Quais tiras são melhores para usar contra ácaros em abelhas, composição e remédios populares

A infestação por ácaros das abelhas é considerada uma das doenças mais comuns. Este problema foi descoberto na década de setenta do século XX. Então ela provocou a morte de muitas colônias de abelhas. Hoje existem muitos métodos que ajudam a evitar infecções. O uso de tiras antiácaros especiais para abelhas permite lidar com pragas e salvar a colônia de abelhas.


De onde vêm os carrapatos?

A infestação por ácaros é considerada um sintoma do desenvolvimento de varroatose. Esta patologia não infecciosa está associada à atividade dos ácaros Varroa Jacobsoni. Os parasitas causam danos às crias ou aos adultos.Eles absorvem a hemolinfa, o que provoca anomalias anatômicas nos insetos e leva à sua morte. A patologia foi identificada pela primeira vez em abelhas indianas, mas posteriormente se espalhou por todo o mundo.

A varroatose é uma doença muito perigosa. Não só provoca diminuição do desempenho das abelhas, mas também pode levar à destruição de todo o apiário.

Os seguintes fatores levam ao desenvolvimento da varroa das abelhas:

  • Os ácaros Varroa se desprendem das abelhas durante a coleta de pólen e aguardam por novos portadores por 5 dias, escondendo-se na grama ou nas flores. Portanto, os parasitas são frequentemente transportados por indivíduos que trabalham após a conclusão da coleta de mel.
  • Os parasitas podem entrar na colmeia com abelhas ladrões ou zangões vagabundos.
  • A propagação da doença pode ser devido à entrada de quadros contendo crias infectadas na colmeia.
  • O desenvolvimento da patologia é frequentemente causado pela adição de uma colônia de abelhas afetada por ácaros a uma colônia saudável.

Os carrapatos são mais ativos em temperaturas de +34-36 graus e umidade de 60-80%.

Sinais de infecção

A doença não aparece imediatamente. Os sintomas característicos da varroa tornam-se visíveis somente após 1-2 anos. Isso inclui o seguinte:

  • O aparecimento de abelhas e zangões feios na família. São caracterizados pela ausência de asas ou pernas, bem como pela deformação do corpo.
  • Os problemas surgem no verão. Ao mesmo tempo, indivíduos rastejantes aparecem na frente da colmeia.
  • O aparecimento de larvas mortas no painel de chegada. Eles são jogados fora por insetos.
  • Reduzindo o peso das abelhas. Os insetos enfrentam fome de proteínas.
  • Danos a parte da ninhada exposta. Esta situação ocorre em casos avançados. Neste caso, você pode ver larvas em decomposição, que são facilmente removidas das células.Além disso, a ninhada torna-se variada.
  • A aparência de um carrapato. Pode ser facilmente visto nas abelhas e nas células.
  • Comportamento inquieto das abelhas. Eles estão tentando se livrar dos carrapatos.

Os carrapatos se reproduzem de maneira especialmente ativa na primavera e no outono.

Especialista:
Para efeitos de recuperação, as famílias gravemente afectadas podem abandonar os ninhos. Isso acontece no outono.

Como tratar abelhas contra ácaros

Hoje, para matar carrapatos, são utilizados produtos à base de princípios ativos como amitraz, bromopropilato, clorobenzilato e fluvalinato. As receitas tradicionais também ajudam a enfrentar o problema.

Pratos

Para lidar com carrapatos, você pode usar as seguintes placas:

  • "Folbex" é um produto feito à base de clorobenzilato. Recomenda-se utilizá-lo na primavera e no verão. As placas devem ser colocadas na colmeia de manhã e à noite. Eles são colocados em uma moldura sem favos de mel e incendiados. 2 tiras são suficientes para 1 colmeia com 16 quadros. O uso do medicamento deve ser interrompido 1 mês antes da coleta do mel.
  • “Manhao” - o medicamento é utilizado para fins medicinais e profiláticos. Estas tiras chinesas têm uma tonalidade amarela característica e um leve odor. A substância ativa é considerada muito eficaz. É importante seguir a dosagem. Para a prevenção e tratamento da varroatose em uma grande colônia de abelhas, basta 1 tira.

Drogas

Os medicamentos comuns que podem ser usados ​​para controlar carrapatos incluem:

  • "Bipin" - a substância ativa é o amitraz. O produto é lançado em ampolas. A composição é altamente concentrada, por isso deve ser misturada com água. Recomenda-se usar a solução imediatamente após o preparo. Para 1 rua você precisa usar 10 mililitros da substância.
  • "Apitak" - este medicamento também é feito à base de amitraz.Para preparar a solução, é necessário misturar 0,5 mililitros da substância com 1 litro de água morna.

Remédios populares

Caso não queira usar produtos químicos, recomenda-se usar receitas tradicionais. Os mais eficazes incluem o seguinte:

  • Decocção de Celandine. Para prepará-lo, é necessário ingerir 50 gramas de planta seca ou 100 gramas de planta fresca por 1 litro de água fervente. Demora 3 minutos para preparar a decocção. Então a composição precisa ser infundida por meia hora. O produto requer pulverização nas abelhas, armações e crias de 3 a 5 vezes com intervalo de 6 a 7 dias.
  • Óleo de abeto. Este produto deve ser aplicado sobre uma folha de pergaminho. Recomenda-se usar 1-2 mililitros da substância para 1 família. Em seguida, coloque-o sobre as molduras com o lado oleado voltado para baixo e cubra com lona. As entradas precisam ser fechadas por 1 a 2 horas. Em seguida, eles precisam ser abertos e o pergaminho guardado por mais 72 horas. Durante esse tempo, os carrapatos cairão para o fundo, por isso é necessário instalar uma armadilha de rede ali.

O uso de tiras e outros produtos anti-carrapatos ajuda a obter excelentes resultados. É importante seguir rigorosamente as instruções e aderir aos regulamentos de segurança.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim