Características e descrição da variedade de tomate Stopudovy da série Siberian

Tomate Stopudovy e tomate One Hundred Poods têm nomes semelhantes, mas são tomates diferentes. Cada um possui características próprias e descrição da variedade. Ambos têm frutos grandes e são produtivos, mas a menção de uma antiga medida de peso em seus nomes é um exagero poético, uma hipérbole. O peso de um pood pelos padrões modernos é pouco mais de 16 kg. Mas o nome é memorável, parece impressionante e bonito.


Opção de “Residente de Verão dos Urais”

Há relativamente pouco tempo, foi colocado à venda o tomate Stopudovy da empresa agrícola Mars. Este novo produto é produzido em embalagens rotuladas “Ural Summer Resident” como parte do projeto “Siberian Series”. Não é por acaso que a Sibéria é mencionada.Isso enfatiza a despretensão da variedade. O tomate é capaz de crescer e frutificar com sucesso em qualquer região do país, pois é destinado a terrenos fechados. A variedade não está incluída no Cadastro Estadual de Sementes.

Os arbustos são indeterminados, com crescimento ilimitado. Eles exigem estaqueamento confiável de caules e escovas, pinçamento regular e remoção do ponto de crescimento no final da temporada. Eles precisam de maior nutrição e rega regular, proteção contra doenças. Com alta tecnologia agrícola, é possível obter uma colheita abundante de um arbusto. Este é o rendimento potencial pelo qual devemos nos esforçar.

Stopudovy é um tomate com peso recorde de fruta: 500 e até 700 gramas está longe do limite. Se sobrar apenas um ovário forte no primeiro pincel, ele poderá crescer até tamanhos gigantescos - 1 kg 200 gramas. É claro que isso não é um centavo, mas é muito impressionante.

Os frutos são redondos, achatados na parte superior e inferior, ligeiramente estriados. A cor é vermelha rica e brilhante. A polpa é açucarada, moderadamente aquosa. Os tomates maduros não ficam armazenados por muito tempo: vão para saladas frescas e são excelentes para transformar em suco.

Alternativa de "Aelita"

A variedade de tomate One Hundred Poods foi criada especificamente para a empresa agrícola Aelita por uma experiente equipe de cientistas: V. G. Kachainik, N. V. Nastenko, O. V. Astakhova. A novidade reprodutiva recebeu patente e número de registro no Registro Estadual de Sementes em 2013.

variedade de tomate cem poods

Recomendado para terrenos abertos e fechados em todas as regiões da Rússia, adequados para a agricultura. Avaliações de produtores amadores de vegetais indicam que o tomate One Hundred Poods também é popular no exterior próximo.

Frutas originais

O tomate Hundred Poods é lembrado pelo formato fantástico de seus frutos.Acima de tudo, um tomate lembra uma mochila amarrada com um barbante. Dobras em forma de acordeão são formadas na parte superior. A forma geral é semelhante a uma pêra barriguda - às vezes alongada, às vezes ligeiramente achatada na parte inferior.

Existem certas semelhanças com Tomates trufados (“lâmpadas”), mas são menores e as nervuras não são tão pronunciadas.

A variedade Hundred Poods está mais próxima da categoria de frutos grandes: o primeiro ou segundo cacho contém frutas pesando 250 - 300 gramas. O peso médio do tomate desta variedade é de 230 gramas, o mínimo (nos cachos superiores) é de 150 gramas. Essas “peras” já são adequadas para a decapagem de frutas inteiras, embora o objetivo geral da variedade seja para saladas e decoração de pratos, cortando-as transversalmente. A cor da superfície e da polpa é muito brilhante, um clássico tom vermelho.

cultivo de tomates

A pele é fina e durável, facilmente removida mesmo sem branqueamento. Bastante denso - não racha, proporciona boa transportabilidade e prazo de validade bastante decente para uma grande variedade. Existem poucas sementes nos frutos. Podem ser deixados para plantio na próxima safra, pois a variedade Hundred Poods não é híbrida. A polpa é sem lacunas, de densidade média, não aquosa. Foi observada uma alta porcentagem de matéria seca.

Tanto os autores da casta como os veranistas elogiam os frutos perfumados pelo seu excelente sabor., muito rico, verdadeiramente doce. O ácido quase não é sentido.

Os tomates da variedade Cem Poods lembram na aparência outra variedade, Puzata Khata (também da empresa Aelita): o mesmo formato de pêra com um “acordeão” próximo ao pedúnculo. Mas Puzataya Khata tem frutos um pouco menores e um período de maturação mais precoce. As avaliações dos veranistas sobre a qualidade da polpa dão preferência à variedade Hundred Poods por ser mais carnuda e recheada, menos solta.Provavelmente, a variedade Puzata Khata de maturação precoce não tem tempo para frutificar plenamente.

arbustos altos

Nas cristas ao ar livre, os arbustos da variedade Cem Poods atingem a altura de um metro e meio. Para cultivar este tomate no solo, são necessárias estacas altas ou uma treliça.

Nas estufas, os caules indeterminados costumam atingir o teto. Sem moldar, as plantas engrossam rapidamente, os frutos ficam menores e o rendimento geral diminui.

Colheita

De acordo com o período de maturação, a variedade de tomate One Hundred Poods está incluída na categoria de meia temporada. Em terreno aberto não fica vermelho em todas as regiões, mas amadurece com sucesso e rapidez quando deitado. Em casa de vegetação, os primeiros frutos maduros podem ser colhidos 110 dias após a germinação, dois meses após o plantio das mudas em local permanente.

A colheita em arbustos altos continua até o final da temporada.

A folhagem de tamanho médio não dá sombra aos ramos dos frutos. As inflorescências apresentam formato intermediário entre um racemo simples e complexo. Freqüentemente, eles produzem de 6 a 7 flores, mas, como regra, aparecem de 4 a 5 frutos. Se o proprietário quiser cultivar tomates mais pesados, recomenda-se normalizar os cachos numa fase inicial do seu desenvolvimento (os botões superiores são arrancados para que desabrochem apenas 3 a 4 flores).

seleção de colheita

O rendimento padrão da variedade Hundred Poods, declarado no Cadastro Estadual, é de 8–9 kg por metro quadrado de plantio. Os entusiastas dos produtores de vegetais removem de 6 a 7 kg de um arbusto. Claro, isso só é possível em estufa ou em campo aberto nas regiões do sul. Colheitas recordes são alcançadas devido ao alto crescimento dos arbustos e ao longo período de seu desenvolvimento.

Não sendo um híbrido, o tomate Hundred Poods pode sofrer infecções fúngicas e virais, principalmente na ausência de rotação de culturas e medidas de proteção.

Características da tecnologia agrícola

O tomate Hundred Poods não é excessivamente caprichoso, mas precisa de cuidados cuidadosos, como qualquer variedade de tipo intensivo - alto e produtivo:

sementes cem libras

  1. As sementes são semeadas 60 dias antes do plantio planejado em estufa ou canteiro ao ar livre.
  2. As mudas tendem a esticar e sofrer com o calor e a falta de luz.
  3. A densidade de plantio em estufa é de 3 raízes por metro quadrado, ao ar livre - 4 raízes por área semelhante.
  4. O solo deve ser coberto com cobertura morta.
  5. A fertilização é realizada uma vez a cada duas semanas, a rega é realizada semanalmente. A variedade responde à alimentação radicular e foliar com microelementos.
  6. É obrigatória a realização de medidas preventivas e terapêuticas contra infecções prejudiciais.
  7. A estufa não deve estar muito úmida e quente. É necessário estabelecer ventilação, caso contrário flores e ovários cairão e desenvolverão doenças.
  8. A variedade Hundred Poods é cultivada em um ou dois caules, removendo regularmente todos os enteados.

Tomate Cem quilos ainda é uma novidade para a maioria dos jardineiros. Muitos ainda não conheceram seus frutos originais.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim