A melhor idade para castrar cabritos e regras para fazê-lo em casa

A castração de cabritos é necessária para suprimir as funções sexuais. Com esse procedimento é possível enfrentar a agressividade e tornar a carne animal de maior qualidade. Hoje, são conhecidos vários métodos de castração, cada um com certas vantagens e desvantagens. Para que o procedimento seja bem sucedido, é importante seguir rigorosamente as recomendações para sua implementação.


Por que a cirurgia é necessária?

Se o procedimento que visa a remoção dos testículos for realizado em tempo hábil, é possível obter uma série de efeitos positivos:

  1. Lide com a agressão dos animais, tornando-os mais calmos. Isso ajuda a evitar conflitos entre homens.
  2. Acelere o ganho de peso. Graças a isso é possível estimular o crescimento da massa da carne.
  3. Reduzir a mobilidade dos animais. Isso deixa a carne mais macia.
  4. Aproveite a oportunidade de manter os machos no mesmo curral que as cabras. Neste caso, não há chance de inseminação.
  5. Elimine o cheiro específico da carne de cabra. Isso ajuda a melhorar suas qualidades de consumo.

A castração é frequentemente realizada em animais que apresentam tumores ou lesões nos órgãos genitais. O procedimento deve ser realizado por um veterinário com as habilidades adequadas. Quando realizada corretamente, a manipulação não representa perigo para as crianças. Se a tecnologia for violada, existe o risco de consequências negativas.

Com que idade eles gastam?

A castração de animais jovens é permitida em qualquer idade. No entanto, os veterinários aconselham a realização do procedimento entre 1 e 3 meses. Ao mesmo tempo, às vezes também é realizado em adultos - aos 3-7 anos de idade.

Especialista:
Vale a pena considerar que a castração de animais por 4,5 a 5 meses não elimina as reações comportamentais sexuais. Eles podem permanecer presentes por um longo período de tempo.

Como preparar um animal para o procedimento?

A castração é melhor realizada em clima frio - na primavera ou no outono. Neste momento, a ferida cicatriza o mais rápido possível. Além disso, não existem insetos que possam transmitir infecções.

castração de crianças

Na preparação para a cirurgia, é importante aparar os pelos da região genital. 1-2 dias antes da castração, você deve fazer o seguinte:

  • separar as crianças que precisam ser castradas;
  • estudar o desenvolvimento dos órgãos genitais no sexo masculino - é importante identificar a presença de hérnia ou prolapso do omento para o escroto;
  • medir sistematicamente a temperatura corporal;
  • reduzir a quantidade de alimentos em 50-60%, eliminar alimentos concentrados e alimentos que possam fermentar;
  • Se for detectada uma hérnia inguinal, pare completamente de alimentar 1 dia antes da intervenção.

Recomenda-se lavar os animais algumas horas antes de realizar a manipulação. Quando os animais de estimação estiverem secos, os pelos da região genital devem ser raspados.

Métodos de castração sem sangue

Existem vários métodos de castração sem derramamento de sangue. Cada um deles tem certas vantagens e desvantagens.

Fixação do cordão espermático com pinça

Este método envolve a compressão dos vasos e nervos do testículo. Fórceps especiais são usados ​​para realizar o procedimento. A castração de cabras pequenas é realizada com dispositivos de Telyatnikov, Khanin e Glushko. O instrumento Burdizio também é utilizado. Para realizar a operação, recomenda-se fazer o seguinte:

  • realizar processamento;
  • use um analgésico;
  • pegue o cordão espermático na mão e leve-o até a pele;
  • beliscar com pinça - vale a pena recuar alguns centímetros da parede abdominal;
  • quando a ferramenta é comprimida, deve aparecer um estalido;
  • segure por meio minuto;
  • recue 1 centímetro e aplique novamente a pinça;
  • realizar manipulação do testículo pelo segundo lado.

Durante a intervenção, o escroto incha ligeiramente. Este sintoma desaparece após 5 a 7 dias. A reabsorção das gônadas ocorre após 5-7 meses.

castração de cabra

Aplicação de anéis de borracha

Este método é considerado o mais simples. É com a ajuda de anéis de borracha que os cabritos são mais frequentemente castrados. O uso de elástico provoca má circulação nos órgãos genitais. Como resultado, o escroto morre. Como resultado, ele cai.Este método é chamado de elastração. Durante o procedimento, o elástico é esticado com uma pinça especial e colocado nos testículos.

Primeiro, você deve sentir o escroto da cabra. Caso contrário, existe o risco de apertar apenas um testículo.

As sensações dolorosas estão presentes apenas por meia hora. Então os vasos nervosos morrem e os órgãos genitais param de funcionar. Se o procedimento for realizado corretamente, o escroto esfria após 30 minutos. Isto é devido à falta de circulação sanguínea. Os testículos morrem dentro de 3 semanas.

Destruição do parênquima testicular

Este é um método bastante complexo que muitas vezes provoca complicações. É por isso que quase nunca é usado em casa. Este procedimento é de grande interesse científico. Neste caso, será necessária uma pinça especial para castrar as cabras. Neste caso, a destruição do parênquima testicular muitas vezes causa consequências negativas. Isso inclui rupturas e hematomas. Além disso, nem sempre ajuda a destruir completamente o testículo, o que leva a uma restauração gradual das funções sexuais.

Métodos de sangue

Tais métodos de castração envolvem intervenção cirúrgica nos órgãos genitais do animal.

Com corte da parte inferior do escroto

Para castrar um animal usando este método, é recomendado fazer o seguinte:

  • puxe para trás e endireite a parte inferior do escroto;
  • tratar com iodo;
  • corte a parte superior - isso é feito com tesoura ou bisturi;
  • remova os testículos através da incisão;
  • aplique uma pinça e costure o cordão espermático;
  • abaixo, corte os testículos;
  • trate a área danificada com tintura de iodo;
  • coloque estreptocida triturado na ferida ou trate a área danificada com um anti-séptico.

Remoção completa do escroto

Este método é frequentemente usado para cabras adultas.Para realizar o procedimento, os testículos precisam ser empurrados para a parte inferior do escroto e uma incisão feita acima dos testículos. Recomenda-se separar a pele do escroto e movê-la para baixo.

castração de cabra

Você precisa aplicar uma pinça ou fazer uma ligadura perfurante nos cordões espermáticos expostos. Há pouco uso de linha para amarrar os cordões - muitas vezes ela escorrega. Os testículos precisam ser cortados junto com o escroto. A área danificada deve ser tratada com tintura de iodo e polvilhada com anti-sépticos. As bordas da ferida devem ser unidas com suturas.

Método com incisão ao longo da costura mediana

Ao fazer um corte, recomenda-se recuar 1 centímetro da costura intermediária. Todas as camadas devem ser abertas em um movimento. Puxe o testículo através da incisão resultante e coloque uma ligadura no cordão. Isso deve deixar pontas longas. Então você precisa cortar o testículo. Se não houver sangramento, recomenda-se cortar o excesso do fio.

Possíveis complicações

Se o procedimento for realizado incorretamente, existe risco de complicações. Nesse caso, surge secreção sanguinolenta com coágulos na área danificada. Com sangramento intenso, o risco de morte do animal é alto. Se aparecerem sintomas suspeitos, você deve entrar em contato com um veterinário que fornecerá assistência oportuna. A castração de uma cabra pode ser realizada por diferentes métodos. Em qualquer caso, após a conclusão do procedimento, é necessário prestar ao seu animal um atendimento completo e de qualidade.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim