Atualmente, um grande número de culturas de flores foi cultivado, por isso, na hora de escolher, pode ser muito difícil escolher apenas uma. Por exemplo, você pode concentrar sua atenção na astrantia. Plantar e cuidar da astrantia é bastante simples, a cultura é despretensiosa.
- Descrição e recursos
- Métodos de cultivo
- Plantar sementes recém-colhidas antes do inverno
- Através de mudas
- Prazos
- Preparação de material de plantio
- Como plantar
- Condições de temperatura e luz
- Escolhendo
- Endurecimento
- Plantar em terreno aberto
- Prazos
- Selecionando um local
- Requisitos do solo
- Esquema de plantio
- Cuidado
- Rega
- Afrouxamento e remoção de ervas daninhas
- Aparar
- Cobertura
- Transferir
- Doenças e pragas
- Reprodução
- Sementes
- Dividindo o mato
- Depois da floração
- Coleta e armazenamento de sementes
- Preparando-se para o inverno
- Tipos
- Grande
- O melhor
- Pequeno
- Carnioliano
- Variedades populares
- Moulin vermelho
- Casamento Rubi
- Clarete
- Divã
- Veneza
- Lars
- Sunningdale
- Sinfonia Rosen
- Rosa
- Estrela de neve
- Abbey Road
- Veneza
- Principal
- cigano
- Sinfonia
- Moulin Rouge
- Uso em paisagismo
Descrição e recursos
Astrantia, ou como também é chamada esta cultura - estrela, é uma planta rizomatosa. A altura dos arbustos varia de 15 cm a 1 m. As inflorescências apresentam-se em vários tons: do branco ao rico bordô e vinho, rosa. As inflorescências são simples, em forma de guarda-chuva. Coletado de um grande número de pequenas flores.
A peculiaridade da estrela é a presença de um invólucro nas flores de cor mais saturada. As pontas da embalagem geralmente são verdes. O período de floração é longo. Os arbustos começam a florescer no início do verão. A floração continua até o outono. Tolera facilmente até mesmo invernos rigorosos.
Métodos de cultivo
Existem duas maneiras de propagar astrantia. Sementes antes do inverno e método de mudas. Ambos os métodos são bastante eficazes.
Plantar sementes recém-colhidas antes do inverno
O solo é escavado e são feitos sulcos em qualquer local. Então as sementes são plantadas. Polvilhe levemente com terra e regue generosamente. Para o inverno, as sementes podem ser cobertas com ramos de abeto. Na primavera, após o derretimento da neve, o abrigo é retirado. Em algumas semanas, os brotos devem aparecer. Depois que os arbustos crescem, eles podem ser plantados ou deixados crescer em um só lugar.
Através de mudas
O segundo método de propagação são as mudas. As sementes são plantadas primeiro em casa, em caixas, e depois transplantadas para terreno aberto quando crescem.
Prazos
O plantio do material de plantio é realizado no final de fevereiro - início de março. As datas de plantio dependem em grande parte da região de residência e das condições climáticas.
Preparação de material de plantio
Antes do plantio, o material de plantio é preparado para germinar mais rápido. Para fazer isso, as sementes são germinadas. O material de plantio é colocado em gaze úmida e coberto por cima. A gaze é colocada em local quente e escuro. Antes que os brotos apareçam, a gaze deve ser constantemente umedecida. Após 2-3 dias, os brotos devem aparecer. Depois disso, as sementes são plantadas no solo.
Como plantar
Plante as sementes em um substrato fértil e solto.
Processo de plantio de sementes:
- A drenagem fina é despejada no fundo do recipiente e depois no solo.
- Faça sulcos rasos no solo e semeie as sementes.
- Cave levemente com terra.
Ao final do plantio regar com água morna e cobrir as caixas com saco plástico. Graças a essa medida, as mudas começarão a aparecer mais rápido.
Condições de temperatura e luz
Caixas com mudas são colocadas em janelas ensolaradas. As mudas crescem melhor se ficarem ao sol o dia todo. A temperatura ambiente deve ser de pelo menos +18 graus. As mudas não toleram mudanças bruscas de temperatura.
Escolhendo
A colheita é feita após o crescimento das mudas e o aparecimento de um par de folhas inteiras em cada muda. Os arbustos são transplantados para vasos de turfa. Então eles são plantados juntos em terreno aberto.
A colheita pode ser omitida se as mudas não crescerem próximas umas das outras e a astrantia tiver espaço suficiente em um recipiente.
Endurecimento
Algumas semanas antes do transplante para terreno aberto, as mudas começam a endurecer. As caixas com mudas são inicialmente levadas para fora por 15 minutos. Cada vez o tempo de residência deve aumentar até atingir uma hora. Não se pode levar as mudas para fora se o tempo estiver muito frio.
Plantar em terreno aberto
O plantio em terreno aberto é a segunda etapa do cultivo. Antes disso, você deve reservar com antecedência um canteiro para mudas e prepará-lo.
Prazos
As mudas são plantadas em terreno aberto depois que o tempo esquenta lá fora. O plantio de mudas em solo frio leva ao desenvolvimento de doenças. Astrantia geralmente é replantada no final de maio - início de junho.
Selecionando um local
Astrantia prefere crescer em áreas abertas e ensolaradas. Você também pode plantar mudas em sombra parcial ou sob a copa de árvores e arbustos. Ao escolher um local, é necessário garantir que os arbustos recebam luz solar durante parte do dia.
Requisitos do solo
Para o plantio, solo leve e solto, rico em nutrientes, é o mais adequado. A composição pode ser qualquer, a planta é pouco exigente até este ponto.
Esquema de plantio
As mudas são plantadas a uma distância de 8 a 12 cm uma da outra. Os arbustos precisam de espaço para crescer adequadamente. Se for uma variedade de baixo crescimento, a distância pode ser reduzida. Quanto mais alto o arbusto, maior deve ser a distância.
Cuidado
A manutenção da colheita é mínima. Astrantia é uma planta despretensiosa. Você praticamente não pode cuidar dos arbustos, apenas regar e remover ervas daninhas regularmente.
Rega
Regue os arbustos com água aquecida após o pôr do sol. Você pode regar de manhã cedo, quando os raios solares ainda não são tão agressivos. Na primavera, após o plantio, regue 3-4 vezes por semana. Todos os dias no verão, principalmente se o calor durar muito tempo. Se chove com frequência, é preciso se orientar pelas condições das plantas. Se estiverem verdes e florescerem abundantemente, não é necessário regá-los adicionalmente.
Para reduzir a quantidade de irrigação, você pode cobrir o solo do canteiro de flores. A camada de cobertura morta não deve ser inferior a 15 cm, além de reter a umidade do solo, evita o aparecimento de ervas daninhas e protege o sistema radicular das geadas no inverno.
Afrouxamento e remoção de ervas daninhas
Uma vez por semana, antes de regar, o solo é solto e as ervas daninhas são removidas. É melhor evitar o aparecimento de ervas daninhas e arrancá-las imediatamente. O solo é capinado a uma profundidade de 5 a 7 cm.
Aparar
O corte é necessário para inflorescências desbotadas. Eles precisam ser aparados imediatamente para que o arbusto não pareça “nu”. Folhas e caules secos também são removidos regularmente. Mais perto do outono, quando termina o período de floração, os caules são cortados de forma que fiquem pelo menos 15 cm do solo.
Cobertura
Astrantia é uma daquelas poucas plantas que não precisa ser fertilizada. Sem fertilização, o arbusto pode crescer e florescer com bastante sucesso. Como medida preventiva, o canteiro pode ser regado várias vezes ao mês com fertilizantes minerais complexos ou esterco diluído em água.
Transferir
Muitas vezes não é necessário replantar uma cultura. O transplante pode ser realizado a cada 3-4 anos.
Doenças e pragas
Astrantia raramente adoece e praticamente não é atacada por insetos. Para prevenção, você precisa destruir regularmente as ervas daninhas do canteiro de flores. Em princípio, essa medida será suficiente para manter o arbusto sempre saudável e com flores abundantes.
Reprodução
Astrantia se reproduz de duas maneiras - por semente e por divisão do rizoma.
Sementes
A propagação por sementes é realizada na primavera ou no outono. No primeiro caso, o material de plantio é plantado em mudas na primavera, em casa. Quando as mudas crescem e esquenta lá fora, elas são plantadas em terreno aberto.
Dividindo o mato
A segunda forma é dividindo o arbusto. Este método é adequado se o arbusto já cresceu muito e precisa ser replantado. Em vez de replantar, você pode cortar a planta em várias partes e plantar. A reprodução é feita desta forma no outono. Na primavera, novos arbustos começarão a crescer ativamente.
A vantagem desse método de propagação é que você não precisa se preocupar com o cultivo de mudas, e os arbustos começarão a florescer mais rápido após o transplante para um novo local.
Depois da floração
Depois que as inflorescências murcharem, você precisa começar a preparar as plantas para o inverno. Ao contrário de muitas culturas de flores, a astrantia é despretensiosa até mesmo nesse aspecto.
Coleta e armazenamento de sementes
As sementes podem ser colhidas durante todo o verão, assim que as inflorescências murcharem. As flores murchas são cortadas e colocadas em um quarto escuro para secar completamente. Depois disso, é fácil coletar as sementes. Armazene o material de plantio coletado na geladeira por no máximo dois anos.
Preparando-se para o inverno
Astrantia é uma planta resistente à geada, por isso não é necessário cobrir os arbustos durante o inverno.
Tipos
As variedades Astrantia são divididas em vários tipos dependendo da altura do arbusto.
Grande
Nestas variedades, o caule principal pode crescer até 1 m e os arbustos são grandes e extensos.
O melhor
Os arbustos são grandes, atingindo até 70-85 cm de altura.Esta espécie cresce no Cáucaso. A inflorescência é grande, com cerca de 7 cm de diâmetro e as flores são rosadas.
Pequeno
As plantas são pequenas, até 60 cm de altura e a ramificação é média. Ela floresce mais tarde do que todas as outras pessoas, em agosto-setembro. As inflorescências são rosa empoeiradas.
Carnioliano
A altura desta variedade de arbustos é de 40-55 cm, a planta não é ramificada, tem folhagem fraca. Inflorescências fúcsia.
Variedades populares
Os criadores desenvolveram um grande número de variedades de astrantia, diferindo na tonalidade das inflorescências e em uma série de outras características.
Moulin vermelho
A altura da variedade Moulin Rouge chega a 50 cm e a cor das inflorescências é um rico bordô.
Casamento Rubi
A variedade é alta, com 70 cm de altura e as inflorescências são rosa claro.Começa a florescer em junho e termina em agosto.
Clarete
A altura aproximada da casta é de 50-56 cm e as flores são grandes, de rica cor vinho. A folhagem é verde brilhante.
Divã
As plantas têm até 55 cm de altura, os arbustos têm 30-40 cm de diâmetro e a cor das flores é lilás com tons brancos.
Veneza
As plantas maduras atingem 50 cm de altura e as flores são roxas. Cresce bem tanto ao sol como à sombra.
Lars
Variedade alta, caule com cerca de 70 cm de comprimento e a cor das flores é rosa pálido. Possui floração longa que dura todo o verão.
Sunningdale
A variedade é alta, chega a atingir 70 cm, as inflorescências são rosa claro, as brácteas são grandes.
Sinfonia Rosen
A variedade distingue-se pelas suas ricas pétalas de flores de cor vinho. Uma planta adulta cresce cerca de 75 cm.
Rosa
Inflorescências rosa. A altura dos arbustos chega a 80 cm e o período de floração vai de junho a setembro. Prefere crescer em áreas ensolaradas e com sombra parcial.
Estrela de neve
As flores são brancas, as inflorescências são grandes, com 5 a 6 cm de diâmetro e os arbustos são altos, podendo atingir 1 m.
Abbey Road
Flores roxas, rico invólucro cor de vinho. O arbusto é de tamanho médio, até 60 cm de altura.
Veneza
As flores são roxas profundas. A altura da planta chega a 50 cm e os arbustos estão se espalhando.
Principal
As inflorescências são de cor rubi, as plantas são altas, cerca de 70 cm, despretensiosas no cultivo.
cigano
A variedade Roma é caracterizada por inflorescências branco-rosadas e arbustos altos. Duração da floração de junho até final de setembro.
Sinfonia
A altura de uma planta adulta chega a 75 cm e as flores são rosadas. A variedade é adequada para corte.
Moulin Rouge
Inflorescências de rica cor vinho. Uma característica da variedade é a embalagem preta.Possui floração longa que dura todo o verão.
Uso em paisagismo
Astrantia é universal em projetos paisagísticos. A planta combina com a maioria das culturas de flores. Fica ótimo tanto em plantações em grupo quanto em plantações individuais. É melhor plantar junto com plantas perenes.