Descrição da emu e suas diferenças em relação ao avestruz, onde vive e regras de criação

Os avestruzes Emu são semelhantes em aparência aos verdadeiros avestruzes africanos, mas de acordo com a classificação biológica não pertencem a eles. Consideremos a descrição e características desta espécie de ave, como ela difere do avestruz africano, características produtivas. Como manter, cuidar e alimentar adequadamente as emas em casa. Como criar pássaros em casa.


História de origem

A Austrália, lar da ema, é um continente fechado há milhões de anos e abriga muitas espécies endêmicas.No início, as emas foram classificadas como avestruzes, mas depois descobriu-se que elas têm muitas diferenças e as emas são mais parecidas com os casuares. Na classificação moderna, a espécie é convencionalmente dividida em 3 subespécies, que apresentam diferenças externas e vivem em diferentes regiões do continente.

Descrição e características do emu

Na aparência, o emu se assemelha a um casuar, mas não possui protuberâncias coriáceas no pescoço. A plumagem é marrom escura. Comprimento do corpo – 1,5-1,9 m, peso – 30-55 kg. A velocidade de corrida é de 50 km/h, a largura do passo é de 2,5 M. Na natureza, as aves são capazes de percorrer longas distâncias em busca de alimento. Bebem uma vez por dia, mais se surgir oportunidade, até sabem nadar.

Especialista:
As pernas dos pássaros são longas e poderosas, eles as utilizam como meio de proteção. Emus têm audição e visão aguçadas. Pode suportar a exposição ao calor e ao frio. Na natureza vivem de 10 a 20 anos, quando criados em casa - 30 anos.

Externamente, é difícil distinguir as fêmeas dos machos - não há diferenças especiais no tamanho e na cor da plumagem. A diferença pode ser percebida durante a época de acasalamento - os machos, ao chamar as fêmeas, emitem sons guturais. As aves são calmas por natureza e só podem ser agressivas durante a época de reprodução. Eles tratam as pessoas com calma e também reagem adequadamente aos seus semelhantes.

avestruz ema

Diferenças do avestruz

A ema australiana é menor que a avestruz africana. Ele também tem diferenças na estrutura de seus ossos: há 3 dedos nos pés, e não 2, e há garras em cada dedo. Também existem crescimentos semelhantes a garras nas asas subdesenvolvidas. As fêmeas e os machos são quase idênticos em tamanho e plumagem; podem ser distinguidos pelos sons que emitem. A emu difere do avestruz por viver sozinha ou em pequenas famílias de 3 a 5 aves.

Onde ele mora?

Emas se estabeleceram em toda a Austrália e na ilha da Tasmânia.Vivem em savanas e arbustos, mas não são encontrados em desertos.

Produtividade

Fora do continente australiano, a emu é cultivada na América do Norte, no Peru, na China e em outros países, embora em menor grau. As aves são criadas principalmente pela sua carne, ovos, pele e gordura. A carne é magra, rica em proteínas e pobre em colesterol. É de cor vermelha e parece e tem gosto de carne bovina. Quaresma e refere-se a produtos dietéticos. Pode ser usado por pessoas de qualquer idade, saudáveis ​​e doentes, e pessoas com sobrepeso. O rendimento de abate é em média de 55%.

Cada fêmea pode botar até 50 ovos. Cada um pode substituir de 10 a 15 pedaços de frango de uma vez. Os ovos de avestruz podem ser cozidos, fritos ou transformados em omelete. A casca durável é usada para artesanato. Emas fêmeas saudáveis ​​podem botar ovos por no máximo 20 anos. A gordura é utilizada na preparação de produtos medicinais e cosméticos. Couro - para confecção de bolsas, sapatos, roupas, carteiras. Os produtos confeccionados com couro de avestruz são valorizados por sua beleza, textura original, resistência, durabilidade e resistência à umidade. Penas - para decorar vestidos e chapéus.

Características de manutenção e cuidados

As emas toleram bem o frio, mas não podem ficar do lado de fora o tempo todo. Para eles, é necessário construir uma sala quente e fechada, cuja temperatura não seja inferior a 15 ° C. No verão, você pode manter avestruzes ao ar livre 24 horas por dia, mas é preciso construir nele um galpão coberto, onde os pássaros possam se esconder da chuva e do vento. No inverno, você também pode soltar pássaros lá, mas somente se a geada não ultrapassar -15 ˚С e não houver vento.

Cada emu adulto exigirá de 10 a 15 metros quadrados. m de área de aviário, para um filhote de avestruz – 5 m². M. O curral deve ser ainda maior - 50 m². M. por ave.

A área de pastagem deve ser cercada com uma cerca alta de 2 m de altura para evitar que as aves escapem. Para isso se utiliza uma malha fina, necessária para que os avestruzes não enfiem a cabeça nos buracos e se machuquem. Todas as arestas vivas precisam ser arredondadas pelo mesmo motivo.

avestruz ema

Cuidar das emas australianas consiste em limpar o quarto e trocar a roupa de cama, que precisa ser trocada pelo menos uma vez por semana. Ventile o ambiente todos os dias abrindo janelas e portas. Mas é melhor instalar um sistema de ventilação automático que mantenha o nível de pureza do ar sem intervenção humana.

Os avestruzes Emu são dotados de forte imunidade e raramente ficam doentes se forem criados adequadamente. Mesmo assim, essas aves grandes também podem adoecer com doenças respiratórias virais e bacterianas. Com a má alimentação, sofrem de distúrbios digestivos, intoxicações, doenças gastrointestinais, agudas e crônicas. As penas exuberantes dos avestruzes podem abrigar parasitas.

A criação de avestruzes envolve a realização de tratamento preventivo do gado contra parasitas externos e internos, vacinação contra doenças virais. E tratamento se a doença já estiver desenvolvida. Se um filhote ou avestruz adulto ficar doente, ele deve ser colocado em uma sala separada para não entrar em contato com animais de estimação saudáveis. Trate o resto dando-lhes uma dose profilática do medicamento. Você pode devolver o avestruz somente após a restauração completa da saúde.

Planejamento de dieta

É claro que alimentar as emas com o que comem em sua terra natal não funcionará. As aves criadas em condições artificiais adaptaram-se à vegetação local e comem erva, por exemplo, trevo e alfafa, bem como copas de plantas de jardim, verduras e ervas.No verão, os avestruzes podem até pastar em pastagens comuns, e o feno e a silagem podem ser armazenados para o inverno.

A Emu não recusará frutas, frutas vermelhas e vegetais. Além disso, a dieta deve conter misturas de grãos com adição de pré-misturas, farinha de ossos, giz e sal. Cada avestruz recebe 3 kg de ração por dia, e metade dessa quantidade deve ser consumida por ração volumosa e suculenta.

Você pode substituir o purê por ração para aves. Claro que você vai precisar de muito, mas usar misturas prontas é benéfico - elas ficam armazenadas por muito tempo, não estragam e não ocupam muito espaço. Mas o mais importante é que as aves crescem mais rápido com esta dieta do que com misturas de gramíneas e grãos. Ao cultivar emu industrialmente, é recomendável escolher esta opção.

Para evitar que as aves sintam sede, elas precisam ser regadas 3 vezes ao dia. Os bebedouros devem ter água fresca, por isso precisam ser trocados todos os dias. Como outras aves, as emas precisam de pequenas pedras, que devem entrar no estômago para moer os alimentos. Portanto, você precisa colocar um recipiente no aviário e colocar cascalho fino nele.

avestruz ema

Regras de criação

A época de reprodução das emas é de dezembro a janeiro; com a reprodução artificial, é na primavera. Uma família de avestruzes consiste em 1 macho e 1-2 fêmeas. Uma fêmea põe até 10 ovos com casca verde pesando 0,7-0,9 kg cada. O macho incuba os ovos por 50-60 dias. Ele fica sentado no ninho quase 24 horas por dia, mas sai um pouco para comer. Durante a incubação, os ovos de avestruz mudam de verde para azul esverdeado. Isso significa que os pintinhos se desenvolvem com sucesso neles.

Os pintinhos eclodem pesando 0,5 kg. Eles crescem rapidamente, a maturidade sexual ocorre aos 2 anos. Na criação em incubadora, que é utilizada em fazendas de avestruzes, para não manter muitos machos, a temperatura é mantida em 37-38 ° C e a umidade em 40-70%.

Após a eclosão, os filhotes são encaminhados para uma sala separada das aves adultas. Lá são mantidos até os 3-4 meses de idade a uma temperatura de 20˚C. Depois são liberados para pastoreio geral. Nos primeiros dias, os filhotes de avestruz, assim como as galinhas, são alimentados com uma mistura de ovos cozidos, queijo cottage e verduras. Em seguida, os animais jovens são transferidos para rações leves destinadas a galinhas. Com um mês de idade, os filhotes de avestruz podem estar acostumados com purê de grãos, verduras, legumes e frutas.


Você também pode alimentá-los com ração mista, se essa alimentação for lucrativa. As vantagens dos alimentos compostos são o rápido crescimento de pintinhos e aves adultas e a facilidade de uso. Desvantagens - alto custo. A emu australiana pode ser um bom investimento. Se você precisa escolher onde lucrar, então é preciso ficar atento à criação dessa ave, que ainda é exótica para a agricultura.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim