Como se livrar da beldroega – 5 maneiras de controlar ervas daninhas e medidas preventivas

Para crescer e colher uma colheita rica, é necessário dotar as plantas de cuidados agrotécnicos competentes, que incluem não só rega e fertilização, mas também controle de ervas daninhas. Uma das ervas daninhas difíceis de remover encontradas nos jardins dos veranistas é a beldroega, que tem boa germinação e pode sufocar as plantações em poucos dias. Porém, se você souber como se livrar da beldroega, a erva não causará problemas.


Descrição da erva daninha

A beldroega pertence à família Portulaca, que inclui cerca de 100 variedades de plantas herbáceas anuais. A maioria das espécies são suculentas que não são encontradas nos terrenos dos veranistas domésticos e não causam problemas aos jardineiros. O combate deve ser feito com um membro da família - a beldroega, considerada uma das ervas daninhas mais comuns, que, além disso, se multiplica rapidamente e ocupa grandes áreas do canteiro.

Na Europa e na Rússia, esta planta é encontrada em quase todas as regiões caracterizadas por um clima quente. No entanto, nas últimas décadas, os jardineiros da Região da Terra Não Negra e da região de Moscou também notaram essa grama em seus jardins, que se reproduz por semeadura própria, apesar dos invernos gelados. Manchas de ervas daninhas são encontradas não apenas em hortas, mas também em áreas residenciais, bem como em campos e margens de rios.

Antes de começar a combater uma erva daninha, vale a pena estudar sua descrição biológica e aprender a distingui-la de outras ervas daninhas. Beldroegas podem ser reconhecidas pelas seguintes características:

  1. Os caules lisos e carnudos, de formato cilíndrico redondo e vazio no interior, crescem até 40 cm de altura.
  2. Têm tonalidade marrom-avermelhada e, quando entrelaçados, formam um tapete contínuo e rasteiro.
  3. As lâminas das folhas da erva daninha são grandes e largas, de cor verde com cobertura cerosa.
  4. As flores são formadas nas axilas de caules ou folhas ramificadas. A erva daninha floresce de julho a agosto, após o qual forma cápsulas com várias sementes. Depois que a cápsula se rompe, as sementes caem no chão e em seu lugar se forma um fruto, isso acontece no final de agosto ou início de setembro.

O perigo de uma erva daninha como a beldroega se deve aos seguintes fatores:

  1. Em um arbusto vegetal, são formadas cerca de 3 milhões de sementes por temporada, que permanecem viáveis ​​​​por 40 anos.
  2. Se você deixar as caixas no jardim, mesmo aí elas poderão amadurecer e se espalhar pela área na próxima temporada.
  3. Não só as sementes representam uma ameaça às plantas cultivadas, mas também a todas as partes vegetativas da beldroega, que em tempo chuvoso formam raízes aéreas, penetrando no solo.
  4. Não basta simplesmente cortar uma planta adulta ao nível do solo, pois isso só provocará o crescimento de botões dormentes, tanto a 3 cm de profundidade no solo como na parte aérea danificada da grama.

Existem propriedades benéficas?

Apesar do perigo que a beldroega representa para o jardineiro, a planta possui uma série de propriedades úteis e medicinais e é utilizada no preparo da medicina tradicional.

Efeitos curativos da erva daninha:

  • regula os níveis de açúcar no sangue e colesterol;
  • combate a conjuntivite e a inflamação da mucosa oral;
  • alivia espasmos e dores durante uretrite e cistite;
  • normaliza o funcionamento do músculo cardíaco;
  • combate helmintos influenciando seus órgãos musculares;
  • remove verrugas;
  • normaliza a função hepática.

Métodos para combater beldroegas

Existem várias formas de combater esta erva daninha nociva, a principal é evitar que a relva ocupe grandes áreas do seu jardim.

Métodos mecânicos de luta

Os métodos mecânicos de destruição de ervas daninhas exigem mais tempo e esforço do que o uso de herbicidas, mas permitem dispensar o uso de produtos químicos no jardim. Eles são eficazes se houver pouca erva na área.

Capina regular

A remoção manual regular de ervas daninhas permite remover o crescimento de ervas daninhas a tempo e evitar que elas se espalhem por todo o jardim. Os trabalhos são realizados após cada rega ou chuva, utilizando para o efeito uma enxada. É importante remover completamente o sistema radicular da beldroega e não cortar a parte superior, caso contrário ela voltará a brotar rapidamente. Após a capina, todo o capim deve ser recolhido e levado para fora do local, ali enterrado ou queimado.

erva daninha removida

Cobertura morta

A utilização de uma camada de cobertura morta permite limitar a germinação da erva daninha e restringir a sua floração, após a qual se forma um grande número de sementes. Coloque cobertura morta ao redor das plantas cultivadas e entre as fileiras imediatamente após o plantio das mudas ou após cada rega. É preciso atentar para o fato de que uma camada protetora de 2 a 3 cm de espessura não dará o efeito esperado e não impedirá a germinação de ervas daninhas.

Especialista:
A camada deve ter no mínimo 5 a 6 cm de espessura, após assentar sob a influência dos ventos e precipitações recomenda-se a adição de novo material. Serragem, turfa alta ou palha são usadas como cobertura morta.

Escavação

Este método só é adequado para a primavera e o outono; quando são plantadas plantas cultivadas, é melhor usar outro meio de controle da erva daninha. Eles cavam a área com uma pá e meia de comprimento, virando as camadas e removendo imediatamente as raízes. Como a grama é bastante tenaz, você não deve deixá-la no jardim, mas removê-la imediatamente para fora do jardim.

beldroega verde

Rega de emergência

Regar a área com água quente ajuda a destruir beldroegas. Este método é usado em regiões onde o outono é quente. Após a colheita da colheita e de todos os resíduos vegetais do local, o solo é nivelado com um ancinho e derramado com água aquecida a 50-60 graus.Como o consumo de líquido é alto (é necessário molhar o solo de 10 a 15 cm), o método é utilizado apenas em pequenos jardins.

Métodos de controle químico

Se a erva cresceu muito, você terá que comprar produtos químicos. Porém, a maioria dos herbicidas são ineficazes no combate à beldroega, isso se deve a uma camada cerosa em suas folhas, através da qual a solução de trabalho do produto químico não penetra bem. Produtos como “Tornado” ou “Hurricane” apresentam bons resultados.

meio de combate

Medidas de prevenção

Como medida para evitar a propagação de ervas daninhas, deve-se cavar regularmente o jardim e realizar a remoção de ervas daninhas. Quando um pequeno bolsão de maconha aparecer, você deve começar imediatamente a combatê-lo antes que ele se disperse por toda a área.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim