Regras e frequência de rega do tabaco em terreno aberto, características

Devido à deterioração da qualidade dos cigarros, o cultivo de tabaco em seu próprio terreno está ganhando popularidade. O tabaco pertence à família de plantas da beladona e a parte mais valiosa da cultura é a cobertura foliar. A planta é despretensiosa às condições de cultivo, mas requer cuidados oportunos. A cultura é especialmente exigente na hora de regar. Veremos os detalhes abaixo sobre como regar adequadamente o tabaco em condições de estufa e em terreno aberto.


Com que frequência o tabaco deve ser regado?

O cronograma de irrigação dos arbustos de tabaco é baseado nas características climáticas da região de cultivo e na variedade da cultura.As plantas maduras são caracterizadas por rizomas bem desenvolvidos, capazes de receber umidade das profundezas do solo. Mas os rebentos jovens precisam de monitoramento constante da umidade do solo.

Os maiores problemas para o jardineiro são o amarelecimento e o murchamento das folhas do fumo, pois contêm nicotina, para a qual a cultura é cultivada.

Causas do amarelecimento das folhas:

  • queimadura de sol;
  • falta de umidade ou forte alagamento do solo;
  • baixo nível de minerais e matéria orgânica no solo.

No primeiro caso, recomenda-se sombrear os canteiros com arbustos de tabaco. A falta de umidade é compensada por regas frequentes e abundantes. O alagamento aumenta o risco de podridão, infecções fúngicas e virais de rizomas e partes aéreas das plantas.

Especialista:
A falta de fertilizantes também pode causar doenças, ataques de insetos nocivos e atraso no crescimento e desenvolvimento das plantas. Portanto, o cronograma de regas e adubações é elaborado com base nas condições climáticas da região onde a cultura é cultivada e na fertilidade do solo.

Interessante! Os arbustos de tabaco são cultivados tanto em terreno aberto quanto em complexos de estufas. A cultura também cresce e se desenvolve bem em casa.

Como regar o tabaco?

Com a falta de umidade, os arbustos de tabaco adulto são propensos ao superaquecimento, amarelecimento e ondulação das folhas. Mudas jovens também precisam de muita umidade durante o período de enraizamento.

É preciso lembrar que as condições de cultivo em estufa e em campo aberto são significativamente diferentes, o que deve ser levado em consideração na elaboração dos cronogramas de irrigação e fertilização.

tabaco em cima do muro

Em campo aberto

Em terreno aberto, os arbustos de tabaco estão diariamente expostos ao estresse associado ao calor, à seca ou às chuvas prolongadas e fortes. Até a floração, as plantas são regadas de 3 a 4 vezes por semana, despejando até 10 litros de líquido por metro de plantio.

O período de floração coincide com o pleno desenvolvimento do sistema radicular, que recebe a umidade das camadas profundas do solo, de modo que a quantidade de rega é menos regulada. Em regiões com chuvas intensas, as atividades de irrigação são totalmente abandonadas.

Importante! Regue a colheita com água sedimentada aquecida ao sol. A alimentação das plantas é combinada com rega e afrouxamento do solo.

espaços verdes

Na estufa

Em condições de estufa, é criado um microclima único para o cultivo de plantas cultivadas. Os arbustos de tabaco não toleram a proximidade de outras plantas, por isso a cultura é plantada em uma estufa separada.

Para evitar o encharcamento do ar e do solo, as instalações do complexo de estufas são equipadas com boa ventilação ou ventiladas diariamente, e os canteiros são afrouxados várias vezes por temporada. Regue os arbustos enquanto a camada superior do solo seca com água morna. A quantidade e frequência da irrigação são reguladas individualmente em cada caso.

Especialista:
O tabaco é suscetível a diversas doenças e parasitas, que se espalham muito mais rapidamente em condições de estufa. Aos primeiros sinais de infecções fúngicas e virais, as plantações são tratadas com fungicidas e os insetos nocivos podem ser controlados com preparações à base de inseticidas.

crescer em uma estufa

Interessante! A rega abundante do tabaco aumenta significativamente o rendimento da colheita, mas, ao mesmo tempo, piora o sabor e o aroma do produto final.

Em casa

Ao cultivar pés de tabaco em casa, é necessário manter um microclima adequado ao crescimento e desenvolvimento das plantas. O ar da sala com as plantações é umidificado com um pulverizador e a rega é realizada pelo menos 1 a 2 vezes por semana. No calor extremo, a quantidade de irrigação aumenta para diariamente.

Após o desembarque

Em climas temperados, o tabaco é cultivado por meio de mudas, no final da primavera as mudas são transferidas para estufas ou terrenos abertos.

rega fresca

Após o transplante, os arbustos devem criar raízes no novo local. Durante os primeiros 15-20 dias, a cultura cria raízes. Nesse período, as mudas precisam de muita umidade. A rega dos rebentos é feita diariamente, irrigando abundantemente as plantações com água morna e sedimentada.

Regar mudas

As sementes das mudas são semeadas no início da primavera, em recipientes com solo fértil. Após o surgimento dos brotos, as mudas são regadas diariamente, não deixando o solo secar completamente, mas também não permitindo que o solo fique encharcado.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim