Conseguir uma excelente colheita é a chave para o cuidado adequado de qualquer planta. A pimenta não é exceção. Ele precisa ser processado e alimentado. Então a planta fica mais forte, mais resistente e mais capaz de resistir a vários patógenos.
Nitrato de cálcio
Amplamente utilizado para alimentação de plantas em áreas. Contém 13% de nitrogênio e 19% de cálcio. Este tipo de fertilizante difere de compostos semelhantes contendo nitrogênio porque não aumenta a acidez do solo. Portanto, pode ser adicionado a qualquer composição de solo.
Fertilizar o solo com nitrato de cálcio neutraliza a acidez elevada e também ajuda os frutos a amadurecerem mais rapidamente. Remove o excesso de manganês e ferro do solo.
Contém alguns nitratos. Portanto, com a aplicação, o crescimento é acelerado e o rendimento aumenta. Se armazenado corretamente, não apresenta efeitos nocivos ao corpo humano.
Processamento de colheita
O uso de nitrato de cálcio para pimenta é necessário para que a planta possa formar frutos. Ao mesmo tempo, torna-os carnudos e suculentos.
Deve-se alimentar com a seguinte composição: 20 gr. fertilizantes por 10 l. água. Esta solução está distribuída em 1–1,5 m2 A alimentação foliar é melhor.
O nitrato de cálcio também é usado quando a planta adoece com podridão das pontas das flores. Manchas brancas aparecerão nas frutas. Mais tarde eles começarão a apodrecer nesses locais. Para evitar a perda de frutos, pode-se regar cada arbusto com um litro de solução de nitrato de cálcio a 0,2%.
Os benefícios de adicionar este fertilizante ao solo:
- O sistema radicular fica mais forte e aumenta a resistência a certas doenças.
- Aumenta a produtividade, melhora o sabor das frutas e aumenta sua vida útil.
- Ajuda a planta a tolerar as mudanças climáticas com mais facilidade.
É aconselhável enriquecer o solo com cálcio antes do plantio das mudas, durante a aração na primavera. No outono, é inútil adicionar nitrato de cálcio ao solo. Como o nitrogênio é eliminado durante o inverno, o próprio cálcio é inútil sem ele.
Fazendo seu próprio fertilizante em casa
Para isso você precisará de:
- 300 gr. nitrato de amônio.
- 140 gr. cal apagada.
- 0,5 litros de água.
Certifique-se de proteger seu sistema respiratório; um respirador comum servirá.O melhor é preparar a solução longe de casa e de outras edificações, todo o processo é acompanhado pela liberação de um odor pungente e desagradável de perceber.
São necessários utensílios de alumínio com volume mínimo de 3 litros. Salitre e água são adicionados a ele. A mistura é levada à fervura e a cal apagada é gradualmente adicionada em pequenas porções. Após uma breve fervura, o cheiro pungente de amônia desaparecerá. Isso significa que a solução está pronta.
A mistura resultante deverá repousar por algum tempo e a cal começará a formar um precipitado de cor escura. A parte que está sem sedimentos é cuidadosamente drenada e armazenada. Isto é nitrato de cálcio.
Futuramente, seu uso deve ser calculado levando-se em consideração qual cultura precisa ser processada e a composição do solo em que cresce.
Aplicar fertilizantes a partir do momento em que aparecem os primeiros brotos
É necessário começar a alimentar a planta semeando as sementes. Para mudas de pimenta, utiliza-se adubação com composição de nitrogênio-potássio.
- Nitrato de potássio. A solução é feita da seguinte forma: tome 30 g. substâncias e diluir em 10 litros. água. Regue estritamente pela raiz.
- Uma mistura de substâncias: nitrato de amônio (2 colheres de chá), superfosfato (3 colheres de sopa), sulfato de potássio (3 colheres de chá) é diluída em 10 litros de água.
Você deve ter muito cuidado ao manusear as plantas. O contato de certas substâncias com as folhas pode causar queimaduras. Portanto, se a solução entrar em contato com as folhas, é recomendável limpá-las com pano úmido.
A criação de uma base sólida para o desenvolvimento competente e pleno das mudas dará frutos mais tarde. As plantas preparadas podem suportar mais facilmente o estresse que recebem quando transplantadas para um local permanente.
Processamento adicional de pimenta
A fertilização de pimentões em campo aberto é realizada com formulações combinadas. A primeira alimentação das plantas deve ser feita antes da transferência das mudas para o solo. Adicione 100 gramas a cada poço. cinza de madeira. E regue com a seguinte composição.
Por 10 litros. a água é retirada:
- 5–10 gr. superfosfato.
- 10 gr. sal de potássio.
- 300 gr. húmus.
Os fertilizantes minerais devem ser alternados. Isso ajudará a planta a se desenvolver adequadamente e a produzir o maior rendimento possível. Se houver falta de cálcio na composição do solo, pode-se regá-lo com nitrato de cálcio (2 gramas por 10 l).
Recomenda-se aplicar fertilizante pelo menos 5 vezes. Os fertilizantes orgânicos misturados com aditivos minerais são os mais adequados.
- 1 kg de esterco e 0,5 kg de excrementos de galinha são colocados em um balde de água. Deixe por 4–5 dias. Esta solução é adicionada à água de irrigação, 1 litro por balde de água. Também é adicionado nitrato de amônio (1 colher de sopa por balde). Esta composição regar a pimenta 2 semanas após o transplante.
Quando as pimentas começam a florescer, falta potássio. Você pode regar com a seguinte composição:
- Água: 10l.
- Superfosfato: 45–50 g.
- Nitrato de amônio: 10 gr.
- Sal de potássio: 10–15 gr.
Após 2 semanas, repita o procedimento.
Além disso, os pimentões precisam de nitrogênio. Os jardineiros aconselham pulverizar as plantas durante este período. Os fertilizantes contendo nitrogênio mais comumente usados são:
- Nitrato de amônio (nitrato de amônio).
- Uréia (uréia).
- Sulfato de amônia.
Componentes contendo nitrogênio devem ser usados com cautela. Seu excesso faz com que a planta aumente intensamente sua massa verde.
O que um residente de verão precisa saber sobre como alimentar pimentas
Algumas dicas úteis não ajudarão apenas um jovem jardineiro, mas também um especialista experiente.
- O potássio e o fósforo são usados para fertilizar as plantas no final do outono. Depois, ao semear e cultivar mudas. A falta de fósforo é indicada por uma tonalidade roxa nas folhas.
No início, as plantas devem receber compostos contendo fósforo, o que ajudará a planta a crescer mais rápido. Além disso, a pimenta recebe os elementos necessários ao seu bom desenvolvimento. O excesso de fósforo não faz mal às plantas, elas retiram do solo o quanto precisam. O superfosfato pode ser usado para esse fim. Contém 20% de fósforo.
A deficiência de potássio é indicada por folhas avermelhadas. As pimentas precisam de potássio para a formação dos ovários. Kalimagnesia é adequada para este propósito.
- O nitrogênio é adicionado ao solo antes da semeadura, combinado com outras substâncias. Ou durante o crescimento das plantas. Seu excesso leva ao aumento do período de maturação dos pimentões, ficando as plantas mais suscetíveis a diversas doenças. A sua deficiência é imediatamente perceptível, há poucos frutos, as folhas escurecem e enrugam-se, em alguns casos é possível até a morte das plantas.
- Magnésio. Sua deficiência é indicada pelas folhas amareladas e enroladas.
A fertilidade do solo mostrará exatamente o que está faltando nas plantas. A aplicação oportuna de fertilizantes ajudará a desenvolver plantas fortes. O que agradecerá ao morador de verão com uma rica colheita.
Condições importantes para o uso de quaisquer fertilizantes agrícolas:
- Sem cloro em sua composição.
- Siga exatamente as instruções. Não aumente a dosagem em hipótese alguma.
- A combinação certa.
- Uso cuidadoso de certos medicamentos. Se entrarem em contato com as folhas das plantas, podem causar queimaduras.
Remédios populares
Ao fertilizar pimentas, muitos jardineiros usam meios simples e acessíveis a todos. Você pode tratar canteiros com plantas de urtiga. A planta não deve ser danificada ou afetada por nenhuma doença. É aconselhável colher grama que ainda não começou a formar sementes.
- Meio balde de grama comprimida, encha com água e adicione 35–40 gramas. levedura. É aconselhável construir uma prensa com pedras e deixar agir por 2 dias.
- Mexa e feche novamente usando uma prensa, repita a agitação após 3 dias por 17–19 dias. A prontidão da composição é determinada pelas urtigas, elas afundam.
Regue os arbustos com a solução resultante. Pode ser repetido a cada 10 dias. Ao mesmo tempo, fique à vontade para usar outros tipos de fertilizantes. Muitos residentes de verão falam positivamente sobre esse método.
Valentina escreve: “Alimentei pimentas assim durante todo o verão. Fiquei satisfeito com o resultado. Recomendo a todos os jardineiros que conheço.”
A seleção cuidadosa de minerais para fertilizantes levará ao desenvolvimento normal, floração oportuna, frutificação ativa e amadurecimento suave. Além disso, aumentará a resistência a doenças e o tornará imune às mudanças climáticas.