O tomate Galina f1 é apresentado por criadores israelenses. A variedade é de maturação precoce, determinada. Adaptado a condições de terreno aberto, pode ser cultivado em estufas. Resistente às principais doenças da beladona.
[toc]
Vantagens de um híbrido
As sementes dos criadores europeus são muitas vezes adaptadas apenas a solos artificiais (com aditivos químicos e estimulantes). Portanto, podem surgir dificuldades com tais híbridos. Em Israel, as sementes são colocadas em substrato natural. Muitas análises observam a ausência de problemas ao usar variedades fabricadas em Israel.
Desde 2011, a variedade Galina foi incluída no registro da Federação Russa como recomendada para cultivo sem abrigo no Distrito Norte do Cáucaso. Isto é facilitado pelos verões quentes e secos da região.Para outras áreas, recomenda-se a utilização de estufas.
Principais características dos arbustos:
- Tipo de crescimento limitado (até 120 cm).
- As plantas estão se espalhando e necessitam de apoio e estaqueamento.
- Possível formação de vários caules.
- O primeiro cacho de flores após a quinta folha (os subsequentes após 2-3).
As inflorescências são simples, o pedúnculo é articulado. As folhas são maiores que a média e protegem bem a cultura do sol e da precipitação.
Descrição do tomate:
- A cor dos tomates maduros é vermelha intensa;
- os frutos são achatados e redondos, com ligeiras nervuras;
- polpa de densidade média, sem nervuras, número de câmaras 4–6;
- excelente apresentação e sabor.
Os primeiros tomates maduros da variedade Galina são colhidos 60 dias após a germinação em massa. Tomates grandes (até 200 g), uso universal. O sabor é doce e azedo, de alta qualidade de conservação. Em termos de produtividade, o híbrido f1 supera os padrões:
- Presente da região do Volga;
- Nyapryadva.
Observou-se resistência às doenças: verticillium, fusarium, vírus do mosaico do tabaco e curl amarelo. Em condições favoráveis, obtêm-se do mato até 8 kg de frutos.
Tecnologia agrícola recomendada
Com 50-55 dias de idade, os tomates estão prontos para serem plantados no solo. Coloque em 1 sq. m de área, não são recomendados mais do que três pés de tomate Galina. Para evitar danos à cultura pelo contato com o solo, os brotos são amarrados.
A pinça de um determinado arbusto é realizada em várias etapas. A primeira retirada dos rebentos laterais é combinada com a fixação do caule a um suporte. Os enteados não cortam o cabelo, mas quebram-no com a mão. É aconselhável fazer isso antes que o broto atinja 5 cm de comprimento, o diâmetro do caule ainda é pequeno e as feridas cicatrizam rapidamente.
Os caules crescidos são removidos, deixando um pequeno “toco”. Os tomates não são alimentados nem regados antes do trabalho.Os dias favoráveis para isso são o clima seco e quente.
Ao beliscar uma haste, restam várias de reserva. O mais forte pode então se tornar o segundo tiro principal. A segunda haste é selecionada somente após a formação do quarto cacho de flores no arbusto. Como mostra a prática, gradual formação de tomates variedades Galina com duas hastes - não inibe o seu crescimento.
Recomendações dos produtores de sementes:
- não mergulhe antes de plantar (tratado com Thiram);
- cultivado por mudas;
- Os arbustos são plantados em solo protegido no início de abril, em solo aberto na segunda quinzena de maio;
- o uso de palhetas é opcional.
O híbrido Galina f1 não exige condições de temperatura. Os cuidados gerais com os tomates são padrão.