Regras para alimentar tomates com fermento e como fazer fertilizante com as próprias mãos

O fermento é um produto familiar para os humanos. Eles estão incluídos em produtos de panificação, kvass e muitos outros produtos. A levedura é um fungo rico em elementos proteicos e aminoácidos. Para acelerar a colheita, os jardineiros praticam alimentar os tomates com fermento. Este último pode incluir vários componentes adicionais.


Propriedades biológicas e composição da levedura

Leveduras são fungos unicelulares. Eles incluem componentes brancos e carboidratos, elementos minerais, vitaminas B. Um jardineiro pode usar suas propriedades biológicas para alcançar:

  • melhoria qualitativa da composição do solo;
  • o aparecimento de rebentos bem floridos, aumento significativo do número de ovários;
  • aumentar significativamente a resistência das mudas às condições climáticas desfavoráveis;
  • melhoria significativa na imunidade das plantas;
  • obter uma colheita amiga do ambiente.

Impacto em mudas e pés de tomate adultos

É possível usar fermento para alimentar mudas e arbustos adultos? O produto pode ser aplicado tanto em brotos de tomate emergentes quanto em arbustos já formados.

Aumentando o crescimento do tomate

O produto permite que os jardineiros cultivem pés de tomate muito mais rápido do que sem o uso de fertilizantes. Esse efeito se deve às propriedades especiais dos fungos, que alteram a composição do solo, aumentando o volume de compostos nitrogenados. Se você alimentar as mudas com fermento de maneira correta e oportuna, notará um crescimento acelerado em alguns dias.

alimentando tomates

Suplemento de fortalecimento geral

O uso da alimentação com fermento permitirá ao jardineiro obter mais frutas do que o normal, ao mesmo tempo que economiza dinheiro na compra de fertilizantes sintéticos caros. A estação de crescimento das plantas também é significativamente reduzida. O fertilizante de fermento também afeta as características de sabor dos tomates.O jardineiro que utiliza fermento receberá frutas de excelente sabor e aroma.

Para fortalecer o sistema imunológico das plantas

Por ser fornecedor de microrganismos naturais, o produto ajuda a fortalecer o sistema imunológico do tomate. É especialmente bom para proteger os tomates da requeima, uma doença também conhecida como podridão parda.

alimentando tomate

Fertilização para atrair polinizadores

Como o fermento melhora o aroma das plantas, os arbustos fertilizados passam a ser objeto de atenção dos insetos polinizadores (abelhas, abelhas).

Esta propriedade útil da alimentação com fermento é relevante para jardineiros que cultivam tomates ao ar livre e não em estufa.

Vantagens e desvantagens da alimentação com fermento

Há jardineiros que acreditam que o fermento não é um fertilizante no sentido geralmente aceito da palavra, mas um acelerador de crescimento das plantas. Seja como for, o fermento tem as seguintes vantagens:

  • enriquecimento da terra com elementos proteicos e aminoácidos, ferro orgânico e outros micro e macrocomponentes;
  • aceleração do crescimento das plantas;
  • melhoria do crescimento do rizoma;
  • uma melhoria notável na imunidade do tomate, reduzindo a probabilidade de infecção fúngica;
  • baixo custo, facilidade de preparo e uso.

tremores para alimentação

As desvantagens incluem o fato de que a alimentação com fermento não pode ser usada mais de três vezes por temporada. Além disso, o fertilizante só é eficaz em climas quentes. Em condições de frio, a fermentação irá parar e o efeito da fertilização não se manifestará de forma alguma.

De que forma é melhor aplicar?

Não importa que tipo de fermento é usado como fertilizante - cru ou seco. Ambos serão igualmente eficazes. É possível fazer fertilização até com pão velho com bolachas.

Cru

Receita para fazer fertilizante com fermento seco:

  1. Coloque 100 gramas em um recipiente de dez litros com água aquecida.
  2. Despeje 2 colheres de sopa de açúcar no recipiente para ativar a fermentação.
  3. Espere 2 horas.
  4. Diluir a mistura resultante em 50 litros de água.

arrepios

Seco

Receita para preparar fertilizante a partir de produto cru:

  1. Misture 200 gramas de fermento cru com um litro de leite.
  2. Aguarde algumas horas para que o volume do starter aumente.
  3. Diluir a mistura acabada com água (o volume de água deve ser dez vezes maior que o volume da mistura).

Como se inscrever corretamente

Existem 2 tipos de fertilizantes de levedura para tomates - raiz e foliar. Ambos os tipos de fertilizantes são eficazes, as diferenças residem apenas no método de aplicação e na composição.

Sob a raiz

Recomenda-se fertilizar o tomate pelo método da raiz assim que aparecerem 2 folhas nas mudas. A essência do método é simplesmente regar as plantas. Os arbustos formados são regados com 2 litros de fertilizante. Para mudas que criaram raízes em um novo local, são necessárias quatro vezes menos fertilizante.

alimentando tomates

Método foliar

A alimentação foliar é muito útil para os tomates. Depois que as mudas são transplantadas para uma estufa ou canteiro, não é recomendável regá-las. O sistema radicular ainda não está suficientemente desenvolvido, por isso os tomates são pulverizados.

A alimentação foliar tem as seguintes vantagens:

  • possível fazer nos estágios iniciais de vida das mudas;
  • capilares de caules e folhas fornecem elementos úteis na íntegra. A entrega dos componentes nutricionais é realizada muito mais rapidamente do que na alimentação de raízes;
  • a mistura preparada é salva.

Atenção! A alimentação foliar deve ser menos concentrada do que a alimentação radicular. Caso contrário, o jardineiro corre o risco de queimar as folhas das plantas.

alimentando tomates

Receita de ração com fermento

A cobertura pode ser preparada de acordo com uma variedade de receitas.Cada receita difere das demais por um ingrediente especial.

Com lúpulo

Colete 1 xícara de cones de lúpulo e despeje-os em água fervida. Os cones são cozidos por cerca de cinquenta minutos. Depois que o caldo esfriar, coloque 4 colheres de sopa de farinha e 2 colheres de açúcar. Coloque a mistura em local aquecido por um dia. Em seguida, acrescente algumas batatas picadas no ralador e deixe para outro dia. Despeje 9 litros de água na mistura, após filtrar.

alimentando tomates

Com excrementos de frango

Misture uma terceira xícara de açúcar granulado, um quarto de quilo de fermento cru, cinza de madeira e esterco de galinha (duas xícaras cada). Deixe a mistura fermentar por 2 horas. Para preparar um fertilizante funcional, despeje a mistura em um recipiente de dez litros com água aquecida.

De fermento vivo e urtiga

Você precisará de um recipiente espaçoso de cinquenta litros. Colete urtigas verdes. À medida que a grama vagueia, ela satura o líquido com elementos de nitrogênio. Moa as urtigas e coloque-as num recipiente. Despeje meio quilo de fermento e um pedaço de pão. Em seguida, despeje água aquecida no recipiente (de forma que preencha completamente a mistura) e deixe fermentar por alguns dias. Você pode verificar se o fertilizante está pronto pelo aroma incomum de urtiga fermentada. Dilua a mistura com água (um a dez). Um arbusto precisará de um litro de fertilizante.

tremores e urtigas

Com leite

Para fazer esse tempero você vai precisar de 1 litro de leite (de vaca), alguns pacotes de fermento granulado (sete gramas cada). A fermentação dura cerca de três horas. Cada litro da mistura acabada deve ser enchido com dez litros de água aquecida.

Levedura com açúcar

Você precisará de dez gramas de fermento, um terço de um copo de açúcar granulado. Despeje os ingredientes em um balde com água aquecida (volume - 10 litros).Você também pode adicionar alguns ácidos ascórbicos e um punhado de terra para aumentar o efeito dos fungos. A fermentação dura alguns dias. Não se esqueça de mexer a mistura. Diluir com água na proporção de um para cinco.

nervosismo e açúcar

Com cinzas

Misture cem gramas de fermento com dez litros de água aquecida. Despeje meio quilo de cinza de madeira na mistura. O fertilizante pode ser usado enquanto os tomates estão crescendo ativamente.

Com aditivos de pão

Pegue cem gramas de fermento e dez litros de água. Misture tudo em um recipiente. Adicione meio quilo de pão ralado à mistura. Você pode usar biscoitos amolecidos com líquido. Adicione também meio quilo de grama picada à mistura (não use quinoa, pois os esporos da requeima geralmente se depositam nela) e deixe fermentar por alguns dias. No final da fermentação, dilua a solução com água morna na proporção de um para dez.

tremendo na jarra

Quando você deve aplicar fertilizante?

Ao planejar o uso de nutrição com fermento, você precisa considerar os seguintes fatores:

  1. Temporada. É permitido fertilizar as plantas pela raiz somente quando a terra está quente. Não há necessidade de pressa na primeira vez, recomenda-se esperar até o final da primavera ou início do verão. Durante este período, a terra aquece, os elementos úteis são completamente absorvidos. Outro fator importante é o tempo de uso da adubação. O melhor é fertilizar o tomate ao amanhecer ou ao anoitecer, quando o sol não brilha muito. Se os tomates crescerem em estufa, a fertilização deve ser feita pela manhã para que os tomates sequem antes do pôr do sol.
  2. Condição do solo. Se o solo aberto estiver seco, deve ser levemente umedecido antes de aplicar o fertilizante.
  3. Dosagem. Não pense que os fertilizantes à base de levedura são geralmente inofensivos. Uma overdose pode causar a deterioração do estado dos tomates e a diminuição do rendimento.
  4. Frequência de aplicação. Os tomates são fertilizados com fermento no máximo três vezes por temporada. O produto enche o solo com elementos de nitrogênio, mas remove potássio e cálcio. Diante disso, é aconselhável adicionar cinza de madeira ao fertilizante ou borrifar a cinza nos canteiros.

alimentando tomates

Avaliações de jardineiros sobre o uso de fermento

O produto de levedura consiste em aproximadamente 60% de elementos proteicos, o que permite que seja efetivamente utilizado na alimentação de tomates. A vasta experiência dos jardineiros russos mostra que, ao fertilizar adequadamente os tomates com fermento, você pode melhorar o estado geral dos tomates e obter uma excelente colheita.

Segundo avaliações de moradores de verão, o fertilizante é uma excelente combinação de baixo preço e alta eficiência. Além disso, os jardineiros observam que o fertilizante com fermento é muito fácil de fazer.

Os residentes de verão praticamente não percebem as desvantagens da alimentação com fermento. O mais eficaz, segundo os jardineiros, é usar fermento para alimentar o tomate que cresce ao ar livre, pois neste caso o fertilizante atrai a atenção dos polinizadores.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim