições necessárias. Os tiros aparecem em temperaturas de +19 graus. A iluminação também é importante. Não é recomendado colocar caixas com mudas à sombra. Eles devem ficar expostos ao sol durante a maior parte do dia. Se o tempo estiver frequentemente nublado, é necessário instalar iluminação artificial e acendê-la à noite.

Desbaste

O desbaste é necessário se o material de plantio tiver sido plantado com muita densidade e os arbustos impedirem o crescimento uns dos outros. Depois que os brotos aparecerem e as mudas crescerem um pouco, elas podem ser desbastadas. As mudas mais fracas e menores devem ser arrancadas.

flores do cosmos

Mergulho

Você precisa plantar mudas em vasos separados depois que algumas folhas maduras aparecerem nelas. Para a colheita, o melhor é usar taças de turfa, das quais não é necessário retirar as mudas, mas sim plantar flores junto com elas.

Plantar em terreno aberto

O plantio de mudas em terreno aberto é feito depois que o solo está bem aquecido e o tempo está quente lá fora. Normalmente, as datas de transplante ocorrem no final de maio.Recomenda-se plantar arbustos em solo fértil, solto e com baixo teor de nitrogênio.

Como plantar cosmos em terreno aberto:

  • Cave buracos e preencha o fundo com drenagem.
  • Adicione uma pequena quantidade de fertilizantes minerais para as culturas de flores.
  • Plante mudas.
  • Preencha os buracos com terra e compacte-os levemente perto da base do caule.

Regue generosamente com água morna no final do plantio. Você pode cobrir as mudas à noite. Embora não sejam esperadas geadas noturnas, não é necessário cobrir as plantas.

Cuidado

Provavelmente, entre todas as culturas de flores, o cosmos é o mais despretensioso. Parece que basta plantar e regar de vez em quando. Mas se você se esforçar um pouco mais, a floração será longa e abundante.

cuidado do cosmos

Rega

A planta é resistente à seca. Você pode regar os arbustos 2 a 3 vezes por semana à noite, após o pôr do sol. Para irrigação, utiliza-se água aquecida ao sol.

Cobertura

Embora o cosmos seja uma cultura despretensiosa e possa dispensar a fertilização do solo, para aumentar o aparecimento de inflorescências não se deve esquecer de fertilizar regularmente o solo.

Primeiro

Na primeira metade da temporada, antes da floração, os cosmos são alimentados com fertilizantes contendo nitrogênio. O principal é não exagerar e não superalimentar. Os arbustos não toleram o excesso de nitrogênio no solo e podem até parar de florescer. Devem decorrer pelo menos 14 dias entre as mamadas. As plantas são regadas com nitrogênio após a irrigação do solo para não queimar o sistema radicular dos arbustos.

Segundo

A segunda alimentação deve ter como objetivo a formação de inflorescências e o aumento do seu número. O fósforo e o potássio são adequados para este propósito. Fertilize o solo à noite. Na hora de aplicar fertilizantes, é importante não permitir que atinjam a folhagem, mas regar apenas o solo.Cinzas de madeira e infusões à base de ervas daninhas são fertilizantes orgânicos adequados.

Cosmos crescente

Terceiro

A terceira fertilização é aplicada no final da estação de crescimento. Se estas são variedades anuais, você pode passar sem elas. E se forem perenes, é melhor não esquecer a terceira etapa da fertilização. A fertilização no final do verão é necessária para preparar os arbustos para o inverno.

Estrume podre ou excrementos de pássaros diluídos em água são usados ​​​​como fertilizantes. A aplicação de fertilizantes orgânicos preparará os arbustos para o inverno. Além disso, na primavera o solo já estará fertilizado e os arbustos começarão a crescer mais rápido.

Quebra de inflorescências murchas

A remoção regular de inflorescências desbotadas aumentará o período de floração. As inflorescências são cortadas junto com os pedúnculos na base, onde se conectam ao caule.

Aparar

Algumas variedades são anuais, não precisam ser podadas no outono, os arbustos são totalmente desenterrados e jogados fora. As variedades perenes são podadas no outono, após o período de floração. Os arbustos são podados de forma que a altura do caule em relação ao solo seja de 15 cm.

Florescer

Para aumentar a floração e aumentar sua duração, é necessário fertilizar regularmente o solo e imediatamente após o desbotamento das inflorescências cortá-las.

Doenças e pragas

A planta é resistente a doenças e ataques de pragas. Se você fornecer aos arbustos condições favoráveis ​​​​para o crescimento, não terá que combater doenças em toda a fase de crescimento.

pragas do cosmos

As pragas nos arbustos podem incluir caracóis e lesmas. E só quando as mudas ainda estiverem pequenas e fracas. Via de regra, não existem insetos nocivos nos arbustos maduros. Caracóis e lesmas são recolhidos manualmente. Você também pode montar armadilhas para cerveja e queimá-las quando os insetos rastejarem sobre elas.

Coleta e armazenamento de sementes

As sementes da cultura são colhidas depois que as inflorescências estão completamente desbotadas e secas. Recomenda-se armazenar as sementes na geladeira por no máximo dois anos. É importante ressaltar que o cosmos é uma cultura de polinização cruzada, portanto ainda não será possível preservar as características varietais na coleta das sementes.

Inverno

Após a poda, os arbustos são cobertos com ramos de abeto ou agrofibra. O cosmos perene é podado de forma que restem apenas 15 cm de caule. Você também pode aplicar cobertura morta no solo. Quando cultivado nas regiões sul, não é necessário abrigo para o inverno.

Uso em paisagismo

Cosmea fica ótimo em projetos paisagísticos. É utilizado tanto para plantio em chalés de verão quanto na paisagem urbana. A planta combina bem com outras culturas de flores.

Avaliações

Alena, 35 anos: “Quando criança, o cosmos sempre cresceu na dacha da minha avó, da qual eu gostava muito. Ainda não consigo imaginar uma dacha sem esta flor. A planta é despretensiosa e sempre floresce abundantemente. Gostei especialmente da variedade com inflorescências duplas. As flores parecem peônias."

Karina, 26 anos: “Há vários anos que planto cosmos. As sementes sempre germinam juntas e crescem rapidamente. E a principal vantagem desta flor é que ela floresce desde o início do verão até o outono.”

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim