Uma das variedades de tomate favoritas entre os residentes de verão e jardineiros é a Branca de Neve. O tomate Branca de Neve não é apreciado apenas pelo nome sonoro, causa o mínimo de incômodo e agrada pelo alto rendimento. É igualmente resistente ao calor e ao frio, pelo que pode crescer em terreno aberto em quase todas as zonas, incluindo regiões de clima frio. É muito fácil de cuidar, até um jardineiro novato pode cultivá-lo e fazer uma boa colheita.
Descrição da variedade
O tomate Branca de Neve é uma variedade de maturação precoce e de alto rendimento, a primeira colheita pode ser feita 85-90 dias após o plantio no solo.Os pés de tomate atingem uma altura não superior a 50 cm, o que os torna fáceis de cuidar.
Cuidar dessa variedade se resume a regar, capinar, soltar e fertilizar com fertilizantes minerais. A variedade é cultivada na Rússia, Ucrânia e Moldávia.
O tomate não tem medo das mudanças de temperatura e é pouco suscetível a doenças. Os frutos amadurecem uniformemente, com os devidos cuidados, 2–3 kg são colhidos de um pequeno arbusto.
Característica
O Tomate Branca de Neve tem as seguintes propriedades:
- Os frutos maduros são de tamanho pequeno, formato redondo e casca densa, pesando de 45 a 90 gramas. São de cor vermelha, carnudos e saborosos. São fáceis de conservar e usar para fazer saladas.
- Os tomates frescos não racham e são despretensiosos no armazenamento e transporte.
- A variedade é resistente à seca e ao frio, apenas as longas geadas noturnas lhe são prejudiciais.
- É caracterizada por arbustos baixos e pequeno número de folhas, por isso as plantas não precisam ser amarradas.
Como cultivar um tomate Branca de Neve?
O tomate Branca de Neve destina-se ao cultivo em terreno aberto ou sob abrigo temporário. As mudas são plantadas no solo com 50 dias de idade. O padrão de plantio 40×40 deve ser seguido. O plantio ocorre em março. Se o frio ainda não tiver passado, as mudas jovens precisarão de abrigo pela primeira vez. No futuro, o mau tempo não será assustador para ela. As mudas devem ser alimentadas várias vezes com fertilizantes minerais.
Se as sementes forem plantadas, elas serão primeiro tratadas e depois plantadas em solo arejado.
Regue os tomates 2 a 3 vezes por semana com água morna, mas não os regue demais. Recomenda-se afrouxar o solo com mais frequência e eliminar as ervas daninhas. Os arbustos não precisam ser pinçados, pois isso lhes fará mais mal do que bem.
Branca de Neve adora se alimentar.Você pode usar produtos prontos, comprados em lojas, e aqueles que você mesmo prepara. Húmus, cama, estrume, composto, infusões de ervas daninhas ou fermento são adequados para este fim. Recomenda-se o uso de fertilizantes naturais para manter a pureza ambiental do vegetal.
O tomate Branca de Neve não é suscetível à requeima porque seus frutos amadurecem rápida e simultaneamente. No entanto, pode sofrer de pragas de jardim, por isso é recomendável tratá-lo com produtos especiais contra elas.
Avaliações
A variedade de tomate Branca de Neve recebe críticas positivas dos jardineiros. As vantagens desta variedade incluem amadurecimento precoce, cuidados mínimos, bom rendimento e frutos saborosos.
Para cultivar Branca de Neve não é necessário construir estufas, basta cobrir as mudas jovens das chuvas e do frio com um toldo.
Os veranistas notam que os tomates desta variedade, colhidos verdes, amadurecem facilmente em casa e não perdem o sabor.
A variedade cresce e frutifica especialmente bem em locais onde anteriormente foram plantados couve-flor, ervas de jardim, pepino, cenoura e abobrinha.