O tomate Caspar nasceu na Holanda. Na Rússia, a cultura ainda não é tão popular como em sua terra natal, porém, esse vegetal já está se tornando famoso pelas suas qualidades positivas.
Características da variedade
As características e descrições da variedade de tomate Caspar incluem o tempo de maturação não muito longo. Se for cultivo em estufa, então são cerca de três meses, e se for em terreno aberto, é um mês a mais. No sul da Rússia, entre os amantes das dachas e das hortas, esses tomates já amadurecem no primeiro mês do verão.E o que é especialmente interessante é que o aparecimento dos frutos continua no outono.
Além disso, o vegetal descrito distingue-se pela sua fertilidade: um arbusto pode produzir cerca de um quilo e meio de tomate, que é utilizado em qualquer prato. As frutas, segundo experientes veranistas e donas de casa, são ótimas para diversos tipos de decapagem, secagem e enlatamento. Por isso, em nosso país essa variedade é apreciada pela versatilidade, sabor agradável e rendimento de até dez quilos por metro quadrado.
Caracterizando as frutas
Se você cultivar esta cultura corretamente, obterá frutas ricas em lecopeno, beta-caroteno e açúcares, que têm um efeito positivo na saúde humana.
Os residentes de verão também começaram a cultivar ativamente esta variedade por sua aparência original e estética. Externamente, a descrição da fruta se resume ao formato de um pimentão com um nariz bonito e pontudo na ponta do tomate, que lembra uma bola de ano novo.
Assim, as principais características do tomate Caspar são:
- Formato alongado com bico característico.
- A tonalidade é verde claro para tomates verdes e vermelho alaranjado para tomates maduros.
- Em média, um tomate pesa 100 g, apresenta leve acidez e aroma característico de tomate.
- Tomates de câmaras pequenas com 2-3 ninhos.
- A casca é densa e áspera, mas sai facilmente, o que é recomendado para uso em saladas frescas.
- A polpa do fruto é densa e carnuda. Portanto, mesmo sem a pele, não se deformam e não se espalham na louça.
- Cada vegetal possui 3-4 câmaras de sementes para acumular sementes para plantio futuro.
Se estudarmos as avaliações de quem já preparou vegetais desta variedade, notamos que o “Caspar” é considerado um dos melhores para cozinhar tomate em lata no próprio suco e vegetais variados.Além disso, não são esperados problemas de armazenamento, manuseio e quebra com estes tomates.
A utilização dos frutos da variedade descrita é possível em qualquer tipo de conservas e conservas, bem como em combinação com outras culturas, como pimentões. No entanto, o tomate no próprio suco resulta especialmente bem, devido às suas características gustativas e carnosas.
Plantar, regar e fertilizar tomates
O híbrido "Caspar F1" é bem resistente à murcha de Verticillium e Fusarium, não sendo necessário tratamento químico das plantações com medicamentos. O plantio no solo requer solo fértil, saturado de ar e água. E depois seguem os cuidados básicos - afrouxamento do solo, capina, retirada regular de brotos e rega.
Esta variedade gosta de regas frequentes e abundantes. Para isso, utiliza-se água morna e bem estabilizada. É necessário garantir que não haja estagnação de umidade no solo. Em termos de alimentação, deve-se atentar para os fertilizantes contendo fósforo e potássio, que são utilizados durante todo o período de crescimento e aparecimento dos frutos. O primeiro ovário é um sinal de aplicação de fertilizante pela primeira vez e, depois, regularmente, mais três vezes.
Quanto às características regionais do cultivo do tomate Kaspar, é possível em toda a Rússia, no norte - em estufas e sob filme, e no sul - em terreno aberto. Quem já plantou essa variedade sabe que sua altura em solo aberto é de meio metro e em casa de vegetação é o dobro.
Você deve se lembrar da rotação adequada de culturas. O plantio em solo com antecessores de beladona não é recomendado. Para o tomate, o solo ideal será aquele onde anteriormente cresciam nabos, rabanetes, cebolas e cenouras.
Sobre as vantagens e desvantagens do "Kaspar"
A descrição da variedade indica suas vantagens significativas:
- A cultura é despretensiosa e resistente ao ambiente externo;
- Muito prolífico e de alta qualidade;
- Não apresenta doenças graves, por exemplo, fusarium, verticillium, requeima.
Até mesmo um jardineiro novato pode fazer uma colheita: você só precisa seguir o conjunto padrão - capinar, regar e fertilizar. E quando os arbustos estiverem dobrados em direção ao solo, você deve amarrá-los na base da estufa ou colocar um pedaço de pau próximo para amarrá-los.
As avaliações das pessoas dizem que as desvantagens são uma casca bastante grossa e um sabor azedo. Algumas pessoas não gostam do sabor, outras eliminam imediatamente a pele e há quem prefira frescas.
É interessante notar que o registro russo contém tomates Kaspar 2, mas a primeira versão não existe. Ambas as opções estão disponíveis no site do originador - a empresa Sedek.
Então, como você pode apreciar essa variedade? Simplesmente cultivamos a colheita e apreciamos o seu aspecto, sabor original e pratos com a sua participação. Marinamos, salgamos, adicionamos ao lecho, preparamos ketchup caseiro e divirta-se!