A pimenta doce Hércules é muito popular entre grandes agricultores e pequenos proprietários de terras. Isso se deve ao fato desse vegetal ser utilizado no preparo de diversos pratos e conservas. Para garantir altos rendimentos, é necessário escolher a variedade certa. Afinal, para o crescimento e frutificação normais de uma planta, são necessárias certas condições climáticas.
[toc]
Por isso, os especialistas recomendam prestar atenção às variedades da seleção nacional. Isto se explica pelo fato de estarem adaptados ao clima imprevisível que é inerente à nossa região. A pimenta Hercules F1 é especialmente popular aqui.
Características
Antes de começar a escolher, é necessário estudar a descrição da variedade.Isso permitirá avaliar o quão relevante é cultivar uma cultura em uma determinada região. Já a pimenta Hércules apresenta pequenos arbustos semi-espalhados, cuja altura não ultrapassa 0,5 m. As folhas verde-escuras são de tamanho médio e apresentam uma estrutura ligeiramente enrugada.
Contra o fundo de uma pequena quantidade de folhagem, destacam-se os frutos grandes, que apresentam uma tonalidade vermelha brilhante característica desta variedade.
Hércules é uma variedade de maturação precoce. Assim, você pode fazer a colheita 3 meses após o plantio da planta. O fruto tem formato cubóide. A pimenta média atinge 12 cm de comprimento e 11 cm de largura, levando em consideração essas dimensões, vale ressaltar que seu peso é igual ou superior a 200 g.
O fruto adquire tonalidade vermelha durante a maturidade biológica. Durante o período de maturidade técnica, apresenta tonalidade verde escura.
Interessante: a pimenta desta variedade pode ser consumida tanto na maturidade biológica quanto na maturidade técnica. Isso se deve ao fato de que apesar das diferentes tonalidades, a fruta possui propriedades gustativas maravilhosas. A polpa é totalmente desprovida de amargor.
Os pimentões Hércules têm polpa suculenta com um aroma rico e aromático. Uma característica da variedade é a polpa espessa, cuja espessura chega a 7 mm. Graças a isso, as frutas são ideais para enlatados, como comprovam inúmeras avaliações.
Não foi à toa que esta variedade de pimenta recebeu esse nome. As plantas e frutas não têm medo de muitas doenças. É especialmente importante notar o aumento da imunidade ao fusarium. Mas a vantagem indiscutível é a alta produtividade. Assim, de um arbusto você pode colher cerca de 3 kg de frutas.
Como cultivar pimenta Hércules
Como mostram as características desta variedade, as plantas são cultivadas tanto em solo desprotegido quanto em estufas e outras coberturas de filme. Como os arbustos são pequenos, não há necessidade de organizar uma capa de filme espaçosa. A 1m2 Podem ser colocados vários arbustos, o que aumenta significativamente o aproveitamento racional do espaço na estufa e nos canteiros.
A pimenta Hércules é cultivada em mudas. As sementes são semeadas em março. Assim, mudas aptas para plantio no solo podem ser obtidas já em meados de maio. Os pimentões são plantas que gostam de calor. Nesse sentido, o plantio da pimenta Hércules em solo desprotegido deve ser feito após o fim da geada. A temperatura do ar não deve ser inferior a 10 0COM.
Quando as mudas estão preparadas, elas são plantadas em campo aberto. Vale ressaltar que a distância entre os arbustos deve ser de no mínimo 0,5 m, espaço suficiente para o crescimento normal das plantas. Após o plantio, as mudas são cobertas com filme. Isso facilitará a adaptação das plantas jovens às novas condições de germinação. Não há necessidade de fazer isso em estufas, pois as condições de crescimento nessas estruturas são mais favoráveis.
Ao cultivar pimentas em campo aberto ou em estufa, vale a pena considerar alguns requisitos. Isto se aplica especialmente aos cuidados com as plantas:
- Rega regular. A frequência da rega depende das condições climáticas da região e do estado do solo. Mas, apesar disso, a planta precisa ser regada pelo menos 2 vezes por semana. Para tanto, utiliza-se água morna decantada. Para regar um arbusto serão necessários cerca de 3 litros de líquido.
- Fertilizante. Durante o período de floração e formação dos pimentões, a planta necessita de alimentação. Para tanto, são utilizados fertilizantes minerais e orgânicos.A frequência de alimentação não passa de 2 vezes por mês. Ao mesmo tempo, o intervalo entre eles deve ser de pelo menos uma semana.
- Afrouxando o solo. Este procedimento não é obrigatório. Mas vale a pena entender que o afrouxamento garantirá o acesso normal dos nutrientes ao sistema radicular. Como resultado, o desenvolvimento das plantas melhorará.
Importante: em vez de afrouxar, os especialistas recomendam cobertura morta. Por um lado, isso evitará a formação de crosta e, por outro, reterá a umidade do solo por muito tempo.
Se você cumprir todos esses requisitos descritos acima, poderá garantir o desenvolvimento normal da planta. E como resultado, garanta alta produtividade. Vale ressaltar também que as frutas podem ser armazenadas por muito tempo sem perder o sabor.