O tomate Pink Leader está no mercado há quase 10 anos e agrada anualmente os horticultores com seus frutos precoces e muito saborosos.
A descrição da variedade apresentada no cadastro estadual indica que se trata de uma variedade de maturação ultraprecoce. O período desde a germinação até o início da colheita leva de 86 a 91 dias. Esta variedade é recomendada para cultivo em todas as zonas climáticas. Portanto, em todos os aspectos, o tomate Líder ocupa uma posição de liderança. As plantas pertencem ao grupo determinante e atingem uma altura não superior a 50 cm, não necessitam de modelagem - as plantas são muito compactas por natureza.
Muitos jardineiros cultivaram essa variedade em canteiros verticais e deixaram comentários positivos sobre ela. Seus resultados foram impressionantes: de 1 m2 você pode obter de 8 a 10 kg de frutas. Para plantas tão compactas, este é um rendimento recorde! Além disso, eles formam um sistema radicular compacto, que é muito conveniente para culturas em recipientes de pequeno volume. Esta variedade é adequada para cultivo em loggia, em sacos e “bolsos”, em canteiros de vários níveis que servem tanto como canteiro para vegetais como como elemento decorativo.
Uma coisa muito importante a lembrar é que as plantas em cultivo em recipiente precisam de regas mais frequentes, pois um pequeno volume de solo seca mais rápido.
Características das frutas. O peso de uma fruta é de 150-170 g, os tomates são suculentos. Carnudo, achatado e às vezes ligeiramente estriado. Muito saboroso, produz suco de qualidade incrível.
O que é importante saber sobre a variedade
Para obter altos rendimentos, é importante conhecer as características de crescimento da variedade. O tomate Pink Leader necessita de solo fértil que tenha estrutura para reter a umidade, mas ao mesmo tempo permita sua passagem livre e seja suficientemente arejado. As avaliações de quem plantou essa variedade deixam claro que não há necessidade de economizar na matéria orgânica no preparo do solo.
Bons fertilizantes orgânicos para esta variedade são estrume podre, composto e turfa. Na fase inicial de crescimento, a remoção de ervas daninhas é muito importante. As ervas daninhas, que se desenvolvem mais rapidamente que os tomates, retiram a maior parte dos nutrientes e, assim, inibem bastante o crescimento de pés de tomate já de crescimento fraco.
Para ajudar a matéria orgânica, não poupe um fertilizante mineral completo e alimente suas plantas Pink Leader favoritas. O melhor período para essa alimentação é de aproximadamente 10 a 14 dias após o plantio das mudas no solo.Nessa época, as plantas começam a florescer. Durante o período de crescimento ativo dos frutos, as plantas precisam de rega e fertilização.
Você pode alimentá-los com misturas de fertilizantes prontas, seguindo a descrição, ou você mesmo pode prepará-los com ingredientes orgânicos e minerais. Quando houver muitos frutos nos arbustos, adicione à fertilização um complexo de microelementos com zinco, sódio, magnésio. Isso ajudará as plantas a manter uma colheita de alta qualidade.
Crescendo em camas quentes
A experiência de colheita de tomates precoces e com sistema radicular compacto como o Pink Leader permite recomendar esta variedade para cultivo em canteiros quentes, à base de matéria orgânica que transfere calor ao solo. Esta tecnologia não é nova e existe desde tempos antigos em aldeias onde os camponeses criavam gado. No fundo das cumeeiras colocava-se esterco fresco de animais domésticos, coberto com uma camada de solo fértil e plantavam-se nabos, rabanetes, abóboras e posteriormente batatas, pepinos e tomates.
Hoje em dia, em vez de estrume, utilizam-se quaisquer resíduos vegetais que tenham à mão: pontas de rabanete, cascas de batata, massa seca de erva daninha.
Tudo isso é colocado no fundo do canteiro a uma profundidade de 40 a 70 cm, um preparado de microrganismos eficazes é derramado sobre os resíduos vegetais, bem regado, o canteiro é coberto com solo fértil até o nível do solo, coberto com filme e deixado por cerca de três semanas para aquecer. Isso pode ser feito no início da primavera - início de abril. No final de abril, o canteiro está pronto para o plantio de pés de tomate Pink Leader. Como mostram as avaliações dos jardineiros, essa tecnologia oferece uma vantagem na obtenção de tomates precoces em até duas semanas!
O que não fazer
Às vezes, há recomendações online sobre como obter tomates mais doces.Entre essas recomendações está a adição de sal de cozinha à água de irrigação. Sob nenhuma circunstância você deve fazer isso, você vai estragar o solo e prejudicar gravemente as plantas! O acúmulo de açúcares no tomate depende das características genéticas da variedade, bem como do fornecimento de calor, luz e potássio.
Experimente cultivar esta variedade e veja que ela é líder!