Outra nova variedade já recebeu críticas positivas de agrônomos: foi criada por criadores da empresa chinesa Sakata. O híbrido é adequado para cultivo em grandes áreas e possui excelente sabor. Consideremos a descrição da variedade e das condições de cultivo na zona climática média.
Características híbridas
O híbrido de tomate f1 Tmag 666 f1 é um tipo de cultivo determinado de maturação precoce, adequado para cultivo em áreas abertas, em estufas e em casa. O arbusto é de tamanho compacto, caule baixo, poderoso e com muitas folhas. Não requer beliscar.
Os frutos são densos e redondos - o peso médio de um tomate é de 260 a 300 gramas. A cor é vermelha, brilhante. O caule não possui uma mancha verde. Os frutos maduros protegem perfeitamente as folhas dos raios ultravioleta.
O tomate Tmag tem um sabor excelente - um sabor pronunciado de tomate doce com um ligeiro azedume. A polpa é densa e suculenta.
A variedade é resistente a doenças como murcha de Fusarium, ondulação amarela das folhas, cancro de Alternaria, murcha de Verticillium.
As frutas são destinadas ao consumo in natura.
Traços positivos
Pelas suas características possuem as seguintes qualidades positivas.
- Amadurecimento precoce.
- Boa resistência a doenças.
- Prazo de validade longo.
- Transportabilidade.
- Boa apresentação.
- Altas qualidades de sabor.
- Fácil de crescer.
Tecnologia agrícola
Como as sementes Tmag foram submetidas a tratamento pré-venda com Thiram, não há necessidade de mergulhá-las em fungicidas no futuro.
As sementes são semeadas em março para mudas em solo compactado, polvilhado com turfa ou camada de solo de 1 centímetro, regado com água morna de borrifador e coberto com filme. O recipiente é colocado em local ensolarado para germinação.
Após a germinação, o filme é removido e as plantas continuam a crescer a uma temperatura de 20 graus até que apareçam 1-2 folhas verdadeiras. Em seguida, as mudas são plantadas em recipientes separados e aplicado fertilizante mineral.
Com 33-45 dias de idade, as mudas são plantadas em estufa ou campo aberto.
Cuidados com as plantas
Pelas características do tomate - possuem cachos de frutas pesados, para não quebrar os arbustos precisam ser amarrados. O arbusto não é alto, forma-se de forma independente, por isso não é necessário beliscar os brotos.As folhas inferiores quebram 1 por semana em tempo ensolarado e não chuvoso. A capina e a rega das plantas são obrigatórias, após cada rega deve-se afrouxar o solo ao redor do tronco, isso é feito para preservar a umidade do solo.
Ao cultivar arbustos em uma estufa, é necessário ventilá-los para que o ar fresco circule.
A fertilização é realizada 3 vezes por safra com fertilizantes minerais e orgânicos. Para detectar infecções, é realizada inspeção constante quanto à presença de manchas ou fungos. Se detectados, os arbustos são higienizados com fungicidas e as partes infectadas são retiradas da área. Isto irá impedir o crescimento da infecção e preservar a colheita.
A variedade adaptou-se perfeitamente à nossa zona climática, não necessita de cuidados especiais com as plantas e produz um elevado rendimento de frutos tanto em áreas abertas como em estufas. Com os devidos cuidados, até 8 quilos de tomates maduros, lindos e saborosos podem ser colhidos de um arbusto.