Cultivando tomates de cabeça para baixo

Muitos jardineiros experientes sabem que cultivar tomates de cabeça para baixo é bom para as plantas. Em muitos países, pratica-se o cultivo de tomates de cabeça para baixo. Está provado que as culturas plantadas de cabeça para baixo rendem mais do que quando plantadas convencionalmente. Além disso, de todas as hortaliças, são os tomates que podem ser cultivados desta forma. É preciso estudar como fazer isso corretamente, todos os meandros desse processo e quais resultados podem ser obtidos cultivando o tomate de cabeça para baixo.


Os benefícios desse cultivo

A técnica de cultivar plantas de cabeça para baixo (tomates de cabeça para baixo) causa muita polêmica entre os jardineiros. Este método interessante permite não só aumentar o rendimento, mas também transformar a sua casa de verão fazendo nela canteiros originais para tomates.

Os tomates com os pés para cima serão atraídos para a luz e começarão a crescer em direções diferentes. Isso causará mais ovários nas hastes.

Cultivar tomates de cabeça para baixo é conveniente porque regar será semelhante a cuidar de plantas de interior. Será necessário regar diretamente dentro dos vasos, a água penetrará melhor nos arbustos.

portão com tomate

O cultivo vertical libera você dos complexos cuidados com os tomates que existiam antes quando eram cultivados em estufas. Não há necessidade de amarrar arbustos, fazer suportes ou colocar gravetos. Este método também ajuda a evitar que as plantas encontrem muitos insetos nocivos que geralmente chegam até elas vindos do solo.

Mas é importante lembrar que este método não é adequado para todas as variedades de tomate. E também, para que tal ação traga os resultados desejados, é necessário plantar as mudas corretamente. Isso é um pouco incomum para muitos residentes de verão, e até difícil, mas depois de vários treinamentos você pode aprender.

potes azuis

Regras de pouso

Cultivar tomates de cabeça para baixo é adequado para pequenas áreas onde não há espaço suficiente para um grande número de plantas, mas há muito espaço para a imaginação do cérebro. Você pode plantar tomates de cabeça para baixo em baldes, potes, vasos, recipientes, cestos. Eles parecem incomuns em garrafas plásticas.

cabeça em um balde

Os tomates são plantados com as raízes para cima, uma muda por recipiente. Eles pegam principalmente variedades curtas com frutas pequenas ou médias. Faça um furo de até 6 centímetros no fundo do vaso ou balde.Primeiro, as mudas são plantadas em um recipiente, estendendo o caule para fora, depois as raízes são cobertas com terra. Não há necessidade de encher a terra até a borda, é melhor deixar um pouco de espaço. Como resultado, todo o broto deve sair do buraco. Em seguida, o balde ou vaso é pendurado de forma que a muda fique pendurada de cabeça para baixo.

As avaliações de quem cresceu dessa forma são muito variadas. Com os devidos cuidados e plantio, o tomate dá uma boa colheita.

desvencilhar-se

Como crescer em casa

Na varanda, os tomates são plantados com as raízes para cima, principalmente variedades anãs e em miniatura. Os tomates são cultivados na loggia principalmente por quem não tem horta. Isso pode ser feito no verão e no inverno se a varanda estiver isolada. O mais importante no plantio em casa é não criar uma confusão de plantas. Os tomates precisam de espaço e luz. É importante manter distância entre os arbustos.

garrafas com terra

O plantio de tomate de cabeça para baixo em casa também é feito com mudas. Plantamos pequenos brotos em vasos com furo no fundo. Uma haste deve se projetar através deste fundo. É aconselhável colocar os tomates no lado ensolarado da janela, onde haja luz e calor suficientes. Iluminação artificial também pode ser criada. Não bloqueie com outras plantas.

Alimente e solte o solo antes de plantar. Você pode tratar os arbustos com um intensificador de crescimento. Não esqueça de regar bem com água morna.

visão invertida

Cuidados com as plantas

Os tomates cultivados de cabeça para baixo em um balde não precisam de menos cuidados do que aqueles cultivados no solo. Só esse cuidado será mais fácil. Não há necessidade de se abaixar para colher, não há necessidade de amarrar arbustos e colocar suporte. Você também não precisa tratar frequentemente o solo contra fungos e insetos, uma vez é o suficiente.

história sobre tomate

O tomateiro é alimentado por cima do cesto, sendo também necessário regá-lo.A água geralmente escoa pelo buraco depois de uma boa rega, então você precisa colocar algo no chão. Essa técnica é boa porque quase não há ervas daninhas. No site, deve ser retirado continuamente. É necessário processar e colher com muito cuidado, pois as plantas assim plantadas são muito frágeis e podem quebrar.

Para que um balde ou pote com essas decorações resista quando os frutos começam a amadurecer, é necessária uma suspensão forte na parede. O contêiner geralmente é amarrado com fio de aço ou corda forte.

videiras de tomate

Ao estudar a técnica de plantio de forma não convencional, você pode aumentar o rendimento do tomate. Além disso, para este método não é necessário ter um terreno grande e estufas. Você pode cultivar tomates em casa, se o espaço permitir. Aterrissagem feliz!

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim