Descrição da variedade de hortênsia paniculada Magical Starlight, seu plantio e cuidados

Lindas flores de hortênsia serão uma solução decorativa acessível para jardins e áreas de recreação pública. Esta cultura não requer cuidados específicos e florescerá lindamente se seguir regras simples. Uma das soluções mais espetaculares para o local será a hortênsia paniculada Magical Starlight. Para que fique bonito, é importante levar em consideração uma série de características.


Descrição da planta

Hortênsia paniculata Luz Estelar Mágica é um arbusto de crescimento vigoroso e bem ramificado. É caracterizada por brotos avermelhados e folhas verdes ovóides.Esta cultura possui lindas panículas em forma de cone de cor branca pura. Pode se tornar uma excelente parte de uma espetacular composição de jardim de julho a setembro.

A hortênsia cresce bem em terreno aberto e quando plantada em recipientes para decoração de gazebos e pátios. Esta variedade pode ter o formato de uma árvore ou arbusto. Independentemente das características da poda, a copa da hortênsia assume formato arredondado.

Ao contrário de outras variedades de hortênsias, Magical Starlight possui ramos fortes que não se dobram ao solo com o peso das inflorescências. Portanto, o arbusto mantém sempre suas propriedades decorativas. Assim, as principais características da cultura incluem o seguinte:

  • arbusto de folha caduca ramificado com ponto de crescimento vertical;
  • floração - 2 vezes ao ano;
  • altura – 1-1,5 metros;
  • largura – 75-100 centímetros;
  • resistência ao gelo - até -30 graus.

A planta tem vários prós e contras. As principais vantagens desta variedade de hortênsia incluem o seguinte:

  • baixos requisitos de manutenção;
  • flores grandes e bem cuidadas;
  • boa taxa de sobrevivência de mudas;
  • alta resistência ao gelo;
  • resistência a patologias;
  • Amplamente utilizado em projetos paisagísticos;
  • excelentes perspectivas em termos de reprodução.

Ao mesmo tempo, a hortênsia tem uma desvantagem importante. Eles consideram a necessidade de prevenção de doenças. Apesar de sua forte imunidade, a hortênsia necessita de tratamento para doenças. Geralmente são realizados no início da primavera.

Hortênsia paniculata Luz das Estrelas Mágica

Pousar

Para que uma muda de hortênsia se adapte bem às novas condições, é importante realizar corretamente o trabalho de plantio.

Selecionando um local

A hortênsia precisa de uma área bem iluminada ou parcialmente sombreada. É aconselhável que os raios solares incidam neste local na primeira metade do dia.Depois disso, a hortênsia precisa ser sombreada por árvores altas.

A composição do solo não é de pouca importância. Deve conter uma quantidade suficiente de nutrientes. A melhor opção seriam misturas franco-arenosas. Eles retêm perfeitamente os nutrientes, aquecem rapidamente e permitem a passagem do ar. Uma vantagem adicional desse solo é a sua secagem lenta.

O substrato da mais alta qualidade será solo preto. Porém, depois de um tempo, até isso se esgota. Portanto, o solo deve ser enriquecido com a adição de húmus, turfa, composto ou outros fertilizantes orgânicos. Ao cultivar hortênsias em solo arenoso, ela encontrará deficiência de umidade. Neste caso, precisa ser regado com mais frequência. Porém, na hora de plantar, você pode colocar um pouco de argila na cova. Isso ajudará a diminuir a taxa de perda de água.

Solo argiloso não é muito adequado para a planta. Tem uma estrutura muito densa e retém umidade. Isso aumenta o risco de apodrecimento. Para tornar esse substrato mais solto, é necessário adicionar areia a ele.

Na hora de escolher o local de plantio de hortênsias, preste atenção também ao tamanho da área. Para uma troca de ar adequada entre a bucha e outros objetos deve haver pelo menos 50 centímetros de espaço livre. Ao mesmo tempo, as hortênsias dificilmente suportam fortes rajadas de vento. Portanto, o arbusto é plantado de forma que haja uma barreira entre ele e o fluxo de ar. Pode ser uma estrutura ou coníferas fortes.

Foto de Paniculata hydrangea Magical Starlight

Regras de pouso

Para plantar uma planta, uma muda de hortênsia pode ser adquirida em um viveiro. Antes de plantar, é preciso retirá-lo do recipiente e observar as raízes, retirando as danificadas. Alguns jardineiros aconselham aparar o sistema radicular da hortênsia em 2 centímetros para estimular o crescimento das raízes.Depois disso, a muda de hortênsia precisa ser embebida em “Kornevin” ou outro estimulante de crescimento. Então é recomendado fazer o seguinte:

  1. Cave um buraco com diâmetro e profundidade de 50 centímetros.
  2. Coloque a drenagem de brita ou seixos no fundo. Sua espessura deve ser de 20 centímetros.
  3. Misture o solo do buraco com composto ou outras substâncias orgânicas - húmus ou turfa.
  4. Coloque parte do substrato na reentrância.
  5. Instale a muda e adicione terra de forma que o colo da raiz fique no mesmo nível do recipiente.
  6. Regue a muda com a solução estimulante de solo em que foi embebida e adicione 1 a 2 baldes de água.
  7. Cubra o círculo do tronco da árvore com uma camada de cobertura morta de 6 centímetros de espessura.

Cuidados posteriores

Recomenda-se regar sistematicamente o arbusto. Neste caso, cada muda de hortênsia precisa adicionar 1 balde de água em intervalos de 3 dias. Uma planta adulta é regada para que o solo fique saturado até 30 centímetros.

Hortênsia paniculata Luz das Estrelas Mágica

Se o círculo do tronco da árvore não estiver coberto com cobertura morta, ele deverá ser solto após cada rega. Sem isso, o sistema radicular não receberá oxigênio suficiente.

Quanto aos fertilizantes, a hortênsia necessita de nitrogênio, fósforo e potássio. Para este efeito, é permitida a utilização de substâncias individuais ou preparações complexas. Uréia ou nitrato de amônio podem ser usados ​​​​como fontes de nitrogênio, e o superfosfato ajudará a fornecer fósforo à planta. Das formulações complexas, é permitido o uso do medicamento “Agricola Aqua para hortênsias”. Além dos componentes principais, este produto inclui minerais quelados e humatos adicionais.

Preparando-se para o tempo frio

A planta não requer preparo específico para o inverno.Mesmo os brotos deste ano podem suportar temperaturas de até -29 graus sem abrigo. O único problema é o inverno das raízes das culturas jovens. Eles estão bem próximos da superfície da terra.

Para preservar o sistema radicular das plantas jovens, recomenda-se amontoá-las até uma altura de 50 centímetros. Como alternativa, você pode considerar a cobertura morta do círculo do tronco da árvore. Para isso, recomenda-se o uso de serragem ou palha.

Hydrangea paniculata Flores mágicas da luz das estrelas

Controle de pragas

Se as regras da tecnologia agrícola forem violadas, a hortênsia paniculada dessa variedade pode sofrer diversas pragas. Os parasitas mais comuns que afetam os arbustos de hortênsias incluem:

  1. Os pulgões são pequenos insetos que infectam abundantemente as partes superiores dos brotos e da folhagem jovem. Eles se alimentam da seiva das plantas e, portanto, danificam suas células na fase de formação. À medida que as folhas crescem, elas ficam deformadas, amarelam e caem. Além disso, os pulgões podem espalhar fungos fuliginosos.
  2. Gorgulho da uva preta - causa danos ao sistema radicular. À medida que as larvas crescem, elas começam a comer cascas e galhos. Para lidar com as pragas, pulverize com o medicamento “Fufanon-Nova”. Isso deve ser feito antes que a planta comece a florescer.
  3. O rolo de folhas é uma praga bastante ativa. Pequenas mariposas brancas ou marrons põem ovos nas pontas dos galhos, de onde emergem as lagartas. Alimentam-se das partes superiores das folhas. Durante a pupação, as pragas enrolam as folhas da planta em um tubo. Para lidar com os parasitas, suas lagartas podem ser coletadas manualmente. Também é permitida a instalação de cintos de caça e armadilhas com feromônios.
  4. O besouro japonês cria sérios problemas para os residentes de verão.Este é um inseto grande que possui élitros verde-cobre. As pragas emergem de seus esconderijos de manhã cedo e consomem a folhagem, deixando nela grandes buracos. Para lidar com os parasitas, você pode sacudi-los em um balde cheio de água e sabão. Também é permitido tratar plantas com Metabrom-RFO.
  5. Ácaro-aranha - alimenta-se da folhagem das plantas. A atividade máxima dos parasitas é observada em climas quentes e secos. Os ácaros absorvem os sucos da planta, deixando muitos pequenos furos na folhagem. Para tratar arbustos, você pode usar vários inseticidas de amplo espectro. “Aktara” e “Aktellik” são adequados para isso.
  6. Besouro de maio - absorve as folhas da colheita. Nesse caso, as larvas da praga provocam danos ao sistema radicular das plantas jovens. Compostos organofosforados são usados ​​para matar parasitas.

Reprodução

Para propagar esta variedade de hortênsia, você pode usar diferentes métodos - sementes, estacas ou camadas. Cada método tem seus prós e contras. A propagação de sementes raramente é usada. Levará muito tempo para obter uma planta com flores desta forma.

A reprodução por camadas leva aproximadamente 2 anos. Isto se deve ao fato de o sistema radicular das plantas jovens ser bastante fraco. Como resultado, não é capaz de fornecer nutrientes suficientes à cultura.

Hortênsia paniculata Luz das Estrelas Mágica

O método mais popular são os cortes. Para isso, são utilizados rebentos jovens da temporada atual. Recomenda-se cortá-los no final do outono. É importante garantir que haja pelo menos 6 botões na estaca. Os brotos da planta precisam ser tratados com um agente de enraizamento e colocados em água por várias horas. Depois disso, são plantados em substrato solto.A parte superior das estacas deve ser coberta com filme.

É importante regar sistematicamente o solo para que não resseque. Ao mesmo tempo, os arbustos jovens de hortênsias precisam ser ventilados diariamente. Normalmente a planta cria raízes em 3-4 meses. Depois disso, a estufa pode ser removida e as plantas movidas para um local ensolarado e quente. No final do verão do próximo ano, a hortênsia pode ser movida para campo aberto.

Aplicativo

A planta possui excelentes características decorativas, por isso é muito utilizada em projetos paisagísticos. Fica bem como objeto único e em plantações em grupo. A planta também pode ser usada como elemento de sebe.

Hydrangea Magical Starlight é uma cultura espetacular muito popular entre os jardineiros. Para cultivar uma planta com sucesso, ela precisa de cuidados adequados.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim