A ninhada de abelha é chamada de larva de abelha. Por sua natureza, esses insetos são considerados criaturas muito incomuns. Ao mesmo tempo, o destino subsequente da ninhada é influenciado pelo que uma larva específica comeu. Dependendo disso, um indivíduo pode se tornar um zangão ou uma abelha rainha. Também é possível formar abelhas operárias que estão diretamente envolvidas na coleta de mel.
Como são chamadas as larvas das abelhas?
As larvas são frequentemente chamadas de ninhadas. Existem também conceitos como verme e criança. Na verdade, as larvas são uma espécie de embriões de futuros insetos.Eles emergem do ovo no quarto dia após a postura.
O verme é enrolado em um anel e come geleia real, que recebe das abelhas enfermeiras. Este produto é considerado verdadeiramente único. Ele contém muitos componentes nutricionais. Portanto, já no primeiro dia de vida a larva aumenta de tamanho 10 vezes e no segundo dia 100.
Estrutura e estágios de desenvolvimento
Em seu desenvolvimento, as abelhas passam pelas seguintes etapas:
- O ovo é posto pela abelha rainha. Esta etapa dura 3 dias e é considerada igual para todos os tipos de insetos.
- Larva – estágio dura 6 dias. Vale a pena considerar que nos primeiros 3 dias as larvas se alimentam de lactantes. Primeiro comem geleia real e depois uma composição à base de mel e pão de abelha.
- O estágio de pré-pupa dura 2 dias para abelhas operárias e rainhas e 4 dias para zangões.
- Pupa – as abelhas permanecem nesta fase por 6 dias. Eles então se tornam insetos adultos.
As larvas possuem uma estrutura extremamente simples. Suas características distintivas incluem:
- cabeça pequena;
- cor branca ou amarelo claro;
- corpo em forma de verme;
- segmentos torácicos e abdominais do corpo;
- casca quitinosa perto da casca externa.
As larvas têm os mesmos órgãos internos que os adultos. No entanto, eles são considerados não totalmente desenvolvidos.
Útero
Este é o chefe da colônia de abelhas, responsável pelo aparecimento de novos insetos. Em seu desenvolvimento, a rainha passa pelos mesmos estágios das abelhas comuns. A principal diferença é a formação da larva não em uma célula, mas em uma tigela especial localizada na moldura.
Abelhas operárias
Eles são considerados a base de um enxame de abelhas. Esses insetos são responsáveis pelo sustento integral de toda a família. Eles estão envolvidos na criação e proteção de moradias, na aquisição e preparação de alimentos e na limpeza de favos de mel.Apesar de resolverem muitos problemas, as abelhas operárias são menores que as rainhas e os zangões. Eles pesam no máximo 100 miligramas.
Drones
Estes são os machos que fertilizam o útero. Imediatamente após se comunicarem com a abelha rainha, elas morrem. Isto é devido à perda de parte do órgão reprodutivo. Os drones nascem na primavera e continuam sua atividade até o outono. A maturação desses indivíduos ocorre 10-14 dias após a saída da célula. Neste caso, os drones vivem no máximo 2,5 meses.
Cuidado
Para que uma colônia de abelhas se desenvolva normalmente, ela precisa de um microclima adequado. As abelhas são sensíveis a quaisquer mudanças nas condições. Para obter um bom resultado, você precisa considerar o seguinte:
- A quantidade de dióxido de carbono. As abelhas reagem às mudanças no conteúdo dessa substância com seus receptores térmicos. No início do outono e da primavera, o nível de dióxido de carbono no centro é de 1,1% e na periferia - 0,6. Com o início do frio, os parâmetros mudam para 3 e 1%, respectivamente.
- Nutrição. A quantidade de ração deve ser 2 a 4 vezes maior que o tamanho do ovo. Se faltar comida, a larva morrerá de fome. Após o contato com a geleia real, o ovo racha e aparece o corpo da larva. Se não houver comida, o ovo secará e não quebrará. Isso levará à morte.
- Temperatura. Na fase inicial de desenvolvimento, a larva é considerada muito vulnerável. Requer uma certa temperatura ambiente. Se seus valores estiverem abaixo do normal por pelo menos 15 minutos durante 8 a 14 horas de desenvolvimento, sairá do ovo um indivíduo que possui características de abelha e zangão.Se a temperatura se desviar do normal por muito tempo, existe o risco de morte do inseto. A temperatura ideal na colmeia é de +32-35 graus.
- Umidade. Deve haver uma boa troca de ar na colmeia. Para tanto, são feitas entradas superiores e fendas de ventilação nas colmeias. Se não houver quantidade suficiente, formar-se-á condensação. Isso leva à formação de mofo. Além disso, a madeira adquire um teor máximo de umidade de 30%. Para toda a vida de uma colônia de abelhas, são necessários 30 litros de água. Os transportadores de água fazem até 100 voos todos os dias e trazem de 30 a 50 miligramas por vez.
Aplicativo
As larvas não são utilizadas apenas para produzir abelhas adultas, que podem coletar néctar das plantas. Eles são frequentemente usados para fortalecer o sistema imunológico. Esses indivíduos não contêm substâncias tóxicas. Além disso, eles incluem muitos componentes úteis que são iguais em utilidade à geleia real.
As larvas contêm muitas substâncias hormonais e enzimas. Portanto, eles se distinguem por propriedades medicinais pronunciadas. Com a ajuda desses remédios, é possível eliminar lesões da glândula tireoide, normalizar o tônus corporal, restaurar a potência nos homens e melhorar o funcionamento dos órgãos reprodutivos nas mulheres.
Todas as larvas rainhas consomem exclusivamente produtos naturais e xarope de açúcar. Portanto, eles têm os seguintes tipos de efeitos no corpo:
- reduzir os níveis de colesterol no sangue;
- normalizar a pressão arterial;
- restaurar o sistema circulatório;
- aumentar o desejo sexual.