Hoje, os híbridos de certas plantas são muito populares. E isso não é surpreendente. Afinal, eles têm alta produtividade, são despretensiosos e toleram qualquer condição climática. Essas plantas incluem a variedade de tomate Juggler. É ideal para cultivo em canteiros e estufas, conforme evidenciado por avaliações de agrônomos.
Descrição do malabarista de tomate
Tomato Juggler F1 é um híbrido de maturação precoce e alto rendimento. Arbusto determinado e compacto possui pequena quantidade de massa verde. Assim, a altura de uma planta adulta chega a 60 cm.As folhas pequenas têm formato simples e tonalidade verde escura.
Os frutos amadurecem em cachos contendo de 8 a 10 frutos. O rendimento da variedade é muito alto e chega a 9 kg de frutos maduros por 1 m2 camas. Um arbusto pode produzir até 30 frutos.
Vantagens e desvantagens
A variedade híbrida Juggler apresenta muitas vantagens, entre as quais:
- as frutas têm bom gosto;
- amadurecem em um período bastante curto;
- rendimento bastante alto (9 kg por 1 m2);
- resistência a condições climáticas adversas;
- resistência do mato a diversas doenças.
Quanto às deficiências, elas não foram percebidas.
Importante: Vale ressaltar que para garantir o alto rendimento da variedade é necessária a realização periódica de alimentação radicular e foliar com determinadas substâncias.
Características do tomate
Os frutos da variedade Juggler apresentam características que os diferenciam dos demais tomates. Então, as características da fruta:
- Tamanhos de frutas. Os tomates malabaristas têm uma superfície relativamente plana. O peso de uma fruta pode chegar a 150 g.
- Forma. O tomate tem formato achatado e redondo. O apoio para os pés tem leves nervuras. Durante o período de maturação, a tonalidade da fruta muda drasticamente do verde para o vermelho intenso.
- Polpa. Os frutos possuem polpa suculenta, densa e carnuda. Existem também muitas câmaras de sementes.
- Qualidades gustativas. Um tomate bem maduro tem um sabor adocicado.
- Composto. A fruta contém até 4% de matéria seca e até 2,3% de açúcar.
Os tomates desta variedade são um produto universal e podem ser utilizados no preparo de diversos pratos. Eles também podem ser processados em suco, pasta ou purê.Planto tomates por causa de seu formato liso e bonito, o que os torna ideais para enlatados.
Crescente
O tomate Juggler foi consumido na Rússia. Ele estava focado em desembarcar nos distritos da Sibéria e do Extremo Oriente. Ideal para cultivo em canteiros e estufas.
Como mostra a descrição, as plantas toleram pequenas quedas de temperatura e secas. Após o amadurecimento, os frutos são adequados para armazenamento e transporte por longo prazo. Podem ser colhidos na fase de maturação técnica. Então, à temperatura ambiente, eles amadurecem rapidamente.
Importante: Os tomates são cultivados com mudas e também sem mudas.
As plantas são cultivadas usando a seguinte tecnologia:
- Mergulhe as sementes. Para tanto, são utilizados estimulantes de crescimento especiais, que aceleram a maturação das sementes antes do plantio.
- As sementes preparadas são semeadas em solo à base de húmus. Para que germinem é necessário criar condições favoráveis. A temperatura do ar deve ser de pelo menos 25 0C. Água quente é usada para irrigação.
- Quando as primeiras folhas verdadeiras aparecem no broto, ele é transplantado para um vaso separado.
- O broto fortalecido é plantado em terreno aberto ou em estufa. Antes disso, é alimentado com fertilizantes líquidos complexos.
Você também pode cultivar plantas usando o método sem sementes. As sementes são semeadas diretamente no solo, que é pré-fertilizado com grande quantidade de húmus.
Depois disso, a cama é borrifada com água e coberta com filme. Quando os tomates brotam, eles são alimentados com fertilizantes minerais complexos à base de nitrogênio.
Ao longo de todo o período de maturação, a planta é fertilizada periodicamente com compostos orgânicos e minerais.
Pragas e doenças de plantas
Os híbridos de primeira geração são altamente resistentes a muitas doenças e pragas. Raramente são afetados por vírus, o que se explica pela sua rápida maturação. Mas, mesmo assim, para garantir altos rendimentos e proteger a planta de doenças e pragas, é necessário realizar uma série de trabalhos preventivos:
- Antes do plantio do tomate, a área é tratada com sulfato de cobre ou permanganato de potássio. Para isso, é feita uma solução especial a partir desses componentes.
- Os arbustos devem ser borrifados periodicamente com fitosporina e outros medicamentos que possuam propriedades antifúngicas.
- A remoção frequente de ervas daninhas, o afrouxamento do solo e a rega moderada protegerão a planta do apodrecimento das raízes e da copa.
Em terreno aberto, o tomate é afetado por diversos insetos que podem causar danos significativos às plantas. Para combatê-los, recomenda-se o uso de inseticidas industriais. O plantio é processado diversas vezes, com intervalo de 2 a 3 dias. Se as plantas forem atacadas por lesmas, uma solução de amônia é amplamente utilizada para removê-las.