Hoje em dia, mais e mais pessoas estão tentando cultivar frutas e vegetais orgânicos em seus canteiros. Portanto, muitas vezes as pessoas pensam em como alimentar pepinos em campo aberto com remédios populares. Deve-se notar que este processo não é complicado, por isso falaremos agora sobre os métodos mais populares, eficazes e confiáveis de alimentar pepinos com o máximo de detalhes possível.
- Aspectos chaves
- Alimentando pepinos usando receitas populares
- Uso de cinzas
- Estrume e composto
- Uso de fermento de padeiro e cerveja
- Cascas de cebola como fertilizante
- Infusões e decocções de ervas
- Usando cascas de ovo
- Fertilizante feito a partir de resíduos alimentares
- Casca de banana como fertilizante
- Bioestimulador natural de crescimento
- Uso de ácido acetilsalicílico
- Fertilizando plantas que estão em condições de estufa
Aspectos chaves
Para alimentar corretamente os pepinos com remédios populares, em primeiro lugar, você precisa ter informações sobre quais condições são adequadas para pepinos e quais não são.
Esta cultura adora:
- solo contendo húmus em grande quantidade, com reação neutra ou levemente ácida;
- temperatura do solo acima de 15 graus;
- temperatura ambiente de 20 a 30 graus;
- tanta umidade quanto possível;
- fertilizante com infusão preparada a partir de esterco fresco.
Afeta negativamente o crescimento e desenvolvimento da planta:
- solo não enriquecido com fertilizantes orgânicos, com alto índice de acidez;
- usar para irrigação água cuja temperatura não chegue a 20 graus;
- flutuações bruscas nos indicadores de temperatura;
- transferência de um lugar para outro;
- a temperatura ambiente é inferior a 16 graus ou o clima é muito quente, em que as temperaturas ultrapassam os 30 graus;
- rascunho.
Os pepinos adoram solo enriquecido com fertilizantes. O período vegetativo varia de 90 a 105 dias, se a cultura tiver condições confortáveis, pode-se esperar um alto rendimento.
A necessidade de alimentação reside no fato de que o pepino deve fornecer nutrientes aos longos brotos e folhas, e seu sistema radicular está localizado no horizonte arável, que não possui fertilizante suficiente.
Observe que em diferentes períodos de seu desenvolvimento, os pepinos requerem diferentes elementos nutricionais:
- Nos estágios iniciais do plantio, deve haver tanto nitrogênio quanto possível no solo.
- Após o plantio no solo durante a formação e crescimento dos brotos laterais - fósforo e potássio.
- Durante a frutificação, o nitrogênio e o potássio devem predominar no solo.
Importante: para a melhor frutificação do pepino, o solo deve ser enriquecido com microelementos, principalmente o importante - o magnésio.
Alimentando pepinos usando receitas populares
Não é nenhum segredo que alimentar pepinos com fertilizantes de origem orgânica é melhor do que usar produtos químicos. Além disso, os pepinos serão ecologicamente corretos.
As pessoas têm um número considerável de maneiras de alimentar pepinos com substâncias naturais. Agora vamos dar uma olhada em alguns métodos, mas você decide qual deles será o melhor.
Observe que, mesmo ao aplicar fertilizantes naturais em pepinos, você deve ter muito cuidado e evitar superalimentar a planta.
Uso de cinzas
A cinza pertence ao grupo dos fertilizantes únicos porque contém grande quantidade de potássio, fósforo e microelementos. A única desvantagem, por assim dizer, é que a cinza tem baixo teor de nitrogênio.
É preciso lembrar que sem fertilizantes com potássio não se deve esperar uma boa colheita, se o solo for pobre em fósforo o sistema radicular da planta não conseguirá fornecer nutrientes e água às folhas e frutos. É importante colocar meio copo de cinza na cova na hora da semeadura, misturar com a terra e regar com água.
No futuro, a planta poderá ser fertilizada das seguintes maneiras:
- Polvilhe 2 colheres de sopa sob o arbusto da planta (na raiz). eu. cinzas e água.
- Dissolva um copo de pó em 1 litro de água e regue os pepinos com a solução preparada na proporção de 2 litros de fertilizante para pepinos em terreno aberto por caule da planta.
Usando este método você pode fertilizar pepinos a cada duas semanas.
Observe que se as plantas forem borrifadas com cinzas antes de regar, isso não apenas as fortalecerá, mas também as protegerá de doenças e pragas.
Estrume e composto
Todas as culturas de abóbora adoram estrume, mas é estritamente proibido aplicá-lo fresco - o estrume deve estar na forma líquida. O fertilizante verde, ou seja, uma infusão de ervas daninhas e composto, tem um efeito positivo no crescimento e desenvolvimento dos pepinos.
As propriedades positivas do fertilizante são explicadas pelo fato de que mesmo quando se adiciona mais mistura do que o necessário, o risco de entrada de nitratos na fruta é minimizado.
Bons fertilizantes são verbasco e excrementos de pássaros, pois contêm todas as substâncias necessárias para a fertilização. Para preparar a infusão, é necessário misturar um balde de esterco ou fezes com 4 baldes de água e deixar por vários dias, mexendo de vez em quando. Já as ervas daninhas são infundidas colocando-as em barris e enchendo-as com água.
Depois disso, o verbasco é diluído em água na proporção de 1:10, estrume - 1:10, fertilizante verde - 1:5. Recomenda-se fertilizar com esterco ou outro fertilizante duas vezes a cada sete dias, 2 litros por planta.
Observação! Se a folhagem da planta for tratada com uma infusão coada, ela se tornará resistente ao oídio.
Bons resultados de rendimento são observados ao fertilizar o solo com húmus.
Uso de fermento de padeiro e cerveja
Com este produto a fertilização pode ser realizada 2 a 3 vezes por temporada. Para preparar fertilizante você precisa de:
- um pacote de fermento;
- 2/3 xícara de açúcar;
- 3 litros de água.
Todos os ingredientes são misturados e deixados em local aquecido por três dias, a mistura precisa ser mexida de vez em quando.Depois disso, a infusão é diluída na proporção de 250 ml:10 litros de água e as plantas são alimentadas. Uma haste requer 500 ml de fertilizante. Se você coar a solução, também poderá tratar as folhas da planta com ela.
Para uma boa colheita, os pepinos podem ser alimentados com cerveja, mas deve-se usar apenas cerveja viva ou sem álcool. Observe que é permitido alimentar mudas com cerveja viva, no máximo 100 ml por planta.
Cascas de cebola como fertilizante
Uma infusão feita com cascas de cebola comuns não é apenas um fertilizante, mas também um excelente imunoestimulante e protege a planta de pragas e doenças.
Para isso, também são utilizadas decocções, que são recomendadas para serem regadas ou pulverizadas nas plantas. Para preparar o caldo, é necessário despejar 1,5 litro de água fervente sobre um punhado de cascas de cebola e ferver por 7 minutos, depois deixar esfriar e adicionar 3,5 litros de água ao caldo.
Infusões e decocções de ervas
Os fertilizantes mais simples e acessíveis para pepinos são as decocções de ervas. Você pode regar os canteiros com infusão de ervas. Uma variedade de plantas é usada para preparar fertilizantes.
Melhores opções:
- coltsfoot;
- loboda;
- bardana;
- Grama agave.
Para preparar uma infusão de ervas, é necessário encher 2/3 o barril com matéria-prima à base de ervas e adicionar água. O recipiente é deixado em local aquecido e infundido por 10 dias. Antes de usar, 1 litro de infusão de ervas é dissolvido em 10 litros de água. Depois disso, regue a planta pela raiz para cultivar uma grande quantidade de colheita.
Usando cascas de ovo
Nem todo mundo sabe que os ovos podem ser usados não só na culinária, mas também na agricultura.Cascas de ovos podem aumentar a fertilidade do solo, pois reduzem significativamente o nível de acidez. Paralelamente a isso, a casca pode desempenhar o papel de agente de soltura do solo.
Para que o uso da casca do ovo dê os melhores resultados, é preciso saber preparar bem a composição. Portanto, antes de mais nada, as cascas precisam ser lavadas e trituradas com um moedor de café ou de carne.
Importante! Não tente esmagar cascas de ovos com as mãos, pois não é uma tarefa fácil, além disso, você também pode machucar a pele. Se os pedaços de casca do ovo forem grandes, sua eficácia como fertilizante será significativamente reduzida.
Para usar cascas de ovo como fertilizante para pepinos, você precisa moer as cascas de 5 ovos até virar pó e despejar um litro de água fervente. A mistura resultante é deixada em infusão por 5 dias, mexendo de vez em quando. Depois disso, a infusão de cascas de ovos é diluída em água e regada sobre as plantas.
Fertilizante feito a partir de resíduos alimentares
Um coquetel feito com resíduos vegetais recebeu excelentes críticas:
- casca de cebola;
- cascas de banana;
- casca de laranja;
- cascas de cenoura.
A mistura de ingredientes preparada é despejada em água quente e infundida por vários dias. Antes de usar, 250 ml da infusão resultante são diluídos em 5 litros de água. Este alimento para pepinos não só nutre as plantas, mas também as protege de doenças.
Você pode usar cascas de batata como fertilizante.
O seguinte produto já foi desenvolvido: micélio de cogumelo gasto como fertilizante para pepinos em terreno aberto. Depois de coletado o micélio, ele é despejado 1:1 em água fervente e deixado por 24 horas, depois filtrado. Antes de regar as plantas, a infusão deve ser diluída em água na proporção de 1:10.
Casca de banana como fertilizante
Cascas de banana secas são usadas para cobrir as plantações. Uma infusão de cascas de banana como fertilizante é especialmente eficaz para regar brotos jovens.
Para preparar fertilizante a partir de cascas de banana, recomenda-se:
- Despeje 3 cascas de banana fresca em 3 litros de água e deixe por três dias. Depois disso, dilua igualmente com água e regue a planta pela raiz.
- Despeje as cascas secas de 4 bananas em um litro de água, deixe e regue as plantas.
Observe que antes de preparar fertilizante com cascas de banana, é necessário lavá-las em água corrente.
Bioestimulador natural de crescimento
Para fazer com que as plantas, incluindo os pepinos, cresçam rapidamente, você pode fertilizá-las com suco de babosa. Para preparar o produto, é necessário pegar várias folhas da planta, lavá-las e colocá-las em uma panela. Depois disso, as folhas de babosa são esmagadas até obter uma consistência homogênea. 1 Colher de Sopa. eu. a polpa de babosa é colocada em 250 ml de água e colocada em local escuro e fresco por uma semana, adicionando água de vez em quando até obter 5 litros de líquido.
Antes de usar, a infusão de aloe vera deve ser fervida e resfriada.
Observação: os especialistas dizem que você precisa usar folhas velhas e novas de aloe vera.
Uso de ácido acetilsalicílico
O ácido acetilsalicílico (aspirina) é amplamente utilizado não só na medicina, mas também na vida cotidiana. A aspirina pode curar solos infestados de fungos e com baixo teor de ácido. A aspirina tem um efeito positivo no crescimento e desenvolvimento das plantas.
Podemos dizer com segurança que esta é a resposta à questão de como alimentar os pepinos para crescerem. Basta colocar Aspirina (1 comprimido) em um litro de água e regar as plantas. Você pode enterrar aspirina diretamente no solo - 1 comprimido. a cada dez centímetros.
Fertilizando plantas que estão em condições de estufa
Em estufas, os pepinos devem ser alimentados com muito mais frequência do que as plantas que crescem em terreno aberto. Isso se explica pelo fato de que em terreno fechado é possível obter 15 vezes mais verduras, portanto é necessário aplicar muito mais fertilizante.
Aqui está a resposta à questão de como fertilizar pepinos. Quase todos os remédios populares mais populares para alimentar pepinos são apresentados. Fique mais atento às hortaliças e você poderá dizer com orgulho: “Eu alimento os pepinos e eles me agradecem pela boa colheita”.