Plantar e cuidar de beldroegas em campo aberto, descrição das melhores variedades

Muitos jardineiros plantam beldroegas em seus jardins. Esta é uma linda flor de cobertura do solo que pode decorar quase qualquer canteiro de flores. Antes de plantar você terá que entender as dicas de cuidados e plantio de beldroegas.


Descrição e recursos

Beldroega é uma flor decorativa cultivada pela maioria dos jardineiros. A planta é de crescimento curto, pois a altura do caule não ultrapassa trinta centímetros. O sistema radicular é considerado fusiforme e ramificado, possui muitas raízes pequenas. Durante o processo de floração, as flores ficam amareladas, brancas e avermelhadas.


Você pode cultivar flores não apenas em canteiros, mas também em cestos ou pequenos vasos.

Escolhendo entre uma flor anual e perene

Alguns jardineiros inexperientes consideram os arbustos de beldroegas plantas anuais, mas não é assim. Hoje, foram desenvolvidas muitas variedades híbridas perenes que podem ser cultivadas tanto em ambientes internos quanto externos. Os especialistas recomendam o plantio de flores perenes, pois podem ser cultivadas no mesmo local por muito tempo.

Tipos

Existem quatro variedades de plantas que possuem diferentes características distintivas.

Flor grande

Esta é uma flor decorativa popular entre jardineiros de todo o mundo. As vantagens das variedades de flores grandes incluem:

  • o tamanho das flores, cujo diâmetro é de 4 a 6 centímetros;
  • floração longa;
  • resistência a doenças.

Beldroega grandiflora

Ampelny

Um arbusto híbrido perene que pode ser plantado ao ar livre. As características distintivas das flores ampelosas são folhas ovais carnudas e caules grossos. As flores desabrocham no verão e vêm nas cores roxa, laranja e avermelhada.

Jardim

Beldroegas de jardim, ou beldroegas de jardim, são classificadas como flores de baixo crescimento, com altura de 25 a 35 centímetros. O arbusto se espalha pelo chão, seus caules são cobertos por grandes folhas verdes. Com o tempo, aparecem flores na planta, que ficam amarelas após a floração.

Floração

Ao decorar um jardim, muitas vezes é plantada uma espécie com flores, que floresce por mais tempo do que outras variedades de plantas. Os caules de baixo crescimento do arbusto crescem até 25 centímetros. Com os devidos cuidados, pode crescer até quarenta centímetros.

Beldroegas florescendo

Variedades populares

Existem nove variedades de beldroegas, plantadas por muitos jardineiros.

Real

Quem quiser plantar um jardim com plantas de flores grandes pode plantar a variedade Royal. No verão, aparecem nos arbustos flores grandes com diâmetro superior a cinco centímetros. A cor pode variar dependendo do tipo de variedade Royal plantada.

Flor branca

Essa variedade se diferencia das demais por suas inflorescências brancas como a neve, que lembram marshmallows. As vantagens da planta de flor branca incluem a taxa de crescimento dos arbustos, resistência à seca e doenças comuns.

Beldroega de flor branca

Principesco

Pessoas que não querem que as flores plantadas fechem à noite podem plantar beldroegas principescas. É uma planta de flores grandes, cujas inflorescências apresentam uma variedade de cores. Esses arbustos não exigem cuidados e são resistentes ao clima quente.

Marshmallow de ar

Arbusto anual e de baixo crescimento, cujo caule principal não ultrapassa dez centímetros. Marshmallows arejados espalham-se bem pela superfície da terra. Suas flores são grandes e têm cerca de sete centímetros de diâmetro. A compactação do Air Marshmallow permite cultivá-lo em cestos, potes e até xícaras.

Esplendor

Um arbusto compacto que se diferencia das demais variedades pela cor viva de suas inflorescências. As pétalas floridas são rosa brilhante com um leve tom roxo. Splendence é resistente a doenças virais e altas temperaturas.

Esplendor de Beldroegas

Mistura Dupla

Um arbusto de flores baixas cultivado em terreno aberto. É resistente ao calor e por isso cresce bem no verão. Necessita de alimentação e rega regulares para uma melhor floração.

Sunglo

Uma planta perene de flores grandes cujas flores não fecham à noite e em dias nublados. Sunglo distingue-se pela facilidade de cuidado, longa floração e imunidade à maioria das doenças.

Mistura Terry

O arbusto tem rebentos rastejantes com comprimento de 20 a 25 centímetros. As flores da mistura Terry são pequenas, com apenas quatro centímetros de diâmetro. As vantagens da variedade incluem a rapidez de emergência das mudas, que começam a eclodir dez dias após o plantio.

Mistura Terry

Xerazade

Uma variedade de beldroegas de flores grandes que floresce apenas em dias ensolarados. À noite e com tempo nublado, as flores fecham completamente. Scheherazade começa a florescer na primeira quinzena de julho e termina após 2 a 3 semanas.

Crescente

Existem dois métodos de plantio de beldroegas com os quais você precisa se familiarizar.

Método de muda

A maioria dos jardineiros usa o método de mudas para plantar flores.

Prazos

Primeiro, você precisa descobrir quando eles começam a semear. As sementes são plantadas para posterior cultivo de mudas jovens no dia 20 de março ou nas primeiras semanas de abril.

Mudas de beldroegas

Como plantar

Antes de semear as sementes, é necessário preparar recipientes onde elas irão germinar. Para cultivar beldroegas, escolha vasos pequenos que possam ser tapados com tampa.Eles são preenchidos com mistura de solo e são feitos buracos para as sementes.

Requisitos do solo

Antes de plantar sementes, é necessário preparar uma mistura de solo. Para isso, o solo do jardim é misturado com argila expandida e perlita. Isso é necessário para criar uma pequena camada de drenagem. O solo também é misturado com cinza de madeira e excrementos para melhor crescimento das mudas.

Temperatura

As mudas devem ser cultivadas em temperaturas ideais. Os especialistas aconselham cultivá-lo em ambientes quentes, onde a temperatura não caia abaixo de vinte graus.

Ventilação

Algumas pessoas acreditam que ao cultivar beldroegas não há necessidade de ventilar, mas isso não é verdade. A sala onde crescem as mudas deve ser ventilada regularmente. Os especialistas recomendam fazer isso pelo menos três vezes por semana.

Desbaste

Quando as mudas atingirem 5 a 6 centímetros de altura, é necessário começar a desbastá-las. Este procedimento é realizado para que os plantios não fiquem muito grossos. Ao desbastar, os rebentos fracos e pequenos são cortados.

Recipiente com mudas

Escolhendo

Os especialistas aconselham a colheita para pessoas que plantaram sementes em um recipiente grande, a uma distância inferior a um centímetro uma da outra. Quando a terceira folha verdadeira aparece nas mudas jovens, elas são transplantadas para recipientes separados.

Endurecimento

Antes de plantar as mudas no jardim, elas são pré-endurecidas. Para fazer isso, os vasos de flores são levados para fora por 2 a 3 horas todos os dias. Isso deve ser feito na primavera, quando a temperatura sobe para 10-15 graus.

Plantar em terreno aberto

Mudas germinadas e endurecidas podem ser plantadas em terreno aberto. Antes de fazer isso, são criados buracos de 4 a 5 centímetros de profundidade na área.São pré-regadas e alimentadas com matéria orgânica para que as mudas cresçam mais rápido. Depois disso, as mudas são plantadas nas covas cavadas e enterradas no solo.

Plantar em terreno aberto

Método de semeadura sem sementes

Algumas pessoas plantam beldroegas sem mudas.

Prazos

As sementes de flores devem ser plantadas ao ar livre na primavera, quando não há geadas e o ar esquenta até 15 graus acima de zero.

Seleção do local

Decidido o momento, escolha um local para semear o material de plantio. É necessário selecionar uma área bem iluminada no jardim, que fique iluminada pelo sol a maior parte do dia.

Preparação do solo

Para que as sementes plantadas germinem mais rapidamente, é necessário preparar previamente a área para o plantio. O local onde ficará o canteiro é alimentado com matéria orgânica e fertilizantes minerais. Eles também adicionam um pouco de areia ao solo para soltá-lo.

Broto de beldroega

Esquema de plantio

Como os arbustos estão espalhados pelo solo, é contra-indicado plantá-los um ao lado do outro. Portanto, a distância entre cada furo é de cerca de 20 a 30 centímetros. Isso é suficiente para que os arbustos vizinhos não interfiram uns nos outros.

Desbaste

Se as plantações estiverem espessadas, terão que ser desbastadas. Ao desbastar, todos os brotos fracos que podem morrer rapidamente são removidos.

Plantar antes do inverno

Somente os produtores de flores que vivem nas regiões do sul podem plantar flores antes do inverno. Isso é feito no final de setembro ou na primeira quinzena de outubro.

Preparação do solo

Reprodução

Beldroegas podem ser propagadas de duas maneiras.

Sementes

A maneira mais fácil de propagar uma flor é por meio de sementes. Eles são coletados nas inflorescências no final do verão. As sementes coletadas são plantadas no jardim na primavera para posterior germinação.

Por estacas

Para obter mudas que podem ser plantadas na primavera, são cortados 2 a 3 ramos da planta.Eles são então colocados em uma jarra com água para enraizar. Depois que as raízes aparecem, os pecíolos são transplantados para um vaso ou jardim.

Estacas de beldroegas

Cuidado

Quem planta beldroegas deve saber como cuidar dela.

Rega

Apesar da resistência à seca, a flor deve ser regada periodicamente com água. O solo é umedecido com pouca frequência - 2 a 3 vezes por mês. Umedecer o solo com muita frequência é contra-indicado.

Cobertura morta

Alguns jardineiros experientes aconselham aplicar cobertura morta no solo ao cultivar uma flor. Para isso, a superfície do solo é coberta com uma fina camada de feno seco, palha ou serragem. Às vezes, turfa e folhas caídas são usadas.

Preparando-se para o inverno

A beldroega não inverna bem e não resiste às geadas e, portanto, deve ser preparada com antecedência para o inverno. Para isso, é cortado e coberto com uma camada de polietileno.

Coleta e armazenamento de sementes

As vagens das sementes amadurecem no final do verão. Portanto, a coleta de sementes deve ser feita em meados ou no final de agosto. As sementes coletadas são colocadas em um saco plástico e armazenadas até a próxima primavera.

Problemas durante o cultivo

O principal problema que os jardineiros enfrentam ao cultivar beldroegas é a floração deficiente. Na maioria das vezes, a planta não floresce bem devido ao local errado para crescer. Além disso, as flores podem não florescer devido ao solo inadequado.

Como crescer em casa

Algumas pessoas querem cultivar beldroegas não na rua, mas em casa. Para isso, você terá que plantar as sementes em um vaso espaçoso. Nesse caso, é necessário cultivar a flor no parapeito de uma janela, que fica iluminada pelo sol durante o dia.

Conclusão

Beldroega é uma planta usada para decorar jardins e chalés de verão.Antes de plantar tal flor, você precisa se familiarizar com os principais métodos de cultivo e entender as nuances de cuidar da planta plantada.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim